Registo: 23 Fev 2008 Mensagens: 19 Localização: Arrebaldes da grande urbe
Colocada: 23 Fev 2008 17:08 Assunto: Configurar FTP server em smart ax mt882
modem/router smart ax MT882 - "V200R002B023 NOVIS"
Penso que seja V2 pelo que pude ver no site de port forward
dois PC's ip's fixos
pc1 torrents
pc2 ftpserver
Questão:
quero disponibilizar o serviço de ftp à "rua" mas quando faço FTP ao IP publico, quem me responde é o modem/router.
Já consultei as paginas de portforwarding, mas não estou a conseguir obter o melhor resultado.
No caso do torrent, está bem configurado no pc1 e a porta é reencaminhada para o PC1.
Fiz uma regra idêntica para o PC2 para o porto21 e fico no modem/router. (se usar o admin/admin até aceita a ligação... raios... onde é que mudo este gajo ??... já o telnet tá acessivel, mas ao menos o user é outro.. pelo menos não consegui lá entrar com o admin ou com o user/mypw)
Registo: 23 Fev 2008 Mensagens: 19 Localização: Arrebaldes da grande urbe
Colocada: 23 Fev 2008 19:45 Assunto:
não dá também.
No entanto já percebi que não chega ao ftp do router ( menos mal )
já desactivei as regras todas do IP filter no mt882
já coloquei o PC2 na DMZ
Já criei as regras com outras nuances... e para uma questão que se me afigurava simples... neps... não estou a conseguir...
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.