Colocada: 16 Jan 2008 01:07 Assunto: VNC com Smartax MT882
boas
tenho dois computadores ligados em rede com um hub (n wireless) q por sua vez liga ao Smartax MT882.
esta ligação permite-me partilhar o acesso à internet entre os dois computadores mas n consigo aceder de um dos meus PCs para o outro usando VNC.
alguma sugestão? estive a ver as configurações de NAT parece-me q isso seria apenas para aceder "de fora" a um pc da minha rede. tentei e consigo "pingar" um pc a partir do outro...
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
Colocada: 16 Jan 2008 01:50 Assunto:
O tráfego de um pc ao outro apenas passa no hub, não vai ao router, se consegues pingar um pc a partir do outro é porque ambos conseguem comunicar entre si, muito provavelmente o problema é firewall num pc (ou em ambos) a bloquear o tráfego do vnc.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.