Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Consultor
Registo: 15 Jan 2006 Mensagens: 3 Localização: Parede
|
Colocada: 27 Fev 2008 19:02 Assunto: Dois modem ADSL na mesma linha telefónica |
|
|
No meu "chateau" tenho a mesma linha na torre de menagem e nas masmorras (T1 no 4º andar e arrecadação na cave).
Tenho um PC em cada uma, gostava de saber se é possível ter dois modems na mesma linha? Existirá algum processo para evitar os conflitos ou a impossibilidade do 2º modem fazer login, estando o 1º já "logado"?
Agradeço sugestôes,
Consultor |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Fev 2008 19:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Fev 2008 19:28 Assunto: |
|
|
Penso que não podes fazer 2 ligações na mesma linha, no entanto podes fazer logins iguais em linhas diferentes. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 27 Fev 2008 19:30 Assunto: |
|
|
No entanto é mais fácil com um router ligar os dois pc's á mesma linha. |
|
Voltar acima |
|
|
soulless
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 236
|
Colocada: 27 Fev 2008 19:32 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | No entanto é mais fácil com um router ligar os dois pc's á mesma linha. |
De um 4º andar para a cave?! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 27 Fev 2008 19:37 Assunto: |
|
|
soulless escreveu: | Illusion4u escreveu: | No entanto é mais fácil com um router ligar os dois pc's á mesma linha. |
De um 4º andar para a cave?! |
wireless? powerline? ou então se la tem sitio para linha telefónica porque não para cabo de rede? |
|
Voltar acima |
|
|
soulless
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 236
|
Colocada: 27 Fev 2008 20:12 Assunto: |
|
|
só perguntei porque me parece um bocado "abusado" em termos de alcance do router wireless... eu tenho dificuldade em ter sinal no meu apartamento todo, quanto mais ter depois numa cave a 4 pisos abaixo.... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Fev 2008 22:16 Assunto: |
|
|
Mas com cabo não há esse problema. Metes um cabo de rede até lá e dá na boa (se der para fazeres isso claro). |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 27 Fev 2008 23:21 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Mas com cabo não há esse problema. Metes um cabo de rede até lá e dá na boa (se der para fazeres isso claro). |
Parece-me a situação ideal. Se foi passado um cabo telefónico também deve poder passar um cabo de rede pelo mesmo sitio e é o mais fiável.
Por wireless também não acredito muito.
Por powerline julgo que é impossivel. Julgo que só funciona se trabalhar dentro do mesmo circuito (senão os vizinhos tinham "borlas") o que obrigaria na mesma a passar cabo. Alguém pode confirmar ou esclarecer? |
|
Voltar acima |
|
|
Consultor
Registo: 15 Jan 2006 Mensagens: 3 Localização: Parede
|
Colocada: 28 Fev 2008 00:39 Assunto: |
|
|
O cabo ethernet era a solução ideal, infelizmente não é possível.
Através da Power Line também não, estão em circuitos diferentes.
Para um router wi-fi são muitas paredes e placas de cimento, mesmo usando uma antena com bom ganho, como a Cantena, descrita na Elekctor algum tempo atrás.
Preciso de uma ideia brilhante. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 28 Fev 2008 00:51 Assunto: |
|
|
Consultor escreveu: | O cabo ethernet era a solução ideal, infelizmente não é possível.
Através da Power Line também não, estão em circuitos diferentes.
Para um router wi-fi são muitas paredes e placas de cimento, mesmo usando uma antena com bom ganho, como a Cantena, descrita na Elekctor algum tempo atrás.
Preciso de uma ideia brilhante. |
powerline funciona perfeitamente até ao PT mais proximo, alias até os vizinhos podem usufruir. |
|
Voltar acima |
|
|
nunosilveira
Registo: 04 Nov 2006 Mensagens: 251 Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)
|
Colocada: 28 Fev 2008 00:52 Assunto: |
|
|
se a cave tiver janela e fikar do mesmo lado do teu apartamento pk nao passar um cabo ethernet pela rua? _________________ Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!! |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 28 Fev 2008 01:04 Assunto: |
|
|
tenta ver q tipo de cabo vai da tua casa para a cave, pode ser q dê para alguma coisa
Nada melhor q testalo. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 28 Fev 2008 19:53 Assunto: |
|
|
Ate 100m, com o cabo cross-over ou straith trough tens sinal em condiçoes.
Era o q eu faria para ter menos dor de cabeça. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 29 Fev 2008 01:09 Assunto: |
|
|
v0rlon escreveu: | Ate 100m, com o cabo cross-over ou straith trough tens sinal em condiçoes.
Era o q eu faria para ter menos dor de cabeça. |
|
|
Voltar acima |
|
|
jruisa
Registo: 11 Fev 2008 Mensagens: 30
|
Colocada: 29 Fev 2008 03:41 Assunto: |
|
|
bem, eu também só tou a ver a hipótese de powerline (que nunca gostei muito disso) e cabo de rede, no qual podes apostar sem problemas até 100metros, basta ser um cabo com qualidade (mínimo categoria 5e para fazer ligações de 100mbits/s entre as placas ou pc e router) e ter atenção só a forma como foram cravadas as fichas.
de preferência tenta adquirir um cabo feito de fabrica ou então pede que seja testada a sua qualidade e taxas de transferência.
de resto com 100 metros penso que dá para fazer contornos a casa por todas as portas e esquinas ou até ponderar a hipótese de pequenos furos no chão para descer de pisos.
ou não tens acessos aos pisos intermédios? |
|
Voltar acima |
|
|
|