Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
gpreto
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 3 Localização: Lisboa
|
Colocada: 26 Jun 2007 14:27 Assunto: Net "pasma" ao fim de um tempo, com o emule. |
|
|
Boa tarde a todos.
Não sei se aqui é o sub-forum indicado, mas parece-me que sim.
Tenho ADSL/voz há cerca de um mês e tudo esteve bem até que "evoluí" para a SmartTv na passada semana.
Desde que me trocaram o router Huawei SmartAX MT882 pelo Aolink DR814Q que sempre que carrego o emule, passado uma hora/duas fico sem net, nenhum PC consegue sair de forma nenhuma.
Só fazendo restart ao router.
Não tenho a firewall activa, tenho os NAT's para o emule feitos.
De salientar q a TV não vai abaixo, continua a funcionar. Só mesmo a net é que pasma.
O emule está limitado, a poucas ligações concorrentes, pouco upload, etc.
Alguma ideia?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Jun 2007 14:27 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 26 Jun 2007 15:38 Assunto: |
|
|
Provavelmente tens q limitar o nº max de ligaçoes do emule. O router n deve aguentar e puff congela.
Options -> Connections -> Max. Connections = Vai reduzindo de 100 em 100 até n acontecer mais. Ou entao começa por ex em 50 e vai testando a ver se bloqueia ou nao. Depois vai aumentado até achares estabilidade. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 26 Jun 2007 17:35 Assunto: |
|
|
Um amigo meu queixa-se exactamente do mesmo problema com o Aolynk. Diz que a Net pára, a ligação não cai, mas não abre página nenhuma.
Eu nunca tive esse problema, aliás tenho o eMule com muitas ligações e costuma até estar ao mesmo tempo com o uTorrent e o router aguenta-se perfeitamente. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 26 Jun 2007 18:16 Assunto: |
|
|
Qdo isso acontece seria bom tentar pingar a gateway a ver se ela responde. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 26 Jun 2007 18:25 Assunto: |
|
|
Pois eu já lhe disse para quando acontecer isso a ver se consegue abrir a página do router, porque ping para ele é já muito complicado Mas o problema não é do Aolynk, porque ele antes tinha um Speedtouch 330 e fazia o mesmo. O PC foi formatado e mesmo assim fazia logo isso com o eMule. Eu até já sugeri usar o aMule não fosse ser algum conflito com o hardware dele. |
|
Voltar acima |
|
|
gpreto
|
Colocada: 26 Jun 2007 23:49 Assunto: |
|
|
Boas,
O emule já está limitado. Nas concurrent connections tenho 7, imaginem...
Mas se o router não se aguenta com umas ligações em simultaneo não se devia chamar router sequer.
Quando a net pasma consigo pingar o router, ele é q aparentemente nao sai para fora.
Exemplo. Faço um ping para um endereço da net (www.ibm.com por exemplo) e o router nem o nome resolve e não retorna IP.
Faço restart e fica tudo bem durante uma horita e pronto.
Já pensei fazer um reset com factory defaults.
Sabem que configurações devo depois colocar, para além da autenticação ppoe? As configs para TV, mais concretamente.
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 27 Jun 2007 00:07 Assunto: |
|
|
O que podes fazer é forçar os dns's da clix na placa de rede, talvez seja isso n sei..:
O primario: 195.23.129.126
O secundario: 194.79.69.222 _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
gpreto
|
Colocada: 27 Jun 2007 10:35 Assunto: |
|
|
Também já o fiz.
Quando aquilo pasma não consegue sair para a net de maneira nenhuma, inclusive aceder aos DNS publicos.
Acho q vou tentar o reset, assim que descobrir que configuração devo colocar depois, para ter smarttv. |
|
Voltar acima |
|
|
jwo
Registo: 10 Set 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 10 Set 2007 14:38 Assunto: |
|
|
tenho exactamente o mesmo problema, com um router xavi. nao me acontece com o eMule, mas sim com o uTorrent. tb ja experimentei forçar os dns na placa de rede, e o problema mantem-se.
quando isto me acontece, faço um ping ao router e ele responde. deixo é de conseguir aceder a qualquer tipo de site, mas no entanto a ligação mantem-se activa. |
|
Voltar acima |
|
|
soulless
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 236
|
Colocada: 11 Set 2007 15:06 Assunto: |
|
|
Tenta também com outra placa de rede. Por vezes têm avarias dessas... já me aconteceu. |
|
Voltar acima |
|
|
jwo
Registo: 10 Set 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 13 Set 2007 15:01 Assunto: |
|
|
bem, parece que fiquei com o problema resolvido depois de desactivar o "intrusion detection" no router. Pelo menos desde que o fiz até agora que nao me deparei mais com esse problema. a ver vamos. |
|
Voltar acima |
|
|
|