Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 18 Mar 2008 19:29 Assunto: Sonae tentou negociar fusão sem pré-condições com a Zon |
|
|
A Sonae SGPS admitiu hoje pela primeira vez ter proposto à Zon, ex-PT Multimédia, negociações para uma eventual fusão. Paulo Azevedo, presidente da holding, adiantou num encontro com jornalistas e analistas de mercado que o grupo nortenho falou com todos os accionistas da empresa dando conta da sua disponibilidade para negociar sem pré-condições e sem imposição de manter posição de controlo na companhia.
A notícia avançada pelo Jornal de Negócios dá ainda conta de que as negociações não chegaram a acontecer porque a administração da Zon comunicou à empresa de Paulo Azevedo que os seus accionistas não estavam disponíveis para negociar, depois de conversas individuais que indiciaram à empresa algum optimismo relativamente à proposta.
"Falamos com todos os accionistas individualmente", expondo "a nossa visão do mercado, a possibilidade de sinergias e a nossa disponibilidade de negociar sem pré-condições", cita o diário. "Individualmente todos pareciam bastante satisfeitos", acrescentou Paulo Azevedo.
As previsões da Sonae avaliam as sinergias de uma fusão entre a empresa e a Zon nos 600 milhões de euros.
http://tek.sapo.pt/4P0/812194.html |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Mar 2008 19:29 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 19 Mar 2008 14:49 Assunto: Re: Sonae tentou negociar fusão sem pré-condições com a Zon |
|
|
Lusitano escreveu: | sem pré-condições e sem imposição de manter posição de controlo na companhia. |
Pois podem vir com muita conversa na "aposta no futuro", redes de nova geração, etc. mas a frase acima mostra que no fundo no fundo o que interessa é €€€€
Sim eu sei que lucros ao fim do ano é o que interessa a qualquer empresa, mas às vezes era bom saber que além do interesse monetário há visão e o desejo real de melhoramento e inovação, ou seja um motto parecido com "tentar oferecer as melhores condições, ao melhor preço com a melhor tecnologia possível E ao mesmo tempo manter o negócio rentável e a crescer!" em vez de "tentar fazer dinheiro sempre que possível e se para isso for preciso fazer uns investimentos pelo meio so be it...").
Enfim "I have a dream...." _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
mavidoor
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 115
|
Colocada: 20 Mar 2008 17:35 Assunto: Re: Sonae tentou negociar fusão sem pré-condições com a Zon |
|
|
blackspawn escreveu: | Lusitano escreveu: | sem pré-condições e sem imposição de manter posição de controlo na companhia. |
Pois podem vir com muita conversa na "aposta no futuro", redes de nova geração, etc. mas a frase acima mostra que no fundo no fundo o que interessa é €€€€
Sim eu sei que lucros ao fim do ano é o que interessa a qualquer empresa, mas às vezes era bom saber que além do interesse monetário há visão e o desejo real de melhoramento e inovação, ou seja um motto parecido com "tentar oferecer as melhores condições, ao melhor preço com a melhor tecnologia possível E ao mesmo tempo manter o negócio rentável e a crescer!" em vez de "tentar fazer dinheiro sempre que possível e se para isso for preciso fazer uns investimentos pelo meio so be it...").
Enfim "I have a dream...." |
Acrescento....tambem poderiam melhorar o atendimento assim como a resolução de problemas que a meu ver esta uma lastima! |
|
Voltar acima |
|
|
|