Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
skanevasse
Registo: 04 Mai 2007 Mensagens: 14 Localização: Lisboa
|
Colocada: 05 Set 2007 16:49 Assunto: Clix tem serviço para bloquear chamadas para telemóveis? |
|
|
Boa tarde!
Não sei se será este o local para fazer esta pergunta, mas precisava saber de o Clix tem o serviço de bloqueamento de chamadas para determinados números, mais especificamente telemóveis...Sei que a PT tem, mediante uma mensalidade( não faço ideia quanto), e no passado tive um telefone que mediante a inserção de um código manual, bloqueava as teclas que começassem por 91,93 96.Simplesmente o telefone avariou-se e o actual não tem essa opção. Alguém sabe já agora de um telefones sem fio,bastante barato com essa função?...
Agradecia uma ajuda! Com adolescentes em casa preciso MESMO de uma ajuda! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Set 2007 16:49 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 05 Set 2007 17:27 Assunto: |
|
|
Eu tenho um Sagem DC60 que tem essa função. É sem fios, ecrã a cores e custou-me 50€ na altura numa worten outlet _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
skanevasse
|
Colocada: 05 Set 2007 17:34 Assunto: Telemóveis... |
|
|
Obrigada Dracula!
Estou agora no site da Worten e neste momento custa 39.90 (40) , mas está temporáriamente indisponível....E dá MESMO para bloquear chamadas para telemóveis?Com a inserção de um código nosso?O meu Siemens velhinho era assim que funcionava...... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 05 Set 2007 17:46 Assunto: |
|
|
Sim, é esse modelo. Sim, podes bloquear chamadas por prefixos. Existe um código de segurança que é o 0000 por defeito e depois deve dar para alterar.
Creio que é assim o funcionamento, mas eu nunca usei a função e agora tb. não sei do manual, mas pelo que estive ali a experimentar, deve ser assim que funciona _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
skanevasse
|
Colocada: 06 Set 2007 14:28 Assunto: |
|
|
Obrigada!!!
Acho que vou "voar" para a Worten e reservar um! Infelizmente quem tem filhos adolescentes que não conseguem gerir o saldo dos seus telemóveis, tem que recorrer a estas coisas...Para grandes males, grandes remédios!
Fartei-me de pesquisar um telefone com estas características e inclusive telefonei para a OneDirect, onde uma das pessoas me disse que "não havia no mercado, pois essa função não era importante para os clientes".Fiquei de boca aberta, pois os paizinhos e mãezinhas de hoje ou são muito perdulários, ou inconscientes ou não têm qualquer tipo de procupação em passar valores.Bem , é tudo uma questão de educação: só transmitimos os valores, os miúdos/as assimilam ou não...e se a coisa não "pega" então tem que se "jogar" mais duro.
Desculpa o desabafo , mas isto está a chegar às raias do absurdo....
Mais uma vez obrigada pela ajuda e hoje mesmo vou à Worten! |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 06 Set 2007 23:37 Assunto: |
|
|
No clix podes bloquear as chamadas para telemóveis (só funciona para bloquear todos) gratuitamente.
É uma questão de ligares pra lá. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Arnie_Marta
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 50
|
Colocada: 06 Set 2007 23:51 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | No clix podes bloquear as chamadas para telemóveis (só funciona para bloquear todos) gratuitamente.
É uma questão de ligares pra lá. |
Eu julgo que apesar de tudo, pode ser um muito mau bloquear as chamadas para telemóveis.
Nunca se sabe, se numa emergência ou algo do género poderá ser preciso telefonar para um telemóvel e este não dar. |
|
Voltar acima |
|
|
skanevasse
|
Colocada: 07 Set 2007 04:45 Assunto: |
|
|
Patagoncio obrigada pela dica! Não fazia mínima ideia que já existia essa opção e de graça!
Arnie_Marta se calhar talvez não seja má ideia realmente comprar um novo telefone com essa opção de bloqueamento de teclas escolhidas por nós! Mas......será que no Clix não me darão um código que eu possa eventualmente desactivar quando e as vezes que eu quiser? (Esta pergunta é mais para o Patagoncio..)? ....Só eu teria acesso, pois não fica nada registado!
Fico à espera da vossa resposta se por acaso a souberem responder.
Realmente é chato numa emergência não poder ligar para um telemóvel...
Obrigada aos dois! |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 07 Set 2007 15:53 Assunto: |
|
|
skanevasse escreveu: | Patagoncio obrigada pela dica! Não fazia mínima ideia que já existia essa opção e de graça!
Mas......será que no Clix não me darão um código que eu possa eventualmente desactivar quando e as vezes que eu quiser? |
Viva
De nada.
E não.
É um bloqueio a nível de rede. Não dá para "controlar" via códigos GSM no telefone. Ou estão bloqueados ou estão desbloqueados.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
skanevasse
|
Colocada: 12 Set 2007 06:07 Assunto: Telemóveis..... |
|
|
Pronto Patagoncio!
Telefonei para o AC e em menos de 2 horas tinha barramento de chamadas para telemóveis.
Pelo menos enquanto não compro o dito telefone com settings para bloquear indicativos, é esta a medida que vai permanecer.
Já estou passada com 80€ de chamadas SÓ para telemóveis!
Haja carteira!!
Obrigada mais uma vez e ainda bem que o Clix vai evoluindo e tentando fazer concorrência com a PT Comunicaçoes. |
|
Voltar acima |
|
|
|