Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
vRaptor
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 26 Nov 2007 12:20 Assunto: Modem Speedtouch ou melhor |
|
|
Gostaria de saber se o modem Thomson SpeedTouch 546v6 é uma boa compra e se dá para mudar o firmware para permitir o funcionamento em modo bridge.
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 26 Nov 2007 12:20 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 26 Nov 2007 12:22 Assunto: |
|
|
Também tens o Home Gateway 501, que é capaz de ser bom também. |
|
Voltar acima |
|
 |
vRaptor
|
Colocada: 26 Nov 2007 12:25 Assunto: |
|
|
Mas o HG-510, que foi o último que comprei depois do anterior Huawei MT882 ter deixado de funcionar, tem o firmware da Clix que bloqueou o modo bridge e não existem firmwares desbloqueados! |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 26 Nov 2007 12:40 Assunto: |
|
|
Pois, se está bloqueado não sei. Penso que o Speedtouch 546v6 também deve estar. |
|
Voltar acima |
|
 |
vRaptor
|
Colocada: 26 Nov 2007 22:14 Assunto: |
|
|
Sim, mas pensava que havia firmware desbloqueado a circular pela net. |
|
Voltar acima |
|
 |
duhhh
Registo: 30 Dez 2005 Mensagens: 1
|
Colocada: 30 Nov 2007 17:46 Assunto: modo bridge em hg510 |
|
|
Eu já tenho clix há 2 anos, tive uns problemas recentes que o meu Huawei MT882 avariou e comprei um novo pacote da clix e vinha o Huawei HG510.
Como tinha o antigo router em pure bridge mode, ligado a um router Linksys wrt54g e a configuração que tinha e semelhante a um tutorial presente aqui no forum.
O meu espanto está quando no manual de instruções deste HG510 diz que é possível fazer o pure bridge, mas não diz como...e pelo interface cedido pela conta de admin do router não me parece possível faze-lo (ao k parece e um firm alterado pela clix para limitar ao ISP) entretanto liguei pro call center a reclamar e tive a informação que não era possível de momento ter o modo bridge nesse router.
Andei a explorar o source code e consegui descobrir esta página, coisa que não consegui aceder pela interface dado (não sei se e possível ou não).
http://192.168.1.1/vpivci.html
ou
http://<ip_do_router>/vpivci.html
O que interessa e k nesta interface configurei os valores necessários para o modo bridge iguais aos que tinha na configuração no MT882:
DSL Auto-connect: Disabled
VPI 0 / VCI 35 (valores usados pela modo ppp da clix)
Connection Type: Bridging
Encapsulation Mode : LLC
Enable DHCP Client: Disabled
Enable Bridge Service: Enabled
Service Name: qualquer coisa(ex: bridge_0_35)
E depois fazer SAVE.
E neste momento tenho o router a funcionar como o antigo MT882, não alterando mais nada na configuração do Linksys, apenas tive de mudar o ip de lan do HG510 para 192.168.0.1 (ip que usava na configuração o antigo MT882).
O único problema k tive foi na primeira vez k fiz isto dava um aviso que os valores VPI e VCI já estavam a ser usados pelo PPP, mas a segunda vez permitiu-me alterar sem problemas.(embora tivesse feito outros testes antes que não sei se influenciou isto, mas penso que não)
Neste momento está tudo ligado com estabilidade, entretanto se tiver algum problema comunico, mas penso que não. E não sei se já existe script para reiniciar este router por causa das HH, mas quando tiver tempo procuro ou tento fazer um.
Espero que ajude alguém, e sugiro que alguém com mais conhecimento e com este router que perca um tempinho e faça um tutorial melhor...pk possível é
Logicamente que quem testar está por sua conta e risco, tal como eu estive  |
|
Voltar acima |
|
 |
vRaptor
|
Colocada: 10 Dez 2007 22:28 Assunto: |
|
|
Isso é fixe, consegui configurar uma de novo, mas não consegui com o VPI/VCI correcto, porque diz que já existe!!! Tem que haver uma página onde possa remover o de origem.
Podemos inventar um bocado na configuração, pois podemos sempre retomar as definições de fábrica, ainda há pouco fiz isso umas poucas vezes  |
|
Voltar acima |
|
 |
|