Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Microsoft justifica imposição de upgrades recentes com actualização do Windows Update
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 14 Set 2007 21:56    Assunto: Microsoft justifica imposição de upgrades recentes com actualização do Windows Update Responder com citação

A Microsoft esclareceu que as actualizações realizadas nos últimos dias ao Windows Vista e XP serviram para actualizar a ferramenta Windows Update. Estas actualizações aconteceram de forma automática, mesmo para os clientes que não têm activada a componente automática da ferramenta, o que gerou alguma confusão e dúvidas sobre o propósito dos upgrades.

Numa declaração à imprensa, a empresa veio explicar que periodicamente actualiza a ferramenta Windows Update, através da qual o utilizador de forma automática ou manual tem acesso às correcções que vão sendo disponibilizadas pela empresa. Explicou também que estas actualizações acontecem desde que a ferramenta foi lançada.

Na mesma comunicação a Microsoft assume no entanto que poderia ter optado por um processo mais transparente, para evitar suspeitas relativamente à acção, que em alguns fóruns de Internet, já era descrita como uma acção de "updates secretos".

Esta desconfiança surgiu porque no caso dos utilizadores que desligam a componente automática de actualização do Windows Update, o download de correcções tem de ser previamente autorizado, coisa que neste caso não foi solicitada.

Live Messenger pontualmente com actualização obrigatória
No que se refere a actualizações a Microsoft também anunciou que vai substituir pontualmente o habitual aviso de novas versões disponíveis para o Windows Live Messenger pela obrigatoriedade de migrar para uma nova versão.

Tipicamente é dada ao utilizador a possibilidade de migrar quando quiser para a versão mais recente do programa de conversação. Neste caso e para assegurar que os clientes que ainda não fizeram as correcções já incluídas Patch Tuesday corrigem uma vulnerabilidade identificada, essa opção será transformada numa obrigação. Assim, quando o utilizador tentar aceder ao serviço encontra uma mensagem explicando que está disponível uma versão mais recente do programa que terá de ser instalada.

A vulnerabilidade que a Microsoft corrige com esta nova versão do software foi identificada em Agosto e permite a um atacante introduzir código malicioso nos convites para conversar de um utilizador. Esta falha afecta as versões 6.2, 7.0, 7.5 e 8.0.

http://tek.sapo.pt/4L0/771421.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 14 Set 2007 21:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Arnie_Marta

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 15 Set 2007 04:21    Assunto: Responder com citação

Já tinha reparado nisto mas vamos lá á minha opinião,

Eu sou um "adepto" da Microsoft, mas ó meus amigos, se eu coloco não actualizar automaticamente é NÃO ACTUALIZAR AUTOMATICAMENTE.

Desta vez julgo que a Microsoft devia de ser processada judicialmente e pagar indemnizações ás pessoas em que os S.O. foram actualizados sem a devida autorização.

Pode ser uma medida radical, mas digo-vos que vem da parte de uma das pessoas que até este momento sempre defendeu a Microsoft.
Voltar acima
karlitos

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 15 Set 2007 19:08    Assunto: Responder com citação

Arnie_Marta escreveu:

Eu sou um "adepto" da Microsoft, mas ó meus amigos, se eu coloco não actualizar automaticamente é NÃO ACTUALIZAR AUTOMATICAMENTE.

Desta vez julgo que a Microsoft devia de ser processada judicialmente e pagar indemnizações ás pessoas em que os S.O. foram actualizados sem a devida autorização.

Pode ser uma medida radical, mas digo-vos que vem da parte de uma das pessoas que até este momento sempre defendeu a Microsoft.

e quem tinha o windows update inactivo tambem actualizou?
Voltar acima
lead_px

Registo: 14 Set 2007

MensagemColocada: 15 Set 2007 19:40    Assunto: Responder com citação

karlitos escreveu:
Arnie_Marta escreveu:

e quem tinha o windows update inactivo tambem actualizou?

Segundo o que está acima descrito, sim
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 16 Set 2007 16:49    Assunto: Responder com citação

E como é que eu vejo se o meu pc foi actualizado ou não? Eu tive sempre os updates automáticos desligados nas propriedade do meu computador. Será que também actualizou no meu caso?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 16 Set 2007 16:56    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
E como é que eu vejo se o meu pc foi actualizado ou não? Eu tive sempre os updates automáticos desligados nas propriedade do meu computador. Será que também actualizou no meu caso?

actualizou de toda gente independentemente de como tinham configuradas as actualizações automáticas

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 16 Set 2007 18:32    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
Analisator escreveu:

actualizou de toda gente independentemente de como tinham configuradas as actualizações automáticas

Não actualizou, não Wink
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 16 Set 2007 23:45    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
nipnip escreveu:
Analisator escreveu:

Não actualizou, não Wink

Em que é que ficamos? Houve alguém com os updates automáticos desligados nas propriedade do meu computador que possa confirmar que teve o update na mesma?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
karlitos

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 17 Set 2007 00:19    Assunto: Responder com citação

afinal nao.

so quem tinha a opçao de pesquisar as actualizaçoes, mas escolher as que instalava.

quem tinha desligada a procura de actualizaçoes nao actualizou nada.
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 17 Set 2007 08:12    Assunto: Responder com citação

karlitos escreveu:
afinal nao.

so quem tinha a opçao de pesquisar as actualizaçoes, mas escolher as que instalava.

quem tinha desligada a procura de actualizaçoes nao actualizou nada.

Exacto Wink
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 29 Set 2007 14:13    Assunto: Responder com citação

Entao so quem tem o update automatico ligado é q foi actualizado involuntariamente.

Caso contrario, isto pode ser considerado spyware, o q pode ser punivel por lei.
worldtiki

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 29 Set 2007 16:25    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
Entao so quem tem o update automatico ligado é q foi actualizado involuntariamente.

Caso contrario, isto pode ser considerado spyware, o q pode ser punivel por lei.

Spyware? Rolling Eyes

Adiante, e para pôr os pontos nos Is, só há 3 casos.

Updates automáticos ligados: não há qualquer queixa aqui.

Updates automáticos desligados: não há qualquer queixa aqui.

Notificação de novos updates ligada mas download e instalação desligada: todos os dias é descarregada uma lista com os novos updates para o pc em causa, e sem este update ao próprio software de actualização (não afecta mais nada) esta lista viria incorrecta.

Ora qual é o drama então?
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 29 Set 2007 16:34    Assunto: Responder com citação

worldtiki escreveu:
metralha761 escreveu:

Spyware? Rolling Eyes

Adiante, e para pôr os pontos nos Is, só há 3 casos.

Updates automáticos ligados: não há qualquer queixa aqui.

Updates automáticos desligados: não há qualquer queixa aqui.

Notificação de novos updates ligada mas download e instalação desligada: todos os dias é descarregada uma lista com os novos updates para o pc em causa, e sem este update ao próprio software de actualização (não afecta mais nada) esta lista viria incorrecta.

Ora qual é o drama então?

o drama é que tens o direito de instalares no teu pc apenas aquilo que tu queres...

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 29 Set 2007 16:53    Assunto: Responder com citação

A ver se eu percebo.

Quem tinha tudo desligado não instalou nada.

Quem disse que sim senhor, eu quero me avisem quando sairem novos updates viu a ferramenta que procura estes updates ser actualizada, com o prejuízo de que se tal não tivesse acontecido não recebia os avisos que tinha pedido.

Preso por ter cão e preso por não ter?

De certeza que se não actualizassem a ferramenta de updates e consequentemente ninguém fosse avisado das novas actualizações, estas mesmas pessoas vinham na mesma queixar-se. Ou é mentira?
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 29 Set 2007 16:57    Assunto: Responder com citação

worldtiki escreveu:
A ver se eu percebo.

Quem tinha tudo desligado não instalou nada.

Quem disse que sim senhor, eu quero me avisem quando sairem novos updates viu a ferramenta que procura estes updates ser actualizada, com o prejuízo de que se tal não tivesse acontecido não recebia os avisos que tinha pedido.

Preso por ter cão e preso por não ter?

De certeza que se não actualizassem a ferramenta de updates e consequentemente ninguém fosse avisado das novas actualizações, estas mesmas pessoas vinham na mesma queixar-se. Ou é mentira?

errado... o que eles deveriam ter feito era avisar os clientes que se quisessem continuar a utilizar o sistema de actualizações teriam que instalar aquela actualização... não forçar a instalção sem ai nem ui... e como tu disseste... o objectivo é ser avisado que existem actualizações... apenas e só isso
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET