Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Utilizador
Registo: 08 Ago 2007 Mensagens: 224
|
Colocada: 27 Jan 2008 10:51 Assunto: Numero de Membro do Fórum |
|
|
Venho com este tópico tentar saber o seguinte.
E agradecia que fosse apenas respondido pelo Administrador do Fórum NARS.
Quando foi feito o registo neste Fórum não oficial da Clix, foi-me atribuído o número de membro 3000.
Hoje, 27 de Janeiro de 2008 pelas 10h40m após verificação da lista de membros, constatei que o meu numero de membro foi alterado, passando de 3000 para 2999.
Gostaria de saber o porque de tal acontecer?
E qual a hipótese de voltar a colocar o meu numero de membro deste fórum, novamente como sendo o numero 3000.
Fico a aguardar uma resposta o mais breve possível.
Obrigado.
Atentamente,
Utilizador |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Jan 2008 10:51 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 27 Jan 2008 16:34 Assunto: |
|
|
Não sendo eu o NARS, posso dar-te na mesma a explicação.
Esta versão gratuita do PHPBB altera o número de utilizador registado caso um membro seja eliminado.
Ou seja, algum nick que estava registado antes de ti foi eliminado da base de dados e então todos os nicks que estavam à sua frente "recuaram" um número.
Quanto à hipótese de voltares a ser o número 3000, bem, nesta versão não dá, mas vou-te dar um outro exemplo, neste caso que aconteceu de facto noutro fórum.
Num outro fórum foi feita uma limpeza geral de users que não se logavam nos ultimos 3 meses. Esse fórum na altura ainda estava com este software (PHPBB).
Resultado foi o mesmo, todos os utilizadores sofreram a alteração de "nº de membro".
No entanto esse fórum mudou para outro software e foi feita a migração de PHPBB para IPB (http://www.invisionpower.com). Aí verificou-se que por exemplo o membro mais recente registava-se e ficava com o número 18000, no entanto aparece a informação no fórum que há 16000 registados, o que não fazia mto sentido.
Tal acontece porque apesar do número que te aparece agora ser o 2999, "algures" na base de dados continua o teu registo guardado como sendo o 3000, mas este software apenas se baseia no numero de membros ainda activos, ignorando os que já foram eliminados. No caso do IPB tal não acontece, aparece o teu número de registo, independentemente dos user que entretanto foram eliminados.
(espero ter-me conseguido explicar)
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 27 Jan 2008 17:23 Assunto: |
|
|
Na verdade isso não é o número de membro... esse 2999 imagino que estejas a ver na página de Membros, e nessa página esse número apenas indica o número de posição na lista, sem qualquer significado, repara até que se consultares a lista ordenando de outra forma ficarás em outra posição. Logo como o Patagoncio disse uma eliminação de uma conta de outro membro altera essa numeração.
O teu número de membro é 3122, podes ve-lo por exemplo no link de quando acedes à página de ver o perfil:
http://www.forumclix.net/profile.php?mode=viewprofile&u=3122 |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 27 Jan 2008 19:09 Assunto: |
|
|
http://www.forumclix.net/profile.php?mode=viewprofile&u=3122
De facto pensava que o Utilizador estava a referir-se a esse que aparece o 3122 (não confirmei) e não ao número que aparece na lista da pesquisa de membros _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
|