Colocada: 10 Abr 2008 19:40 Assunto: CONFIGURAR O ROUTER AOLINK DR814Q
Tenho router ADSL Aolink DR814Q.
Sou cliente Netcabo.
Pretendo ligar com cabo de rede o meu Cable Modem Thomson THG540 a uma porta do router Aolink.
Mas não consigo aceder simultaneamente à ligação internet Netcabo e à página de configuração Web do meu router Aolink.
· Quando selecciono nas propriedades do TCP/IP da “Ligação da área local”, “Obter automaticamente um endereço IP” e “Obter automaticamente o endereço de servidor DNS”, a ligação internet funciona;
· Quando configuro nas propriedades do TCP/IP da “Ligação da área local”
Endereço IP “192.168.1.2”
Máscara de sub-rede “255.255.255.1”
Gateway predefinido “192.168.1.1”
consigo aceder à página de configuração Web do meu router Aolink mas fico sem ligação à internet, mesmo usando os “servidores preferido e alternativo” da Netcabo.
Colocada: 12 Abr 2008 09:24 Assunto: Re: CONFIGURAR O ROUTER AOLINK DR814Q
waghela escreveu:
Tenho router ADSL Aolink DR814Q.
Sou cliente Netcabo.
Pretendo ligar com cabo de rede o meu Cable Modem Thomson THG540 a uma porta do router Aolink.
Mas não consigo aceder simultaneamente à ligação internet Netcabo e à página de configuração Web do meu router Aolink.
· Quando selecciono nas propriedades do TCP/IP da “Ligação da área local”, “Obter automaticamente um endereço IP” e “Obter automaticamente o endereço de servidor DNS”, a ligação internet funciona;
· Quando configuro nas propriedades do TCP/IP da “Ligação da área local”
Endereço IP “192.168.1.2”
Máscara de sub-rede “255.255.255.1”
Gateway predefinido “192.168.1.1”
consigo aceder à página de configuração Web do meu router Aolink mas fico sem ligação à internet, mesmo usando os “servidores preferido e alternativo” da Netcabo.
O Aolynk é um router/modem, a "entrada" da ligação é por ADSL, na porta RJ11 da linha telefónica. Todas as portas RJ45 são de "saida".
Penso que não será possivel usar este router para aquilo que pretendes.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.