Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mac OS 10.5 Leopard chega hoje às lojas

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 26 Out 2007 12:21    Assunto: Mac OS 10.5 Leopard chega hoje às lojas Responder com citação

A partir das 18 horas de hoje, dia 26 de Outubro, os utilizadores Mac de todo o mundo poderão ter nas suas mãos a nova versão 10.5 do sistema operativo Mac OS X. Os utilizadores portugueses, em especial, poderão dirigir-se a uma loja Fnac ou Vobis, entre outras, e adquirir o sistema com licença para um utilizador, por um preço de 129 euros, ou a versão Family Pack, que inclui cinco licenças, por 199 euros.

Apesar de só hoje ser o lançamento oficial, já estão disponíveis algumas reviews pelos nomes mais sonantes do jornalismo de tecnologia. Walt Mossberg do Wall Street Journal e David Pogue do New York Times fizeram ambos uma apreciação bastante positiva das novidades no Leopard. A Apple tem também, na sua página oficial, uma descrição pormenorizada do sistema operativo, para além de um vídeo de apresentação bastante completo.

Entre as trezentas novidades destaca-se a Time Machine, uma aplicação de cópia de segurança dos dados integrada no sistema que visa simplificar o processo de backups regulares e a Spaces, uma aplicação que possibilita a criação de vários desktops virtuais estanques, com aplicações específicas a correr em cada um deles. A interface CoverFlow, já utilizada no iTunes, foi aplicado ao Finder e em conjunto com a aplicação QuickLook, permite a visualização de todo o tipo de ficheiros, num ambiente gráfico tridimensional.

Toda a interface do sistema operativo foi redesenhada, incluindo uma barra de menus translúcida e uma nova doca tridimensional. As novas versões das aplicações integradas, como o Apple Mail, iCal, iChat, Address Book e o gestor de preferências do sistema, contam também com bastantes novidades, integrando-se ainda mais no sistema, com bases de dados partilhadas por múltiplas aplicações.

Esta nova versão já foi descrita como sendo mais evolucionária do que revolucionária, mantendo os paradigmas gerais dos sistemas anteriores, melhorando-os e acrescentando, aqui e ali, algumas novas funcionalidades.

http://tek.sapo.pt/4L0/780432.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 26 Out 2007 12:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 28 Out 2007 00:46    Assunto: Responder com citação

200 eur e da para 5 utilizadores?

Mais barato q o windows Razz
worldtiki

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 28 Out 2007 12:28    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
200 eur e da para 5 utilizadores?

Mais barato q o windows Razz

Só tens que é deitar os teus ibms ao lixo e comprar 5 novos macs.

Barato sem dúvida.
Voltar acima
soft666

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 28 Out 2007 13:54    Assunto: Responder com citação

pcs também são comprados não?

Pessoalmente acho boa a politica de preços do Leopard...
Voltar acima
worldtiki

MensagemColocada: 29 Out 2007 01:05    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:

A concorrência (...) não utiliza manhas para funcionarem apenas em arquitecturas de hardware proprietárias quando não há incompatibilidades.

Ainda me lembro do tempo em que a Apple cobrava pelas licenças dos clones e, curiosamente, ainda era o Steve Jobs ("1ª passagem") à frente do comboio...
Voltar acima
soft666

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 29 Out 2007 06:37    Assunto: Responder com citação

Mas qual é problema? Achas que a Apple devia fazer um OSX para pcs?

Acho que é óbvio que não estão minimamente interessados, o modelo de negocio da Apple sempre foi vender o conjunto completo Macintosh = hardware + sistema operativo.

Não estou aqui a defender a Apple, eles é que sabem do seu negocio... quem não gosta têm sempre os pcs...
Voltar acima
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 29 Out 2007 09:58    Assunto: Responder com citação

worldtiki escreveu:
soft666 escreveu:

A concorrência (...) não utiliza manhas para funcionarem apenas em arquitecturas de hardware proprietárias quando não há incompatibilidades.

Ainda me lembro do tempo em que a Apple cobrava pelas licenças dos clones e, curiosamente, ainda era o Steve Jobs ("1ª passagem") à frente do comboio...

Acho que estás enganado. O Steve Jobs quando voltou à apple (julho 1997) acabou com os clones, lançando o imac (agosto 1998). Este ano de separação foi também de negociação tendo existido, oficialmente, clones entre 95 e 98.

A 1ª passagem de Steve Jobs pela apple dá-se entre a fundação (1977) e 1985. Não estou a vê-lo a cobrar taxas por licenças de coisas que não existiam...
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
worldtiki

MensagemColocada: 29 Out 2007 13:25    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
Acho que estás enganado. O Steve Jobs quando voltou à apple (julho 1997) acabou com os clones, lançando o imac (agosto 1998). Este ano de separação foi também de negociação tendo existido, oficialmente, clones entre 95 e 98.

A 1ª passagem de Steve Jobs pela apple dá-se entre a fundação (1977) e 1985. Não estou a vê-lo a cobrar taxas por licenças de coisas que não existiam...

Tens razão, foi logo após o seu retorno. Mas foi ele quem decidiu aumentar o preço das licenças (foi pelo menos ele quem deu a cara). Os clones acabaram simplesmente porque os aumentos eram absurdos e foram rejeitados pelos fabricantes de clones. Sem clientes o programa terminou.
Voltar acima
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 29 Out 2007 15:32    Assunto: Responder com citação

worldtiki escreveu:
mancha negra escreveu:

Tens razão, foi logo após o seu retorno. Mas foi ele quem decidiu aumentar o preço das licenças (foi pelo menos ele quem deu a cara). Os clones acabaram simplesmente porque os aumentos eram absurdos e foram rejeitados pelos fabricantes de clones. Sem clientes o programa terminou.

Eu na altura estive para comprar um clone (em 1997) e a grande razão para o não fazer foi a de que já se sabia (talvez os preços elevados das licenças fossem disso sintoma) que iam acabar. Jobs percebeu que, ou vendia ele os computadores (e establecia o standard) ou a apple não passava dali (porque os clones eram mais baratos e com melhores performances). Foi graças ao fim dos clones que a apple na altura estagnou as perdas, reiniciando a recuperação para, neste momento, valer o dobro da Dell (quando À 10 anos valia 1/5 da mesma).
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET