Colocada: 07 Fev 2008 18:41 Assunto: Ajuda em ligação de 2 computadores
Viva,
O meu pedido de ajuda vai para o seguinte, pois sou bastante noob em instalação de redes:
Obviamente que tenho uma ligação CLIX, através do modem Aolynk DR814. O que pretendo é ligar dois computadores com o seguinte equipamento:
- O modem está em cima identificado;
- Tenho um router Wireless SYSLINK WRK54G;
- Tenho um computador (adiante designado por CPU1) com uma board com placa de rede Marvell Youkon e também uma placa wireless da Asus;
- Tenho um segundo computador (dsignado por CPU2) que se encontra afastado do modem.
Ora é por esta razão que vos pedia ajuda, pois não sei configurar o modem nem o router para por este ultimo a fornecer internet ao CPU2 que está afastado do Modem.
Qual deles (Modem ou Router) devo colocar em bridge.
Eu sei que existem já tópicos onde se aborda esta matéria, mas até ao momento não encontrei nenhum que se identificasse com o meu tipo de instalação.
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Editado pela última vez por Nuno MG em 08 Fev 2008 19:41, num total de 1 vez
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.