Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
joaoferreira
Registo: 22 Nov 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 05 Fev 2008 14:37 Assunto: Sera que fiz bem ?? |
|
|
Troquei a cabovisao pelo clix, mas de facto ja sinto de certa forma saudades da qualidade da ligação, e porque ?
Bom de facto estou insatisfeito , porque a ligação esta constantemente a cair, estou perto de uma central da Pt, pensei que isto nao ia acontecer.
alguem me pode explicar porque esta constantemente a ligação a cair ?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Fev 2008 14:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
LViieira
Registo: 19 Nov 2005 Mensagens: 265 Localização: Portugal
|
Colocada: 05 Fev 2008 15:47 Assunto: |
|
|
Se puseres aí os teus valores de linha talvez te possamos ajudar..
Partindo do principio que sabes aceder à pagina de configuraçao do router, tira de la os valores da tua ligaçao |
|
Voltar acima |
|
|
nunosilveira
Registo: 04 Nov 2006 Mensagens: 251 Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)
|
Colocada: 05 Fev 2008 17:23 Assunto: |
|
|
pode sempre pedir ao clix k te reduza a ligaçao em 2/3Mb pra te estabilizar a linha!!! _________________ Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 05 Fev 2008 17:28 Assunto: |
|
|
Isso já não é feito, as centrais são automáticas agora. |
|
Voltar acima |
|
|
ifc
Registo: 27 Dez 2006 Mensagens: 38 Localização: [PT] Planeta Terra
|
Colocada: 05 Fev 2008 17:56 Assunto: |
|
|
O pessoal devia consultar as condições/estado da linha primeiro, e aderiri depois, só que ninguem se apercebe disso. |
|
Voltar acima |
|
|
joaoferreira
Registo: 22 Nov 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 05 Fev 2008 18:00 Assunto: |
|
|
LViieira escreveu: | Se puseres aí os teus valores de linha talvez te possamos ajudar..
Partindo do principio que sabes aceder à pagina de configuraçao do router, tira de la os valores da tua ligaçao |
pois e como faço isso podem ajudar |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 05 Fev 2008 18:56 Assunto: |
|
|
Qual é a marca e modelo do teu router? |
|
Voltar acima |
|
|
joaoferreira
Registo: 22 Nov 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 05 Fev 2008 19:48 Assunto: |
|
|
huawel
echolife hg510 |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 05 Fev 2008 20:24 Assunto: |
|
|
Se não estou enganado a Home Page desse router é:
http://192.168.1.1/ |
|
Voltar acima |
|
|
joaoferreira
Registo: 22 Nov 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 05 Fev 2008 21:31 Assunto: |
|
|
ok , ja entrei no modem e agora o que posso fazer ou ver, para saber o porque de tanta queda |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 05 Fev 2008 22:59 Assunto: |
|
|
Tal como já foi dito tens que colocar aqui os valores da tua linha.
Como não conheço esse modem não te posso ajudar com os menus.
Vai percorrendo os menus e procura a página onde estiverem dados como por exemplo Atenuação/Line Attenuation, Noise Margin/Ruido(SNR), Modulação/Modulation, etc.
Esses dados são os que tens que colocar aqui para que se possa fazer uma avaliação da tua linha. |
|
Voltar acima |
|
|
joaoferreira
Registo: 22 Nov 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 05 Fev 2008 23:10 Assunto: |
|
|
só me parece que sejam estes dados, sera ?
Statistics -- ADSL
Mode: ADSL2+
Type: Interleave
Status: No Defect
Link Power State: L0
Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 20.3 24.5
Attenuation (dB): 24.0 6.8
Output Power (dBm): 0.8 10.6
Rate (Kbps): 11998 509
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 95 81
B (number of bytes in Mux Data Frame): 238 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.6347 13.0612
L (number of bits in PMD Data Frame): 3214 147
D (interleaver depth): 64 4
Delay (msec): 10 13
Super Frames: 140059 140057
Super Frame Errors: 0 1
RS Words: 14146030 595242
RS Uncorrectable Errors: 0 N/A
HEC Errors: 0 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 63519283 2692857
Data Cells: 229592 593477
Bit Errors: 0 0
Total ES: 0 1
Total SES: 0 0
Total UAS: 17 104 |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 05 Fev 2008 23:25 Assunto: |
|
|
Os dados necessários são precisamente esses.
Á primeira vista a tua linha está em boas condições e quase no máximo mas como os meus conhecimentos são limitados aguarda pela análise dos mais conhecedores pois explicação e resolução para as quebras não tenho.
Vá lá pessoal! Interpretem os dados aqui acima do "joaoferreira" e ajudem! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 05 Fev 2008 23:30 Assunto: |
|
|
Estás com 12 Mbps e a linha até dá para mais. Se já fizeste o teste com o Medidor de Velocidade e não atinges a velocidade normal, devias falar com o apoio técnico. |
|
Voltar acima |
|
|
joaoferreira
Registo: 22 Nov 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 05 Fev 2008 23:35 Assunto: |
|
|
o meu problema é a queda da ligação constante, porque de resto nao vejo mais nada, o que pergunto é se estas quebras tem solução |
|
Voltar acima |
|
|
|