Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 12 Jan 2008 19:48 Assunto: Escolas britânicas avisadas contra Windows Vista |
|
|
Uma agência governamental divulgou um relatório onde aconselha as escolas britânicas a não fazerem o upgrade para o Windows Vista e o Office 2007.
No relatório que agora publicou, a British Educational Communications and Technology Agency (Becta) - uma agência governamental de aconselhamento sobre tecnologias de informação - aponta os elevados custos das licenças do Windows Vista e a falta de interoperabilidade do Office 2007, cujo formato proprietário Open Office XML (OOXML), não é compatível com outros produtos, como as principais razões pelas quais as escolas não os devem implementar no seu parque informático.
De acordo com as estimativas da Becta, a actualização dos computadores escolares para o Vista cifra-se em 167 euros por cada máquina principal e 100 euros por secundária. Se todas as escolas de Inglaterra e Gales fizessem o upgrade para o novo sistema operativo isso traduzir-se-ia num custo total de 234 milhões de euros, com cerca de um terço desta quantia a ir para a Microsoft na forma de custos de licenciamento.
«O nosso objectivo é fazer com que as escolas e os colégios gastem o dinheiro da melhor forma possível», afirmou Stephen Lucy, director executivo da Becta. «O nosso conselho é que se certifiquem que existe uma forte razão empresarial antes de actualizarem para este produtos, pois os custos são significativos e os benefícios permanecem pouco claros», acrescentou.
A Microsoft não está preocupada com esta questão, como disse Ray Fleming, director de marketing do departamento educativo da empresa. «Não vemos isto como um grande problema... é apenas uma repetição do ano passado», disse o responsável. «A mensagem que vem das escolas é que adoram o novo software. Isto parece um debate entre departamentos que está muito distante das escolas», sublinhou.
http://www.wintech.com.pt/content/view/1702/1/ |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Jan 2008 19:48 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 290
|
Colocada: 12 Jan 2008 23:15 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | «O nosso conselho é que se certifiquem que existe uma forte razão empresarial antes de actualizarem para este produtos, pois os custos são significativos e os benefícios permanecem pouco claros», acrescentou. |
Penso que esta frase diz tudo.
Neste momento, o upgrade para o Vista não é aconselhável nem ao mais miserável dos nossos inimigos.
Pode ser ainda que esteja aqui a hipótese do Linux singrar em relação ao Windows, tendo em conta o custo/benefício. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 13 Jan 2008 00:54 Assunto: |
|
|
Maldito sejas vista
Não me consigo adaptar ao novo sistema, quanto mais utilizo mais detesto. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 13 Jan 2008 01:02 Assunto: |
|
|
tas sempre a tempo de voltar ao xp _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
_anderson
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 43 Localização: Pedroso - V.N.Gaia
|
Colocada: 13 Jan 2008 13:30 Assunto: |
|
|
Eu sei bem o que isso é, e concordo plenamente... Nunca uma aula de T.I.C foi tão dolorosa, desde que instalaram o vista em todos os pcs da escola (que nem recursos teem suficientes para ele).
Maldito sejas mesmo vista |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 13 Jan 2008 14:29 Assunto: |
|
|
Esse "formato proprietário OOXML" é aquele formato aberto e livre, standard ECMA, suportado pelo Microsoft Office, Apple's iWork e Novell's OpenOffice, e com a maior user-base de todos?
Pensando bem, não encontro nenhuma office suite que não o suporte, seja nativamente ou com uma das dezenas de plugins.
Isto se calhar era boa ideia reformarem o néscio que escreve estas bestialidades.
E btw, €234 M são peanuts no sistema educativo português. Ora como falamos da Grã Bretanha... |
|
Voltar acima |
|
|
totil
Registo: 11 Out 2007 Mensagens: 63
|
Colocada: 13 Jan 2008 15:28 Assunto: |
|
|
proprietário significa que não é opensource....
o formato tratado é o Microsoft Open Office XML e trata-se de um padrao "proposto" pela Microsoft, baseado no OOXML. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 13 Jan 2008 17:05 Assunto: |
|
|
Citação: | E btw, €234 M são peanuts no sistema educativo português. Ora como falamos da Grã Bretanha... |
Felizmente os políticos que governam os ingleses parecem serem um pouco menos corruptos que os de cá |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 13 Jan 2008 19:41 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | tas sempre a tempo de voltar ao xp |
Pagas uma licença? É q nem trocar nem vender posso fazer com esta licença _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 13 Jan 2008 19:58 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | nipnip escreveu: | tas sempre a tempo de voltar ao xp |
Pagas uma licença? É q nem trocar nem vender posso fazer com esta licença |
todos os problemas fossem a licença e metade dos pc's não tinham sistema operativo windows...
mas em todo o caso não tens a chave de de um pc antigo que trouxesse o xp? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 14 Jan 2008 00:04 Assunto: |
|
|
_anderson escreveu: | Eu sei bem o que isso é, e concordo plenamente... Nunca uma aula de T.I.C foi tão dolorosa, desde que instalaram o vista em todos os pcs da escola (que nem recursos teem suficientes para ele).
E o Vista tem culpa porquê ?
O SO tem alguma culpa que o instalem numa máquina que não tem os requisitos mínimos ?
Existe uma ferramente chamada "Upgrade Advisor" que indica o que deve existir para que o Vista funcione minimamente.
Dizes maldito seja o Vista, eu digo maldito seja o incompetente que instalou o Vista numa máquina que não tem condições para o mesmo. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 14 Jan 2008 01:28 Assunto: |
|
|
totil escreveu: | proprietário significa que não é opensource....
o formato tratado é o Microsoft Open Office XML e trata-se de um padrao "proposto" pela Microsoft, baseado no OOXML. |
Primeiro Open Office XML é exactamente a mesma coisa que OOXML.
E depois:
Citação: | With Ecma International publishing the specification for free and patents made irrevocably available on a royalty-free basis, Office Open XML conforms to all characteristics of the European Union's definition of an open standard |
Qualquer pessoa tem acesso à especificação completa do formato e pode implementá-lo.
Mais open-source do que isto... não há. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 14 Jan 2008 01:54 Assunto: |
|
|
é tão bom tão bom que conseguiu chumbar na aprovação mesmo com todo o poderoso lobby que tentou empurrar para a aprovação... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 14 Jan 2008 01:56 Assunto: |
|
|
bluestrattos escreveu: | _anderson escreveu: | Eu sei bem o que isso é, e concordo plenamente... Nunca uma aula de T.I.C foi tão dolorosa, desde que instalaram o vista em todos os pcs da escola (que nem recursos teem suficientes para ele).
E o Vista tem culpa porquê ?
O SO tem alguma culpa que o instalem numa máquina que não tem os requisitos mínimos ?
Existe uma ferramente chamada "Upgrade Advisor" que indica o que deve existir para que o Vista funcione minimamente.
Dizes maldito seja o Vista, eu digo maldito seja o incompetente que instalou o Vista numa máquina que não tem condições para o mesmo. |
convenhamos que esse upgrade advisor é uma belíssima treta... ainda não vi nenhuma situação em que diga claramente... "não pode instalar o Vista"
ah e tal aconselhamos um upgrade... ah e tal pode perder algumas funcionalidades... mas nunca diz ah e tal o pc pura e simplesmente não se vai arrastar _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
totil
Registo: 11 Out 2007 Mensagens: 63
|
Colocada: 14 Jan 2008 02:23 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | totil escreveu: | proprietário significa que não é opensource....
Primeiro Open Office XML é exactamente a mesma coisa que OOXML.
E depois:
Citação: | With Ecma International publishing the specification for free and patents made irrevocably available on a royalty-free basis, Office Open XML conforms to all characteristics of the European Union's definition of an open standard |
Qualquer pessoa tem acesso à especificação completa do formato e pode implementá-lo.
Mais open-source do que isto... não há. |
eu não disse que o OOXML não é o mesmo que Open Office XML, e a questão não está no OOXML mas sim no MOOXML....tal como eu disse.
não venhas agora disturpar a minha afirmação...
com o que tu disseste em nada discordo, parece é que estamos a falar de coisas diferentes.
em relação a alguns dos outros comentários:
nada referido na notícia está relacionado com o Upgrade Advisor ou mesmo a nivel de hardware nem tão pouco no Vista em si (bem, o prvalor da licença tem...) mas o facto de instalarem um "pacote" Vista + Office 2007. Este último sim, é o que provocou a decisão anunciada na notícia....e tem apenas a ver com a portabilidade dos documentos. |
|
Voltar acima |
|
|
|