Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
tuga01
Registo: 03 Mar 2008 Mensagens: 19
|
Colocada: 03 Mar 2008 16:33 Assunto: Novo cliente com dúvidas |
|
|
Boa tarde a todos!
Inscrevi-me neste fórum porque à cerca de um mês assinei contrato com a Clix para ter Telefone e Internet 24MB em casa.
De momento, tenho telefone da PT e Internet 4MB da Sapo.
Verdade seja dita, a única insatisfação com o que possuo de momento é o facto de pagar uma assinatura mensal ridicula e de não poder ter mais que 4 MB de Internet porque segundo as teorias dos senhores da Sapo/Telepac, whatever, é que a minha zona não suporta mais do que 4MB e bla bla bla...
Devido a isso, decidi mudar para a Clix.
Esteve um comercial, enviado pela Clix, em minha casa, falei com ele, ele explicou-me como seria o serviço, é lógico que nunca terei ou nunca estarei à espera de ter 24MB, mas estou à espera de ter mais que 4MB, com uma ligação estável e sem problemas!
Moro na zona da Pontinha/Odivelas.
Será que me podem dizer se realmente posso contar com uma ligação estável e acima dos 4MBs?
E em relação ao serviço? É bom, é razoável, é mau?
Eu estou satisfeito com a Sapo visto que não tenho problemas com a ligação! Mas queria uma maior velocidade, mas também não quero uma maior velocidade e ter problemas a torto e a direito de forma a que nem me ligar à internet eu possa!
Agradeço desde já os vossos comentários e, caso haja alguém perto da minha zona, se pode avaliar a sua experiencia com a clix.
Cumprimentos, |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Mar 2008 16:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 03 Mar 2008 17:08 Assunto: |
|
|
Caro tuga01,
Coloca aqui os valores da tua linha:
Sincronização
Atenuação
Margem de Ruido
Se não souberes ver, informa qual é a marca e modelo do teu modem. |
|
Voltar acima |
|
|
tuga01
|
Colocada: 03 Mar 2008 17:24 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Caro tuga01,
Coloca aqui os valores da tua linha:
Sincronização
Atenuação
Margem de Ruido
Se não souberes ver, informa qual é a marca e modelo do teu modem. |
Obrigado pela tua resposta!
Eu ainda não sou cliente; o meu serviço ainda não está activo e ainda não recebi o router para instalação!
Pela Sapo, sei que não posso ter mais que 4MB porque aquando da transição automática de 4MB para 8MB, comecei a ter problemas.
Foi um técnico da Sapo a minha casa ver o que se passava e após ter ido à central e ter visto "os fios da zona em que me encontro" ele disse que não era possível na minha área ter mais que 4MB de internet.
Ele deu ordem à central para que colocassem o serviço de novo nos 4MB e desde então nunca mais tive problemas e foi a única vez que tive algum tipo de problema com a Sapo.
A minha questão principal aqui é saber se por ventura terei mais que 4 MB com a Clix e terei uma ligação estável e sem problemas como tenho de momento!
O facto de não ter assinatura mensal e poder atingir velocidades até 24MB (se bem que nunca 24MB) foi um dos motivos que me fez mudar, mas começo a ficar reticente quanto a isso e caso alguém me dissesse que "não, não terás mais que 4MB", eu tentaria por tudo cancelar o pedido de activação da Clix.
Obrigado,
Cumps, |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 03 Mar 2008 17:51 Assunto: |
|
|
tuga01,
Para ver os dados da tua linha não é necessário já seres cliente Clix.
Podes tirar esses dados do teu modem ligado através do Sapo.
Alguns dados sofrerão alterações mas os que tens neste momento através do Sapo podem dar as principais informações. |
|
Voltar acima |
|
|
tuga01
|
Colocada: 03 Mar 2008 17:57 Assunto: |
|
|
Ah ok.
Então, como eu vejo esses dados?
Estou no trabalho, daqui a pouco vou para casa e depois posso colocar aqui os dados.
Diz-me só como ver e depois coloco aqui para saber se ajudam ou não. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
|
Voltar acima |
|
|
tuga01
|
Colocada: 03 Mar 2008 18:32 Assunto: |
|
|
Ok, obrigado!
Vou agora para casa, vou ver isso assim que chegar e já aqui coloco os resultados. |
|
Voltar acima |
|
|
tuga01
|
Colocada: 03 Mar 2008 18:55 Assunto: |
|
|
ok, tenho um problema, não me recordo do username e da palavra pass.
O que tenho de fazer agora? |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 03 Mar 2008 19:15 Assunto: |
|
|
Se não alteraste nada quando instalaste o modem penso que o normal é:
username - Administrator (com A maiúsculo no inicio)
password - (deixa em branco) |
|
Voltar acima |
|
|
tuga01
|
Colocada: 03 Mar 2008 19:19 Assunto: |
|
|
Não dá... porque quando instalei tive de ligar para o AC da Sapo porque não conseguia ligação à net e quando configurei o Router por telefone, devo ter modificado e agora não me recordo =S..
Reset ao Router é solução? Mas depois preciso de o configurar de novo certo? |
|
Voltar acima |
|
|
tuga01
|
Colocada: 03 Mar 2008 19:33 Assunto: |
|
|
Ok, consegui:
Penso que são estes os detalhes:
Informações sobre a ligação
Tempo de Funcionamento: 7 dias, 21:37:38
Modulação: G.992.1 Annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 512 / 4.096
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 125,20 / 1,70
Alimentação de saída (Up/Down) [dBm]: 11,5 / 19,5
Atenuação da linha (Up/Down) [dB]: 25,0 / 41,5
Margem SN (activa/inactiva) [dB]: 23,0 / 20,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ALCB
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 10.050 / 0
Erros de FEC (activo/inactivo): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 58 / 12.875
Erros de HEC (activo/inactivo): 16 / 7.340 |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 03 Mar 2008 19:51 Assunto: |
|
|
É isso mesmo.
Pelos teus dados o problema está na Atenuação de 41,5. Deves estar longe da Central.
A margem de ruido é boa mas com o aumento da velocidade irá baixar.
Dependendo do Modem e da Modulação penso que no minimo terás 6 Mb e no máximo talvez 9 Mb.
Como a Sapo não permite velocidades intermédias (julgo eu) ao não conseguir dar-te boas condições com 8 Mb só tinha a hipótese de te baixar para 4 Mb. A Clix funciona de forma dinâmica o que quer dizer que o modem se sincroniza à melhor velocidade, com relativa estabilidade, que for possivel (teóricamente).
Vê este tópico: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=40815#40815
Com base nos teus dados podes fazer a interpretação (só indicativa). |
|
Voltar acima |
|
|
tuga01
|
Colocada: 03 Mar 2008 20:07 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | É isso mesmo.
Pelos teus dados o problema está na Atenuação de 41,5. Deves estar longe da Central.
A margem de ruido é boa mas com o aumento da velocidade irá baixar.
Dependendo do Modem e da Modulação penso que no minimo terás 6 Mb e no máximo talvez 9 Mb.
Como a Sapo não permite velocidades intermédias (julgo eu) ao não conseguir dar-te boas condições com 8 Mb só tinha a hipótese de te baixar para 4 Mb. A Clix funciona de forma dinâmica o que quer dizer que o modem se sincroniza à melhor velocidade, com relativa estabilidade, que for possivel (teóricamente).
Vê este tópico: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=40815#40815
Com base nos teus dados podes fazer a interpretação (só indicativa). |
Ok, antes de mais, obrigado pelas tuas indicações!
Portanto, sem ler ainda o tópico que me indicaste, sou levado a crer que poderei ter internet a uma velocidade mais alta do que a que tenho agora certo?
O Router, quando assinei o contrato, indicaram-me que iria receber um router com ligação para 8 computadores(bla bla bla lol), portanto eu não vou usar o Router da Sapo, vou usar um que me vão enviar.
Posso concluir portanto que, de ligação e velocidade, será melhor?
Quanto À estabilidade, dependerá da zona?
Obrigado mais uma vez. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 03 Mar 2008 22:02 Assunto: |
|
|
Citação: | Portanto, sem ler ainda o tópico que me indicaste, sou levado a crer que poderei ter internet a uma velocidade mais alta do que a que tenho agora certo? |
Lê o tópico porque ficas com uma noção melhor do que é possivel.
Citação: | O Router, quando assinei o contrato, indicaram-me que iria receber um router com ligação para 8 computadores(bla bla bla lol), portanto eu não vou usar o Router da Sapo, vou usar um que me vão enviar. |
Para oito não mas para quatro. É provável que seja este aqui: http://loja.clix.pt/LojaClix/DetalheProduto.html?id=332&tab=2
Em relação á velocidade que deverás poder atingir não deverá fazer diferença o facto de utilizares o router novo (ADSL2+) ou o router antigo mesmo que seja só ADSL ou ADSL2 visto que não deverás poder conseguir (na melhor das hipóteses) mais do que 8 ou 9 Mb. Pode é o router antigo estar bloqueado para o Sapo tal como o novo que vais receber estará bloqueado para utilização na Clix. Além disso poderá ter mais funcionalidades.
Citação: | Posso concluir portanto que, de ligação e velocidade, será melhor?
Quanto À estabilidade, dependerá da zona? |
A ligação deverá ser semelhante. A velocidade deverá ser melhor mesmo que só consigas 6 ou 7 Mb. A estabilidade depende principalmente da qualidade da ligação (cabos exteriores e interiores, tomadas, etc).
Quando já tiveres a Clix a funcionar voltas a colocar aqui os valores para avaliação e se for necessário experimentas com diferentes modulações para ver com qual funciona melhor.
No teu caso especifico penso que só irás ganhar com a troca nomeadamente:
Preço - 39,90 em vez de 40,22 (15,32 + 24,90) - Custo Fixo semelhante.
Chamadas telefónicas - p/fixo incluidas em vez de pagas - Poupança de ? (vê nas tuas facturas PT).
Tráfego - Ilimitado Grátis em vez de Pago (7,5 €) ou c/Internacional só com 10 Gb.
Velocidade - Mesmo com as tuas limitações talvez consigas chegar ao dobro no Download (4 Mb para 8 Mb) e ao quádruplo no Upload (256 Kb para 1024 Kb).
Bónus - Ainda ganhaste 3 meses sem pagar (3x39,90=119,70 €)
Só com muito azar é que te vais poder queixar apesar de só poderes aproveitar uma parte dos "até" 24 Mb. |
|
Voltar acima |
|
|
jruisa
Registo: 11 Fev 2008 Mensagens: 30
|
Colocada: 06 Mar 2008 01:40 Assunto: |
|
|
e como a linha não irá aguentar os 24mb, após alguns dias para testar mesmo a sincronização, ainda pode pedir um downgrade para o 12mb e pagar menos ainda por mês
claro se não preocupar deixar de ter chamadas grátis de dia e baixar o valor de upload para o limite de 512kb
mas cada um é que sabe o que prefere |
|
Voltar acima |
|
|
|