Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
olderpt
Registo: 16 Abr 2007 Mensagens: 57
|
Colocada: 02 Nov 2007 12:43 Assunto: Clix = Desilusão entre outras coisas que não quero exprimir. |
|
|
Bem mais uma vez aqui estou eu, sim so faço topics para exprimir o meu desagrado com o serviço e com o apoio ao cliente etc etc, e porqué?porque ando a 1mês com a mesma situação das varias quebras da internet, 3x os técnicos a minha casa fica tudo bem vão-se embora dao o caso como fechado fica tudo numa m***a , mudei para 24mb o router ta como g.dmt a 8mb, so que quando a ligação cai fica entre os 2mb 4mb etc, o SNR é inconstante, reparei que quando deixo o auscultador de cima do telefone a net funciona bem a 8mb mas se o telefone fica ligado passado uns bons minutos "morre" ja deixei o router ligado sem o micro filtro, ja experimentei outro telefone, ja comprei outro router novo huawei hg 510, etc etc resumindo ando nisto a 1mês chamadas e mais chamadas €€ a gastar serviço incompleto e no final do mês tenho que pagar como se tivesse usufruindo bem do serviço?!?! porque é que quando estão acompanhar as minhas quebras etc a internet fica boa mesmo com o telefone ligado?e quando o caso é fechado fica tudo trocado? como a ficar mesmo farto disto.
Parece que andam a gozar comigo, devo ser a ovelha negra da clix so pode. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 02 Nov 2007 12:43 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 02 Nov 2007 13:09 Assunto: |
|
|
1º - Se estás tão insatisfeito, e não consegues resolver o teu problema, rescinde o contrato.
2º - Se tiveres paciência para tentar resolver o teu problema, coloca aqui os dados do teu router (sincronismos, snr, atenuação, etc)
3º - Se tens sincronismos baixos (porque deves estar obviamente longe da central), muda o teu tarifário para 12 megas. |
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
|
Colocada: 02 Nov 2007 13:22 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | 1º - Se estás tão insatisfeito, e não consegues resolver o teu problema, rescinde o contrato.
2º - Se tiveres paciência para tentar resolver o teu problema, coloca aqui os dados do teu router (sincronismos, snr, atenuação, etc)
3º - Se tens sincronismos baixos (porque deves estar obviamente longe da central), muda o teu tarifário para 12 megas. |
Respostas:
1º Indica-me um ISP com tráfego ilimitado + telefone ilimitado.
2º Para qué meter os dados se já sei que vão dizer que esta tudo mal( e não estou tão longe da central), tenho tido paciência até agora.
3º 12mb = 512kb de upload e telefone ilimitado so de noite?não obrigado.
4º Ando a um mês nisto e não me sabem dizer onde esta o problema?estou a telefonar para o apoio recreativo de futebol da boalhosa?ou para o apoio técnico aos clientes da clix e que enviam técnicos a casa para ver o problema?
a internet so fica boa quando estou avaliar o meu processo e estão a fazer testes a linha. So quero que me digam ( a clix ) por exemplo olha o problema é este tal e tal e tal e para resolver é isto bla bla bla.
aqui ficam os valores de os supostos 24mb mas que no minimo devia ser 8mb devido a configuração:
Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 10.2 10.0
Attenuation (dB): 41.0 14.5
Output Power (dBm): 19.8 12.5
Rate (Kbps): 3168 800
em 1m o SNR mudou para 6.5 ; 7.0 etc |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 02 Nov 2007 13:39 Assunto: |
|
|
Citação: | 1º Indica-me um ISP com tráfego ilimitado + telefone ilimitado. |
Tens o MEO da PT. |
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
|
Colocada: 02 Nov 2007 13:51 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Citação: | 1º Indica-me um ISP com tráfego ilimitado + telefone ilimitado. |
Tens o MEO da PT. |
Humm já estive a ver e parece ser ter um preço razoável comparado com a clix que pago 40€ + 7,5€ de ilimitado + o serviço "incompleto " e não tenho os 33canais, ninguém sabe dar uma opinião de alguem que tenha aquele serviço da PT?Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
|
Colocada: 02 Nov 2007 15:36 Assunto: |
|
|
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 02 Nov 2007 18:14 Assunto: |
|
|
A linha é a mesma e a central é mesma, logo, mudar para outro operador com linhas de cobre não te vai resolver problema nenhum
No caso te tentares aderir ao MEO, eles vão dizer que a tua linha não permite teres o serviço. O mesmo aconteceria se tentasses aderir ao smartv.
Tu estás efectivamente muito longe da central (vê-se pela atenuação), e para resolveres esse problema, só mudando de casa... ou então aderes a um operador de cabo (cabovisão, netcabo) onde a distância já não é problema. |
|
Voltar acima |
|
|
rmdp
Registo: 31 Out 2007 Mensagens: 25
|
Colocada: 02 Nov 2007 19:39 Assunto: |
|
|
Olá
Parece-me que devem existir milhares de clientes em situações idênticas a esta, como também é o caso da minha (estou entre 2 a 3 km da central da PT e da Novis).
Mas acho que mais tarde ou mais cedo e de acordo com as zonas de expansão urbana (no meu caso são montes de loteamentos colados a crescer, logo centenas ou milhares de clientes), os operadores terão que ter isto em conta se quiserem manter os clientes e oferecer os serviços tal como os apresentam. Mas isso são coisas que demoram o seu tempo e às vezes nem chegam a acontecer se os custos envolvidos não forem compensadores.
Por exemplo a PT está neste momento a instalar uma minicentral na minha zona alimentada a fibra óptica desde a central principal, a qual é como se o cliente estivesse ligado próximo da principal o que implica melhoria dos serviços anunciados que até agora não tinham. São os primeiros. Pois...
Provavelmente a Novis fará o mesmo daqui a algum tempo se ver que os clientes começam a diminuir e essa "fatia" for expressiva. Caso contrário provavelmente não o farão.
Mas se a PT o faz, logo deve ter feito um estudo e chegaram à conclusão que é financeiramente viável, portanto, enfim...
Isto é tudo um "jogo" de melhorias de oferta na qualidade de prestação dos serviços de cada um.
Isto para dizer, em minha opinião, que estes problemas devem e talvez venham a ser com mais frequência tidos mais em conta pelos operadores de telecomunicações. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 02 Nov 2007 19:57 Assunto: |
|
|
Citação: | Mas se a PT o faz, logo deve ter feito um estudo e chegaram à conclusão que é financeiramente viável, portanto, enfim... |
A PT faz porque é obrigada já que é um prestador de Serviço Universal e tem de abranger todos os clientes que assim o desejem. Imagina que tens uma habitação no meio dum monte isolado, e queres meter telefone fixo. A PT vai ter de instalar lá uma linha ou um acesso WFA para tu poderes ter telefone nessa habitação e não pode recusar. Já o Clix não tem essa obrigação e cobre apenas os clientes que bem entender. |
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 05 Nov 2007 07:48 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Citação: | Mas se a PT o faz, logo deve ter feito um estudo e chegaram à conclusão que é financeiramente viável, portanto, enfim... |
A PT faz porque é obrigada já que é um prestador de Serviço Universal e tem de abranger todos os clientes que assim o desejem. Imagina que tens uma habitação no meio dum monte isolado, e queres meter telefone fixo. A PT vai ter de instalar lá uma linha ou um acesso WFA para tu poderes ter telefone nessa habitação e não pode recusar. Já o Clix não tem essa obrigação e cobre apenas os clientes que bem entender. |
Caro Lusitano,
Tens a certeza disto? No caso de EDP e de um monte isolado, és tu que pagas o que for necessário para te meterem electricidade em casa. Estes valores podem atingir valores muito significativos. Conheço um caso que até teve que pagar alguns postes na via pública. Por acaso, foi numa zona que começou a crescer, e acaou por partilhar as despesas iniciais com os restantes vizinhos.
Será que a PT é obrigada a colocar o serviço? |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 05 Nov 2007 13:50 Assunto: |
|
|
mrrv escreveu: | Lusitano escreveu: | Citação: | Mas se a PT o faz, logo deve ter feito um estudo e chegaram à conclusão que é financeiramente viável, portanto, enfim... |
Caro Lusitano,
Tens a certeza disto? No caso de EDP e de um monte isolado, és tu que pagas o que for necessário para te meterem electricidade em casa. Estes valores podem atingir valores muito significativos. Conheço um caso que até teve que pagar alguns postes na via pública. Por acaso, foi numa zona que começou a crescer, e acaou por partilhar as despesas iniciais com os restantes vizinhos.
Será que a PT é obrigada a colocar o serviço? |
sim é... nem que seja no meio do mato e para isso a PT tenha que andar a partir pedra e cortar mato...
foi uma das contrapartidas de terem ficado com a rede quase de borla...
na edp isso não acontece porque não ficaram com a rede de quase de graça e a rede de alta tensão sempre foi independente da edp _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
|
Colocada: 06 Nov 2007 13:19 Assunto: |
|
|
bem é assim devo estar a cerca no máximo a 2km isto em linha recta, so que o mais "estúpido" de tudo é eu consigo ter a internet boa com 8mb se desviar o auscultador do telefone e o mesmo continuado ligado ao micro filtro funciona tudo 5* ate em adsl2+ consigo apanhar 16mb com um pouco de ruido com downloads do ftp da clix a 1,5mb, mas pronto 8mb ja me chega, so que o mais estanho é que mal ligo o telefone a atenuação varia muito e a net cai fica entre os 1mb e os 4mb ja liguei o router directamente a tomada e o mesmo apresenta limitações já experimentei outros telefones e fica tudo na mesma, se o telefone tiver "ligado" ao micro filtro mas o mesmo sem o auscultador ou seja desligado funciona tudo bem, sera bruxedo?:S não percebo.
ja agora alguém com claranet em lisboa que me possa dizer se o serviço deles é bom? |
|
Voltar acima |
|
|
|