Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 29 Set 2007 21:19 Assunto: Base de clientes de 3G na Europa supera os 60 milhões |
|
|
Base de clientes de 3G na Europa supera os 60 milhões
O número de subscritores de serviços 3G já ultrapassou os 60 milhões na Europa. Os números publicados pelo The Mobile World Database indicam que, embora no último trimestre de 2006 apenas um quarto das ligações móveis à rede fossem suportadas por tecnologia 3G, no segundo trimestre deste ano, pela primeira vez, a maioria das ligações foram efectuadas através de serviços W-CDMA, com 8 milhões de entre as 14,5 milhões de ligações a serem apoiadas em 3G.
No final de Junho deste ano, 8,7 por cento de todas as comunicações na Europa eram suportadas por 3G, um ponto percentual acima dos 7,7 por cento registados no final de Março e 3,5 por cento mais do que no final do segundo trimestre de 2006.
Estes números foram os mais altos registados até aqui na Europa, já que excederam os 7,3 milhões de ligações em 3G registadas nos últimos três meses do ano passado. Simultaneamente, as ligações GSM registadas no mesmo período foram as mais baixas de sempre desde o surgimento do 3G.
Contudo, é de salientar que dizer que 55 por cento de todas as ligações efectuadas por tecnologia de terceira geração no segundo trimestre não é a mesma coisa que afirmar que 55 por cento dos europeus que assinaram serviços móveis pela primeira vez entre Março e Junho tenham escolhido serviços 3G.
Em termos proporcionais, a base de clientes W-CDMA na Europa cresceu 15,6 por cento no segundo trimestre deste ano, o que representa um decréscimo de 0,4 por cento face aos primeiros três meses de 2007.
Mesmo assim, o crescimento anual desta tecnologia fixa-se nos 90 por cento, comparado com o aumento de 9,1 pontos percentuais do GSM entre Junho de 2006 e o mesmo mês de 2007.
O balanço global aponta para um total de mais de 59 milhões de clientes W-CDMA na Europa no final do segundo trimestre, o que, juntamente com os subscritores de CDMA, eleva a base de clientes 3G para valores acima dos 60 milhões.
Fonte: http://tek.sapo.pt/4O0/774175.html _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Set 2007 21:19 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 29 Set 2007 21:21 Assunto: Serviços da rede fixa lideram reclamações recebidas pela ANACOM |
|
|
Serviços da rede fixa lideram reclamações recebidas pela ANACOM
Ao longo do primeiro semestre deste ano, a ANACOM recebeu perto de 10,26 mil reclamações por escrito, 363 pedidos de informação e 2,347 mil consultas telefónicas e presenciais respeitantes a serviços de comunicações. Os valores obtidos na primeira metade do ano superam em 28 por cento os registados no período homólogo.
No total foram recebidas 7,772 mil queixas referentes às comunicações electrónicas, com 3,331 mil a serem entregues directamente à ANACOM e 4,441 mil a darem entrada via folhas de livros de reclamações.
O maior número de queixas recebidas no período diz respeito a serviços telefónicos em local fixo, que motivaram 2,698 mil reclamações, seguido dos serviços de acesso à Internet (2,08 mil) e dos serviços telefónicos móveis (1,1912 mil).
No que diz respeito às reclamações referentes a serviços de telefone em local fixo, a demora na desactivação da pré-selecção foi o maior motivo de queixa dos clientes (1,282 mil), seguido da assistência técnica (336 queixas).
Quanto às queixas respeitantes a serviços de acesso à Internet, a maioria está relacionada com problemas na facturação (591), assistência técnica (429) e questões referentes a contratos (391).
Por sua vez, as reclamações relacionadas com equipamentos, assistência técnica e atendimento ao cliente são as que mais motivaram queixas relativas aos serviços telefónicos móveis.
A ANACOM refere ainda que os serviços de distribuição de televisão por cabo, a facturação, a assistência técnica e o contrato foram responsáveis por 543 queixas no total de reclamações recebidas (763).
Resta apenas salientar que no relatório semestral divulgado pelo regulador, os serviços VoIP foram os que motivaram o maior número de reclamações por cada mil clientes, com 0,13 por cento dos subscritores destes serviços a reclamarem.
Fonte: http://tek.sapo.pt/4O0/774085.html _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|