Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
xyz999
Registo: 12 Jan 2008 Mensagens: 17
|
Colocada: 12 Jan 2008 17:52 Assunto: mea culpa! CLIX SAC: culpa é sempre do cliente? |
|
|
amigos,
tenho a clix adsl/voz 24/1 desde o 28.dez! estou muito satisfeito com o servico de voz! ... mas o servico de adsl é uma catástrofe, specialmente os downloads sao tao lentos que nem sequer dá para trabalhar num passo normal.
de acordo com o SAC a culpa é minha.... como a culpa é sempre minha já depois de 4 telefonemas independentes com o SAC e depois da leitura de muitos postings aqui neste forum eu tenho que assumir que há algum método na forma como os clientes sao tratados pela clix. (sabiam que o SAC da clix refere a este forum como uma aglomeracao de rapaziada que pensa que sabe tudo mas nao sabe nada?)
mas qual é a situacao? até ao momento, no dia 28dez, em que a linha telefonica passou da PT para a Clix o meu internet estava a funcionar lindamente. eu tinha (e ainda tenho) um contracto com a claranet.pt com a velocidade de 6mbp/512kbs que sempre funcionou normalmente, quer dizer: bem.
no dia 28.dez eu lá fiz a mudanca dos dados de login no router (netgear DG834G) e o adsl ligou logo para a clix.
todos os dados de ligacao estao bem, vejam:
Line State : Connected
Modulation : ADSL_2plus
Annex Mode : Annex A
Max Tx Power : -38 dBm/Hz
Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 10 14 dB
Line Attenuation 17 6 dB
Data Rate 19054 997 kbps
agora os dados dos meus downloads falam uma outra lingua! aqui está uma imagem actual do medve do NARS:
digam: isto é normal?
os senhores do SAC dizem que a culpa tem que estar no meu sistema, um spyware, um virus, etc.... para tirar as duvidas a mim próprio eu fiz exactamente os mesmos testes de velocidade com a mesma hardware a funcionar com uma instalacao de linux. os resultados sao identicos.
quer dizer, esta super spyware que só deve exister na cabeca dos senhores do SAC está omni presente em todos os sistemas operativos. uma pena eu nao poder experimentar com o MacOS por falta de um Mac em casa.
tambem mudei o router/modem para tirar todas as duvidas: um d-link DSL-G624T tem exactamente os mesmos problemas.
em curto: até dia 28.dez com claranet a velocidade de downloads estava perfeita. a partir do mesmo dia com a clix.pt a velocidade é lenta e instável.
a unica razao porque eu ainda nao rescindi do contracto é porque a parte da VOZ me agrada muito, os meus custos de telefonemas sem custo para a rede fixa na europa ficam assim bem controlados e faco bem uso disso.
restam-me 2 perguntas:
1. alguem sabe se esta situacao tem uma solucao viável?
2. será que é possivel usar um outro servico de adsl nesta linha da clix (por exemplo o servico da claranet?)
cumps
PS: estou em alcabideche, a cerca de 500m da central. gostava de saber se há outros clientes aqui com ou sem estes problemas. escrevam-me: xyz999999 at gmail.com
Editado pela última vez por xyz999 em 12 Jan 2008 18:43, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Jan 2008 17:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 12 Jan 2008 18:11 Assunto: |
|
|
pode ser tanta coisa como pode não ser...
a nivel da velocidade de sincronização está tudo bem
a placa de rede do pc não tem problemas? não tens outro pc para experimentar, so mesmo para descartar essa hipótese.
o modem apresenta alguns erros? |
|
Voltar acima |
|
|
xyz999
|
Colocada: 12 Jan 2008 18:23 Assunto: |
|
|
tenho aqui 5 sistemas em rede (wired), tenho vindo a fazer testes nos ultimos dias com 3 deles tirados da rede, ligados directamente ao router (sem mais nada ligado ao router). cada um está limpinho de virus, spyware, etc com anti-uitlitarios (avast, spybot, ms defender) a funcionar constantemente no vista e xp. como já salientem os testes com linux foram iguais. tambem testem com o windows em safe mode.
resultado: sempre igual, o máximo de velocidade que já vi foi 6Mbps, o que para mim está muito longe dos 'até 24Mbps' que eu sei que vai ser impossivel antigir.. mas 50% = 12Mbps já nao era nada mau. alem disso acho que os dados mostrados pelo modem suportam muito mais do que estou a ter, um expert que me ensine se nao for assim sff.
o pior ainda é a instabilidade da linha. os constantes altos e baixos que se veem bem na imagem postada. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 12 Jan 2008 18:28 Assunto: |
|
|
não os valores do modem não permitem dizer que suportam mais...
para além disso dá a sensação que o modem se "engasga" e não é capaz de manter a velocidade... tens o firmware mais recente do router?
experimenta fazer esse teste definindo o número de ligações simultâneas definido para 1... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
xyz999
|
Colocada: 12 Jan 2008 18:36 Assunto: |
|
|
para já ainda a imagem do log adsl actual do modem:
e sim, tem a firmware mais recente:
Firmware Version : V3.10B01T02.EU-A.20070924 |
|
Voltar acima |
|
|
xyz999
|
Colocada: 12 Jan 2008 18:55 Assunto: |
|
|
e aqui já a imagem do medve com 1 ligacao definida.... como veem iria demorar muitas mais horas para terminar o download deste ficheiro :
mais uma vez notem a instabilidade da linha...
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 12 Jan 2008 19:23 Assunto: |
|
|
pois essas velocidade não correspondem com o sincronismo... insiste com o apoio a clientes... conheces alguém aí perto com clix e os mesmos problemas? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
xyz999
|
Colocada: 12 Jan 2008 19:29 Assunto: |
|
|
nao, ainda nao.... já escrevi no meu primeiro posting: se houver alguem em alcabideche com problemas similares por favor me contacte por email a xyz999999@gmail.com
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
mihai007
Registo: 17 Out 2007 Mensagens: 85 Localização: Alcabideche
|
Colocada: 20 Jan 2008 18:57 Assunto: |
|
|
eu sou de alcabideche e estou com o mesmo problema. e n tenho spyware, etc porque uso só Ubuntu por isso...
O problema é que a central é congestionada, foi confirmado por eles e já esta assim ha uns bons meses, fartei de refilar com o SAC.
Eu contratei os 24megas, estou a 190m da central.
O compromisso foi até a situação estar resolvida pago apenas metade da mensalidade ou seja 39€ - 10€(desconto primeiros 3 meses) / 2 = 14.50€
Não posso dizer que estou muito mais contente mas ao menos não pago uma mensalidade inteira por esse serviço.
E eu nem sequer consigo ligar com mais de 850kbps no upload, o download esta em 17M no modem (Speedtouch 546v6).
A velocidade normal anda numa media de 200-400kBps no download e 89KBps no upload. |
|
Voltar acima |
|
|
xyz999
|
Colocada: 24 Jan 2008 12:35 Assunto: |
|
|
um pequeno update:
depois de contactar por email directamemte o provedor da sonaecom, fui contactado por telefone e foi confirmado o congestionamento na central de alcabideche.
a previsao para a expansao dessa central é para o fim desta semana. a ver vamos o que acontece....
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Arnie_Marta
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 50
|
Colocada: 24 Jan 2008 13:00 Assunto: |
|
|
xyz999 escreveu: | um pequeno update:
depois de contactar por email directamemte o provedor da sonaecom, fui contactado por telefone e foi confirmado o congestionamento na central de alcabideche.
a previsao para a expansao dessa central é para o fim desta semana. a ver vamos o que acontece....
cumps |
Manda mais um e-mail, ao provedor claro, a dizer que de modo algum vais pagar a mensalidade enquanto não corrigirem isso. |
|
Voltar acima |
|
|
xyz999
|
Colocada: 29 Jan 2008 11:43 Assunto: |
|
|
mais um update:
depois da previsao para a expansao nao ter sido mantida, ontem 2.feira, finalmente qualquer coisa aconteceu:
as velocidades máximas passaram para uma média de 12Mbps, o que sao quase 50% mais do que estava quando comecei este thread. a linha tambem está mais estável, vejam:
isto é agora numa hora morta, ontem á noite eram +-8Mbps.
esta melhoria deve abranger todos os clientes 'agarrados' á central de alcabideche.
já estou mais contente, e imho pelo preco que se paga, este servico é +- o standart europeu.
for the record:
o que a meu ver nao está bem é este servico ser oferecido como 'até 24Mbps' em zonas em que a CLIX sabe perfeitamente que nao pode dar esse servico, muitas vezes nem sequer 'até 12Mpbs'.
mais uma coisa que nao gostei nada foi o servico de atendimento do SAC que simplesmente refusa reconhecer esta situacao em que a linha sincroniza bem mas a velocidade nao corresponde porque a central está congestionada.
muito irritante tambem é a aparente completa ignorancia dos empregados do SAC sobre as diferencas entre Megabits, Megabytes, Kilobits, Kilobytes, etc, as suas abreviacoes correctas e as suas respectivas conversoes de uma medida para a outra.
resta-me agradecer á senhora provedora da SONAECOM que acompanhou este processo e aos operadores deste fórum pela possibilidade de informacao livre. |
|
Voltar acima |
|
|
Utilizador
Registo: 08 Ago 2007 Mensagens: 224
|
Colocada: 29 Jan 2008 13:53 Assunto: |
|
|
xyz999 escreveu: | mais um update:
depois da previsao para a expansao nao ter sido mantida, ontem 2.feira, finalmente qualquer coisa aconteceu:
as velocidades máximas passaram para uma média de 12Mbps, o que sao quase 50% mais do que estava quando comecei este thread. a linha tambem está mais estável, vejam:
esta melhoria deve abranger todos os clientes 'agarrados' á central de alcabideche.
já estou mais contente, e imho pelo preco que se paga, este servico é +- o standart europeu.
for the record:
o que a meu ver nao está bem é este servico ser oferecido como 'até 24Mbps' em zonas em que a CLIX sabe perfeitamente que nao pode dar esse servico, muitas vezes nem sequer 'até 12Mpbs'.
mais uma coisa que nao gostei nada foi o servico de atendimento do SAC que simplesmente refusa reconhecer esta situacao em que a linha sincroniza bem mas a velocidade nao corresponde porque a central está congestionada.
muito irritante tambem é a aparente completa ignorancia dos empregados do SAC sobre as diferencas entre Megabits, Megabytes, Kilobits, Kilobytes, etc, as suas abreviacoes correctas e as suas respectivas conversoes de uma medida para a outra.
resta-me agradecer á senhora provedora da SONAECOM que acompanhou este processo e aos operadores deste fórum pela possibilidade de informacao livre. |
Provedor
O provedor da Sonae é o Dr. Domingos Cerqueira.
A secretária é a Sr.ª Helena, talvez tenha sido com essa Sr.ª com quem falou, pois é ela que atende os telefonemas no Provedor Sonae.
O provedor Sonae fica na sede da Sonae na cidade da Maia. |
|
Voltar acima |
|
|
Clayman
Registo: 31 Jan 2008 Mensagens: 24
|
Colocada: 31 Jan 2008 02:00 Assunto: |
|
|
xyz999 escreveu: | mais um update:
for the record:
Voces nao tem a noçao de como isto se processa, pois nao ? Sabem que as CENTRAIS sao da PT e NUNCA da Clix, nao sabem ? Sabem que upgrades a nivel de CENTRAIS só a PT é que pode faze-las, não sabem ? Falam mal do SAC mas o SAC é o que apanha com a m**** toda em cima... ou achas que ter de tratar de 40 merdas ao mesmo tempo ajuda alguem ? Pfff... |
|
Voltar acima |
|
|
xyz999
|
Colocada: 31 Jan 2008 09:06 Assunto: |
|
|
ermmm.. muito interessante..... mas:
EU SOU CLIENTE! e a CLIX nao é a Cruz Vermelha. o cliente e a clix teem um contracto e o cliente está a pagar mensalmente por um servico oferecido e definido por contracto.
tenho muiits pena mas como cliente, eu nao me interesso pelas internas da Clix, eu nao me interesso a quem pertencem as centrais, eu nao me interesso se o o SAC está a resolver xx m.....s ao mesmo tempo ou nao.
nada disso justifica:
1. tratar do cliente, (LEMBRETE: que está a pagar o ordenado do senhore|as empregado|as do SAC) como se fosse exactamente o mencionado: uma m****.
2. nao prestar o servico publicado e contractado.
Clayman: como escreves dás a impressao que és uma pessoa a trabalhar no SAC e que está muito frustrado...
se for assim: eu percebo.. mas isso é uma coisa que tens que resolver com a empresa com quem tu tens um contracto de trabalho, nao com o cliente da mesma. |
|
Voltar acima |
|
|
|