A Intel vai reforçar a sua aposta na tecnologia sem fios WiMax com um possível investimento de dois biliões de dólares numa parceria que envolve as operadoras norte-americanas Sprint e Clearwire.
Através deste investimento a Intel pretende ajudar as duas operadoras a juntarem os seus espectros de frequências de telecomunicações numa rede única para cobrir todo o território dos EUA, algo que já tem vindo a ser discutido por ambas nos últimos tempos, refere o portal CNET News.
A tecnologia WiMax é vista por alguns analistas como o próximo passo da banda larga e foi desenvolvida para cobrir as áreas metropolitanas com ligações sem fios à Internet.
A Intel é precisamente uma das principais apoiantes da tecnologia, defendendo que esta é a melhor alternativa para levar a Internet de alta velocidade em vez dos actuais cabos.
A razão que poderá estar por detrás deste aumento no investimento na tecnologia por parte da multinacional, deve-se ao facto de a Sprint ser a única das principais operadoras a actuar nos EUA que apoia a WiMax.
Do lado oposto encontram-se as operadoras AT&T e Verizon que optaram por apoiar a tecnologia LTE (Long-Term Evolution), um standard que é preferido pelo sector móvel.
A sprint e a clearwire andavam às turras e lá veio a intel com 2 biliões para cerenar os animos... lol
No fim do ano com o lançamento do Centrino 2 o wimax já vai estar disponível para as massas... até estou curioso para ver como é que aquilo se vai portar (começa logo pelo gasto de energia que pelo que ouvi dizer não é nada famoso...) _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.