Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 24 Jan 2008 19:11 Assunto: AolinK dr814Q vs SMC7904WRA2 |
|
|
Caros amigos
se me permitem gostaria de colocar aqui algumas duvidas relativamente a estes dois routers, e então é o seguinte:
tenho dois pc`s em casa ligados em rede com o router AolinK do Clix e tudo funciona às mil maravilhas, ligação sempre certinha, velocidades razoaveis, etc etc, não me posso queixar mt.
entretanto comprei um portátil e comprei tb o tal router SMC wireless , ora bem aqui é q a porca torce o rabo, isto porque quero ter na mesma os dois pc`s ligados em rede e através de cabo e quero o portatil ligado atraves da rede wireless mas a verdade é q instalo td certinho direitinho funciona mt bem durante algum tempo porque depois a ligação cai: isto é com outro router qq a minha ligação é uma desgraça cai constantemente enquanto que se ligar o Aolink, maravilha .
O que se estará a passar? ah já me esquecia de lembrar q tb já experimentei com um router Dlink 624G e acontecia exactamente o mesmo, ligação super instavel.
será um problema de configuração dos outros routers ou a ligação só funciona bem se tivermos um router comprado no clix?
Abraços a todos e se alguem me puder ajudar agradecia |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 24 Jan 2008 19:11 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
firewire33red

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 18
|
Colocada: 25 Jan 2008 22:28 Assunto: |
|
|
Confirma estes parametros no teu SMC
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=831
Parâmetros básicos para configuração de routers:
Modulation: G.DMT
VPI: 0
VCI: 35
Encapsulation: PPPoE
Multiplexing: LLC
MTU: 1492
O endereço IP, default gateway e servidores de DNS serão obtidos automáticamente por DHCP.
No caso de ser necessário especificar (em condições normais não é), os servidores de DNS são:
Primário: 195.23.129.126
Secundário: 194.79.69.222
 |
|
Voltar acima |
|
 |
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 28 Jan 2008 17:23 Assunto: |
|
|
até estava a pensar usar o Aolink como Modem e usar o SMC como Router ou vice versa, mas não sei exactamente como tenho de configurar os dois |
|
Voltar acima |
|
 |
|