Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
noobaaa
Registo: 11 Set 2007 Mensagens: 11
|
Colocada: 11 Set 2007 22:54 Assunto: Quero criar um servidor dedicado pra o jogo Condition Zero (Counter Strike) |
|
|
Boas... é a primeira vez que participo neste forum e espero que me ajudem...
é assim tenho um modem huawei... e nele ligado um rooter conceptronic 54 Mbps... tenho uma conecção de 12 megas... jogos sempre jogos on line... se estão com o ping que eu queria... bem essa é outra conversa...
a questão é...
tenho o servidor dedicado instalado na minha maquina...
e quando crio um mapa pros meus amigos entrarem... eles não conseguem encontrar o meu ip... pois o ip que eu conecto é o fornecido pela clix (aleatório) mas o ip que o jogo reconhece é o tal 192.168.1.1 (ou seja o do modem)... e é claro que os meus amigos que tentam entrar neste ip não acham o jogo... pois o certo seria o jogo indicar o ip de conecção da clix...
bem a minha instalação do modem é aquela feita com os ips... os dns primarios... e os dns secundarios...
associo isso ao fato dele não adquirir o ip da clix.. e sim o ip do modem....
pra isso andei a ver outros foruns que explicam basicamente como se faz a instalação... e como se poe a jogar o server dedicado do referido jogo...
como rodar o server dedicado:
http://cslocal.net/content/view/23/25/
como configurar um ip fixo:
http://cslocal.net/content/view/25/25/
como eu vi... não tem segredo nenhum... mas não to me safando...
preciso de ajuda... se alguem souber... fico agradecido... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Set 2007 22:54 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
banzap
Registo: 05 Mai 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: 11 Set 2007 23:09 Assunto: |
|
|
eu tb gostaria d ter uma resposta a isto, pk é parecido pra eu configurar um servidor ftp ou http...mesmos problemas k nisto
PS: uma dica...este topico n deveria ser neste lugar, deveria ser na Equipamentos ou Off-Topic.
Cumps _________________
Working |
|
Voltar acima |
|
|
noobaaa
|
Colocada: 12 Set 2007 22:09 Assunto: |
|
|
banzap escreveu: | eu tb gostaria d ter uma resposta a isto, pk é parecido pra eu configurar um servidor ftp ou http...mesmos problemas k nisto
PS: uma dica...este topico n deveria ser neste lugar, deveria ser na Equipamentos ou Off-Topic.
Cumps |
ops... foi mal... isso eu naum sabia...
lol
será que alguém me ajuda... mesmo estando no sitio errado ??? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 12 Set 2007 22:17 Assunto: |
|
|
o mais facil é fazer um reset ao modem e criar a ligação pelo windows.
http://support.microsoft.com/kb/283070
o único "problema" e msm esse de facil resolução, é pegar no atalho que liga a internet (que foi criado no ambiente de trabalho) e arrasta-lo para o menu arranque no menu iniciar.
deste modo logo que se liga o computador a ligação, é ligada (passando o pleonasmo) |
|
Voltar acima |
|
|
noobaaa
|
Colocada: 12 Set 2007 22:21 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | o mais facil é fazer um reset ao modem e criar a ligação pelo windows.
http://support.microsoft.com/kb/283070
o único "problema" e msm esse de facil resolução, é pegar no atalho que liga a internet (que foi criado no ambiente de trabalho) e arrasta-lo para o menu arranque no menu iniciar.
deste modo logo que se liga o computador a ligação, é ligada (passando o pleonasmo) |
isso tb é fixe... e ja tinha pensado nisso...
mas o outro problema é que a minha nina entra com o portatil na minha rede sem fios... e muitas vezes sem meu pc estar ligado... e com esse tipo de conecção... ela teria que conectar o meu primeiro (que esta ligado por RJ45) assim o meu pc logava a net.... e só depois o portatil acharia a rede sem fios.... agora tas a ver o filme ? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 12 Set 2007 22:27 Assunto: |
|
|
o conceptronic tem dmz? |
|
Voltar acima |
|
|
noobaaa
|
Colocada: 12 Set 2007 22:35 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | o conceptronic tem dmz? |
DeMilitarized Zone ?? tem
é um Wireless Router & Access Point modelC54BRS4
supports VPN passthrough (PPTP / IPSec), Dynamic DNS, PPPoE/PPTP routing, DMZ Hosting, DHCP server / client, virtual server...
tem tudo man... só falta falar e cozer bainhas de calças.. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 12 Set 2007 22:55 Assunto: |
|
|
pronto, entao basta ligares o dmz para o teu ip interno (convém definires um ip fixo 192.168.1.50 por exemplo) e é como se estivesses com o teu ip externo.
simples e não afecta mais nada
ps: suponho que tens o conceptronic a fazer a ligação. |
|
Voltar acima |
|
|
noobaaa
|
Colocada: 12 Set 2007 23:14 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | pronto, entao basta ligares o dmz para o teu ip interno (convém definires um ip fixo 192.168.1.50 por exemplo) e é como se estivesses com o teu ip externo.
simples e não afecta mais nada
ps: suponho que tens o conceptronic a fazer a ligação. |
tenho um huawei da clix...
e depois o router...
man naum percebo muito disso...
queres meu msn ??
noobaaa@hotmail.com |
|
Voltar acima |
|
|
firefoxx
Registo: 21 Nov 2007 Mensagens: 1
|
|
Voltar acima |
|
|
B@gy
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 148
|
Colocada: 24 Nov 2007 12:24 Assunto: |
|
|
Boas
Quando dizes que o cs não reconhece o ip externo, referes-te a aparecer o ip "192.168.1.2" na janela do HL:DS ? É que se for isso não há problema nenhum...também crio servidor de cs várias vezes, no HL:DS aparece sempre o ip interno, no entanto se deres o teu ip externo (podes googlar por "my ip" ou "meu ip"...) a alguém, essa pessoa vai conseguir ligar-se ao server...
Tu, parece acederes ao teu servidor, é que vais ter que usar o ip interno, ou seja, "connect 192.168.1.2"
Depois, não sei se tens experiência em criar server dedicado ou não, se der erro aos teus amigos do tipo "Class C: access restricted" ou algo assim, tens que ir à consola do servidor e meter lá o comando "sv_lan 0".
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
|