Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 18 Mar 2008 19:30 Assunto: Pirataria a equipamentos da TV Cabo resulta em nova condenação |
|
|
Foi hoje condenado a seis meses de prisão e ao pagamento de uma multa de 12,5 mil euros à Zon TvCabo um indivíduo acusado de modificar e vender equipamentos que permitiam o acesso ilícito a canais fornecidos pela operadora.
A sentença foi lida em Oliveira de Azeméis numa sessão onde ficou patente que o acusado pode vir a substituir a pena de prisão por uma multa adicional de 1,8 mil euros. Para além da indemnização à Zon, o indivíduo terá ainda de acartar com os custos do processo judicial e os equipamentos foram declarados perdidos a favor do Estado.
No início deste ano, um técnico de electrónica de Vila Nova de Gaia foi condenado ao pagamento de 2520 euros por vender equipamentos de acesso descodificado aos canais da TV Cabo. Neste caso, a sentença obrigou o arguido a pagar 19,705 mil euros pelos danos causados à divisão da Zon Multimédia para além de uma outra multa de substituição à pena de prisão.
Já em Dezembro do ano passado, dois proprietários de uma loja em Valongo, processados pela TV Cabo por venderem satélites para canais por cabo com as respectivas chaves para acesso descodificado à programação, foram condenados a uma pena de oitenta dias de prisão efectiva.
http://tek.sapo.pt/4O0/812213.html |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Mar 2008 19:30 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 18 Mar 2008 19:50 Assunto: |
|
|
crime não compensa lol... |
|
Voltar acima |
|
|
ADF
Registo: 15 Jan 2007 Mensagens: 202
|
Colocada: 18 Mar 2008 20:44 Assunto: |
|
|
É bom quando a vigarice e o chico-espertismo começa a não compensar. _________________ .'.
Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então... |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 18 Mar 2008 23:09 Assunto: |
|
|
Eu gosto é da representação dos numeros tipo:
12,5 mil euros, 1,8 mil e principalmente 19,705 mil. Tamos a falar de numeros q ui ui, sao mt grandes para colocar tds la, quer dizer a excepção do ultimo q acabou por ficar la os numeros tds, ficando por perceber a utilidade da virgula.
On Topic.
Quem ganha dinheiro a custa da pirataria deve ser severamente penalizado. Neste caso nao tenho pena nehuma de deixarem o/os homen/s de tanga.
E os q negociaram com eles tb deviam ser penalizados _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 19 Mar 2008 00:04 Assunto: |
|
|
Só acho estranho é até agora serem apenas quatro.
Qualquer um de nós sabe que, desde há anos, existem dezenas, centenas ou milhares de situações em que este tipo de negócios se fazem para TVCabo, Satélite, Telemóveis, etc.
Quando não existe controlo sobre quem vende ou promove todo o tipo de produtos ou equipamentos é o que acontece.
Mas o mais grave é que estas são as situações consideradas ilegais, mas existem as que são "legais" mas também não têm controlo e ainda menos consequências.
Exemplo: Os que aqui chamamos "Jeovás".
Vendem Produtos e Serviços legais com todo o tipo de argumentos não fundamentados e ninguém é responsabilizado pela falta de formação ou pela informação "enganosa". |
|
Voltar acima |
|
|
mavidoor
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 115
|
Colocada: 19 Mar 2008 20:02 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Só acho estranho é até agora serem apenas quatro.
Qualquer um de nós sabe que, desde há anos, existem dezenas, centenas ou milhares de situações em que este tipo de negócios se fazem para TVCabo, Satélite, Telemóveis, etc.
Quando não existe controlo sobre quem vende ou promove todo o tipo de produtos ou equipamentos é o que acontece.
Mas o mais grave é que estas são as situações consideradas ilegais, mas existem as que são "legais" mas também não têm controlo e ainda menos consequências.
Exemplo: Os que aqui chamamos "Jeovás".
Vendem Produtos e Serviços legais com todo o tipo de argumentos não fundamentados e ninguém é responsabilizado pela falta de formação ou pela informação "enganosa". |
Em relação aos telemoveis acho bem que exista quem desbloqueie os telemoveis principalmente aqueles que deixam de ter qualquer obrigação perante o operador.Alias,os operadores deveriam ser obrigados a faze-lo apos termino de periodo de fidelização.
Muita gente ganhou milhares de contos com as famosas caixinhas pretas que dava acesso ao cabo.
ja se sabe que quem anda á chuva molha-se. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 19 Mar 2008 21:54 Assunto: |
|
|
Citação: | Em relação aos telemoveis acho bem que exista quem desbloqueie os telemoveis principalmente aqueles que deixam de ter qualquer obrigação perante o operador.Alias,os operadores deveriam ser obrigados a faze-lo apos termino de periodo de fidelização. |
Os Telemóveis, tal como os Modems, que são adquiridos bloqueados "têm" o preço subsidiado precisamente pelo facto de serem para utilização apenas na empresa que os subsidia.
Se assim não fosse teriam o preço normal de venda. Ninguém é obrigado a adquirir estes produtos bloqueados.
Qualquer produto "livre" (não bloqueado) pode ser utilizado em qualquer rede. O problema é que o preço é substancialmente diferente e por isso quando optamos por um em vez de outro estamos a aceitar as "regras do jogo".
Se compramos um produto por um preço abaixo do preço de mercado porque tem esse "senão" não podemos depois argumentar que eles deveriam ter a obrigação de proceder ao desbloqueio mesmo que após o período de fidelização.
O contrato é esse mesmo: "Nós pagamos parte do Aparelho mas em contrapartida você aceita que é para utilização apenas na nossa rede". |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 19 Mar 2008 22:07 Assunto: |
|
|
o facto de ser "substancialmente diferente" não significa que estás a pagar menos pelo bloqueado... Já foi assim em tempos, mas actualmente o prisma é outro: Pagas mais por um desbloqueado
Continuando ontopic, a principal causa é mesmo a sporttv acho eu... e o montante mensal que cobram acho demasiado elevado _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 19 Mar 2008 22:22 Assunto: |
|
|
Scrapie escreveu: | Continuando ontopic, a principal causa é mesmo a sporttv acho eu... e o montante mensal que cobram acho demasiado elevado |
Totalmente de acordo. Se os preços forem razoáveis a maioria das pessoas não entra em ilegalidades porque "o crime não compensa".
Um bom exemplo do absurdo de alguns valores é o que comentei aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5439&postdays=0&postorder=asc&start=15
Este exemplo de valores de canais parece ser o aproveitamento claro de duas situações: As saudades de casa e o gosto pelo futebol dos Brasileiros. Parece-me pura especulação. Se a comunidade brasileira fosse pequena provávelmente, pelo menos a TVGlobo, não seria canal Premium mas apenas mais um canal num dos pacotes. |
|
Voltar acima |
|
|
ADF
|
Colocada: 20 Mar 2008 01:08 Assunto: |
|
|
[quote="Tuga"] Scrapie escreveu: |
...
Este exemplo de valores de canais parece ser o aproveitamento claro de duas situações: As saudades de casa e o gosto pelo futebol dos Brasileiros.
Parece-me pura especulação.
Se a comunidade brasileira fosse pequena provávelmente, pelo menos a TVGlobo, não seria canal Premium mas apenas mais um canal num dos pacotes. |
Se há mercado, há mercadoria.
Ou estarias tu disposto a oferecer um produto/serviço, se tivesses interessados na sua compra ? _________________ .'.
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 20 Mar 2008 02:18 Assunto: |
|
|
ADF escreveu: | Se há mercado, há mercadoria.
Ou estarias tu disposto a oferecer um produto/serviço, se tivesses interessados na sua compra ? |
Claro que não! Apenas julgo que podem não exagerar nos preços cobrados e utilizá-los como chamariz para cativarem precisamente esse mercado. Se o preço for exagerado podem não ter o resultado pretendido.
Aliás, o facto de existirem muitos imigrantes em Portugal e de diversas origens é a causa directa de já existir oferta de canais russos, ucranianos, romenos, etc. (mas raramente como Premium).
Se calhar basta um fornecedor incluir alguns desses canais a preço razoável para que esse nicho de mercado se torne bastante apetecível. |
|
Voltar acima |
|
|
ADF
|
Colocada: 20 Mar 2008 03:00 Assunto: |
|
|
Acredito que os preços não tenham sido decididos "em cima do joelho".
(Parece-me que um brasileiro está muito mais disposto a pagar futebol
do que um russo a pagar tocadores de balalaika) _________________ .'.
|
Voltar acima |
|
|
superbuzzmetal
Registo: 13 Mar 2006 Mensagens: 17
|
Colocada: 23 Mar 2008 01:10 Assunto: |
|
|
ADF escreveu: | É bom quando a vigarice e o chico-espertismo começa a não compensar. |
Começa a não compensar a baixo nivel, porque a vigarice e o "chico-espertismo" de alto nivel continua de vento em polpa no nosso país. |
|
Voltar acima |
|
|
|