Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 14 Set 2007 21:56 Assunto: Microsoft justifica imposição de upgrades recentes com actualização do Windows Update |
|
|
A Microsoft esclareceu que as actualizações realizadas nos últimos dias ao Windows Vista e XP serviram para actualizar a ferramenta Windows Update. Estas actualizações aconteceram de forma automática, mesmo para os clientes que não têm activada a componente automática da ferramenta, o que gerou alguma confusão e dúvidas sobre o propósito dos upgrades.
Numa declaração à imprensa, a empresa veio explicar que periodicamente actualiza a ferramenta Windows Update, através da qual o utilizador de forma automática ou manual tem acesso às correcções que vão sendo disponibilizadas pela empresa. Explicou também que estas actualizações acontecem desde que a ferramenta foi lançada.
Na mesma comunicação a Microsoft assume no entanto que poderia ter optado por um processo mais transparente, para evitar suspeitas relativamente à acção, que em alguns fóruns de Internet, já era descrita como uma acção de "updates secretos".
Esta desconfiança surgiu porque no caso dos utilizadores que desligam a componente automática de actualização do Windows Update, o download de correcções tem de ser previamente autorizado, coisa que neste caso não foi solicitada.
Live Messenger pontualmente com actualização obrigatória
No que se refere a actualizações a Microsoft também anunciou que vai substituir pontualmente o habitual aviso de novas versões disponíveis para o Windows Live Messenger pela obrigatoriedade de migrar para uma nova versão.
Tipicamente é dada ao utilizador a possibilidade de migrar quando quiser para a versão mais recente do programa de conversação. Neste caso e para assegurar que os clientes que ainda não fizeram as correcções já incluídas Patch Tuesday corrigem uma vulnerabilidade identificada, essa opção será transformada numa obrigação. Assim, quando o utilizador tentar aceder ao serviço encontra uma mensagem explicando que está disponível uma versão mais recente do programa que terá de ser instalada.
A vulnerabilidade que a Microsoft corrige com esta nova versão do software foi identificada em Agosto e permite a um atacante introduzir código malicioso nos convites para conversar de um utilizador. Esta falha afecta as versões 6.2, 7.0, 7.5 e 8.0.
http://tek.sapo.pt/4L0/771421.html |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Set 2007 21:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Arnie_Marta
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 50
|
Colocada: 15 Set 2007 04:21 Assunto: |
|
|
Já tinha reparado nisto mas vamos lá á minha opinião,
Eu sou um "adepto" da Microsoft, mas ó meus amigos, se eu coloco não actualizar automaticamente é NÃO ACTUALIZAR AUTOMATICAMENTE.
Desta vez julgo que a Microsoft devia de ser processada judicialmente e pagar indemnizações ás pessoas em que os S.O. foram actualizados sem a devida autorização.
Pode ser uma medida radical, mas digo-vos que vem da parte de uma das pessoas que até este momento sempre defendeu a Microsoft. |
|
Voltar acima |
|
|
karlitos
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 72 Localização: Faro
|
Colocada: 15 Set 2007 19:08 Assunto: |
|
|
Arnie_Marta escreveu: | Já tinha reparado nisto mas vamos lá á minha opinião,
Eu sou um "adepto" da Microsoft, mas ó meus amigos, se eu coloco não actualizar automaticamente é NÃO ACTUALIZAR AUTOMATICAMENTE.
Desta vez julgo que a Microsoft devia de ser processada judicialmente e pagar indemnizações ás pessoas em que os S.O. foram actualizados sem a devida autorização.
Pode ser uma medida radical, mas digo-vos que vem da parte de uma das pessoas que até este momento sempre defendeu a Microsoft. |
e quem tinha o windows update inactivo tambem actualizou? |
|
Voltar acima |
|
|
lead_px
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 29
|
Colocada: 15 Set 2007 19:40 Assunto: |
|
|
karlitos escreveu: | Arnie_Marta escreveu: | Já tinha reparado nisto mas vamos lá á minha opinião,
e quem tinha o windows update inactivo tambem actualizou? |
Segundo o que está acima descrito, sim |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 16 Set 2007 16:49 Assunto: |
|
|
E como é que eu vejo se o meu pc foi actualizado ou não? Eu tive sempre os updates automáticos desligados nas propriedade do meu computador. Será que também actualizou no meu caso? |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 16 Set 2007 16:56 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | E como é que eu vejo se o meu pc foi actualizado ou não? Eu tive sempre os updates automáticos desligados nas propriedade do meu computador. Será que também actualizou no meu caso? |
actualizou de toda gente independentemente de como tinham configuradas as actualizações automáticas _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 16 Set 2007 18:32 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | Analisator escreveu: | E como é que eu vejo se o meu pc foi actualizado ou não? Eu tive sempre os updates automáticos desligados nas propriedade do meu computador. Será que também actualizou no meu caso? |
actualizou de toda gente independentemente de como tinham configuradas as actualizações automáticas |
Não actualizou, não _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 16 Set 2007 23:45 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | nipnip escreveu: | Analisator escreveu: | E como é que eu vejo se o meu pc foi actualizado ou não? Eu tive sempre os updates automáticos desligados nas propriedade do meu computador. Será que também actualizou no meu caso? |
actualizou de toda gente independentemente de como tinham configuradas as actualizações automáticas |
Não actualizou, não |
Em que é que ficamos? Houve alguém com os updates automáticos desligados nas propriedade do meu computador que possa confirmar que teve o update na mesma? |
|
Voltar acima |
|
|
karlitos
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 72 Localização: Faro
|
Colocada: 17 Set 2007 00:19 Assunto: |
|
|
afinal nao.
so quem tinha a opçao de pesquisar as actualizaçoes, mas escolher as que instalava.
quem tinha desligada a procura de actualizaçoes nao actualizou nada. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 17 Set 2007 08:12 Assunto: |
|
|
karlitos escreveu: | afinal nao.
so quem tinha a opçao de pesquisar as actualizaçoes, mas escolher as que instalava.
quem tinha desligada a procura de actualizaçoes nao actualizou nada. |
Exacto _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 29 Set 2007 14:13 Assunto: |
|
|
Entao so quem tem o update automatico ligado é q foi actualizado involuntariamente.
Caso contrario, isto pode ser considerado spyware, o q pode ser punivel por lei. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 29 Set 2007 16:25 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Entao so quem tem o update automatico ligado é q foi actualizado involuntariamente.
Caso contrario, isto pode ser considerado spyware, o q pode ser punivel por lei. |
Spyware?
Adiante, e para pôr os pontos nos Is, só há 3 casos.
Updates automáticos ligados: não há qualquer queixa aqui.
Updates automáticos desligados: não há qualquer queixa aqui.
Notificação de novos updates ligada mas download e instalação desligada: todos os dias é descarregada uma lista com os novos updates para o pc em causa, e sem este update ao próprio software de actualização (não afecta mais nada) esta lista viria incorrecta.
Ora qual é o drama então? |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 29 Set 2007 16:34 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | metralha761 escreveu: | Entao so quem tem o update automatico ligado é q foi actualizado involuntariamente.
Caso contrario, isto pode ser considerado spyware, o q pode ser punivel por lei. |
Spyware?
Adiante, e para pôr os pontos nos Is, só há 3 casos.
Updates automáticos ligados: não há qualquer queixa aqui.
Updates automáticos desligados: não há qualquer queixa aqui.
Notificação de novos updates ligada mas download e instalação desligada: todos os dias é descarregada uma lista com os novos updates para o pc em causa, e sem este update ao próprio software de actualização (não afecta mais nada) esta lista viria incorrecta.
Ora qual é o drama então? |
o drama é que tens o direito de instalares no teu pc apenas aquilo que tu queres... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 29 Set 2007 16:53 Assunto: |
|
|
A ver se eu percebo.
Quem tinha tudo desligado não instalou nada.
Quem disse que sim senhor, eu quero me avisem quando sairem novos updates viu a ferramenta que procura estes updates ser actualizada, com o prejuízo de que se tal não tivesse acontecido não recebia os avisos que tinha pedido.
Preso por ter cão e preso por não ter?
De certeza que se não actualizassem a ferramenta de updates e consequentemente ninguém fosse avisado das novas actualizações, estas mesmas pessoas vinham na mesma queixar-se. Ou é mentira? |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 29 Set 2007 16:57 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | A ver se eu percebo.
Quem tinha tudo desligado não instalou nada.
Quem disse que sim senhor, eu quero me avisem quando sairem novos updates viu a ferramenta que procura estes updates ser actualizada, com o prejuízo de que se tal não tivesse acontecido não recebia os avisos que tinha pedido.
Preso por ter cão e preso por não ter?
De certeza que se não actualizassem a ferramenta de updates e consequentemente ninguém fosse avisado das novas actualizações, estas mesmas pessoas vinham na mesma queixar-se. Ou é mentira? |
errado... o que eles deveriam ter feito era avisar os clientes que se quisessem continuar a utilizar o sistema de actualizações teriam que instalar aquela actualização... não forçar a instalção sem ai nem ui... e como tu disseste... o objectivo é ser avisado que existem actualizações... apenas e só isso _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|