Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
MIGtheBIG
Registo: 06 Mar 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 06 Mar 2008 05:26 Assunto: Várias :) |
|
|
Boa noite,
Já tenho o serviço da clix desde que foi lançado e nunca tinha pensado em procurar um fórum para partilha de assuntos sobre este serviço. Como costumam dizer, "mais vale tarde que nunca" e assim aqui vão algumas questões (tenho o serviço de 2.0Mbps - 22,5€):
1. Uso o modem SpeedTouch 330 por USB. Se mudar de modem para um com entrada por Ethernet, vou sentir diferença a nível de ping e velocidade da ligação?
2. O meu ping é de 60ms em servidores pts e 100ms em estrangeiros. É normal? Será do modem ou são mesmo assim as latências da clix?
3. Com esse novo modem perco a possibilidade de mudar de ip de cada vez que inicio uma ligação à net? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 06 Mar 2008 05:26 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
MIGtheBIG
Registo: 06 Mar 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 07 Mar 2008 00:22 Assunto: |
|
|
alguém me pode dar uma ajuda sff? |
|
Voltar acima |
|
|
VØl†åGëº
Registo: 28 Nov 2006 Mensagens: 41 Localização: Porto
|
Colocada: 08 Mar 2008 01:09 Assunto: |
|
|
eu estava na tua situação ate ha umas semanas.
com o 330 usb no site do speednet atingia sempre ha volta de 1.6mb, e agora com o router atingo quase 1.8mb.
o IP é dinamico e nao estatico ou seja ira mudar de vez em quando, o IP entre o router e o pc é k o podes configurar como sendo estatico, no entanto sp k te ligares a algo na net o k conta é o ip dinamico k a clix te atribui.
quanto aos pings nos jogos nota s diferença mas é mt pouca embora creio que a latencia na ligação é mais consistente e o ping não flutua tanto, alem de k é sp um investimento futuro se comprares um router+modem adsl+2, visto k o pessoal dos 2MB irá migrar possivelmente para os 6MB.
eu comprei um billion 7300 por 20 euros no ebay, acho k valeu a pena.
espero ter ajudado |
|
Voltar acima |
|
|
jruisa
Registo: 11 Fev 2008 Mensagens: 30
|
Colocada: 08 Mar 2008 01:55 Assunto: |
|
|
ou podes sempre aproveitar um dos kits da clix, não são maus os routers.
de resto, o ip muda sempre no máximo de 17h55 em 17h55 (duração máxima da ligação).
bem, sempre não porque pode acontecer de manter o mesmo, mas é muito raro, só de longe a longe.
e outra vantagem é mesmo a de utilizares mais facilmente o ip estatico para configurar a abertura de portas na firewall e router |
|
Voltar acima |
|
|
|