Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sera que fiz bem ??
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
joaoferreira



Registo: 22 Nov 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: 05 Fev 2008 14:37    Assunto: Sera que fiz bem ?? Responder com citação

Troquei a cabovisao pelo clix, mas de facto ja sinto de certa forma saudades da qualidade da ligação, e porque ?
Bom de facto estou insatisfeito , porque a ligação esta constantemente a cair, estou perto de uma central da Pt, pensei que isto nao ia acontecer.

alguem me pode explicar porque esta constantemente a ligação a cair ?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Fev 2008 14:37    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
LViieira



Registo: 19 Nov 2005
Mensagens: 265
Localização: Portugal

MensagemColocada: 05 Fev 2008 15:47    Assunto: Responder com citação

Se puseres aí os teus valores de linha talvez te possamos ajudar.. Rolling Eyes
Partindo do principio que sabes aceder à pagina de configuraçao do router, tira de la os valores da tua ligaçao
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 05 Fev 2008 17:23    Assunto: Responder com citação

pode sempre pedir ao clix k te reduza a ligaçao em 2/3Mb pra te estabilizar a linha!!!
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Fev 2008 17:28    Assunto: Responder com citação

Isso já não é feito, as centrais são automáticas agora.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ifc



Registo: 27 Dez 2006
Mensagens: 38
Localização: [PT] Planeta Terra

MensagemColocada: 05 Fev 2008 17:56    Assunto: Responder com citação

O pessoal devia consultar as condições/estado da linha primeiro, e aderiri depois, só que ninguem se apercebe disso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joaoferreira



Registo: 22 Nov 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: 05 Fev 2008 18:00    Assunto: Responder com citação

LViieira escreveu:
Se puseres aí os teus valores de linha talvez te possamos ajudar.. Rolling Eyes
Partindo do principio que sabes aceder à pagina de configuraçao do router, tira de la os valores da tua ligaçao


pois e como faço isso podem ajudar
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 05 Fev 2008 18:56    Assunto: Responder com citação

Qual é a marca e modelo do teu router?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joaoferreira



Registo: 22 Nov 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: 05 Fev 2008 19:48    Assunto: Responder com citação

huawel
echolife hg510
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 05 Fev 2008 20:24    Assunto: Responder com citação

Se não estou enganado a Home Page desse router é:

http://192.168.1.1/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joaoferreira



Registo: 22 Nov 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: 05 Fev 2008 21:31    Assunto: Responder com citação

ok , ja entrei no modem e agora o que posso fazer ou ver, para saber o porque de tanta queda
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 05 Fev 2008 22:59    Assunto: Responder com citação

Tal como já foi dito tens que colocar aqui os valores da tua linha.

Como não conheço esse modem não te posso ajudar com os menus.

Vai percorrendo os menus e procura a página onde estiverem dados como por exemplo Atenuação/Line Attenuation, Noise Margin/Ruido(SNR), Modulação/Modulation, etc.

Esses dados são os que tens que colocar aqui para que se possa fazer uma avaliação da tua linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joaoferreira



Registo: 22 Nov 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: 05 Fev 2008 23:10    Assunto: Responder com citação

só me parece que sejam estes dados, sera ?

Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Type: Interleave
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 20.3 24.5
Attenuation (dB): 24.0 6.8
Output Power (dBm): 0.8 10.6
Rate (Kbps): 11998 509
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 95 81
B (number of bytes in Mux Data Frame): 238 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.6347 13.0612
L (number of bits in PMD Data Frame): 3214 147
D (interleaver depth): 64 4
Delay (msec): 10 13

Super Frames: 140059 140057
Super Frame Errors: 0 1
RS Words: 14146030 595242
RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 63519283 2692857
Data Cells: 229592 593477
Bit Errors: 0 0

Total ES: 0 1
Total SES: 0 0
Total UAS: 17 104
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 05 Fev 2008 23:25    Assunto: Responder com citação

Os dados necessários são precisamente esses.

Á primeira vista a tua linha está em boas condições e quase no máximo mas como os meus conhecimentos são limitados aguarda pela análise dos mais conhecedores pois explicação e resolução para as quebras não tenho.


Vá lá pessoal! Interpretem os dados aqui acima do "joaoferreira" e ajudem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Fev 2008 23:30    Assunto: Responder com citação

Estás com 12 Mbps e a linha até dá para mais. Se já fizeste o teste com o Medidor de Velocidade e não atinges a velocidade normal, devias falar com o apoio técnico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joaoferreira



Registo: 22 Nov 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: 05 Fev 2008 23:35    Assunto: Responder com citação

o meu problema é a queda da ligação constante, porque de resto nao vejo mais nada, o que pergunto é se estas quebras tem solução
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET