Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
wingo
Registo: 04 Set 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 04 Set 2007 02:18 Assunto: Duvida adesão ao serviço clix |
|
|
Boa noite. Antes de mais gostaria de felicitar toda a gente que põe este excelente fórum a andar.
As minhas dúvidas são as seguintes:
Estando eu a 200m duma central que não possui clix (Porto-Areosa) e a 1,6km de outra que possui clix (Porto-Lapa), há alguma possibilidade de aderir ao acesso directo clix e de me colocarem na central da Lapa? Já ouvi dizer que não é legal, mas já aconteceram casos parecidos quando são pedidos de linha novos. Será verdade?
Já agora, na impossibilidade de isto acontecer, posso instalar uma linha PT sem fidelização e logo aderir ao acesso indirecto? As velocidades e o serviço em geral são bons no acesso indirecto? Dá para usar o truque das Happy Hours, apesar de teoricamente só poder ter 20 horas por dia de trafego gratuito pela limitação de 12 horas das ligações de acesso indirecto?
Desde já os meus agradecimentos a quem me puder esclarecer. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Set 2007 02:18 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 04 Set 2007 02:44 Assunto: Re: Duvida adesão ao serviço clix |
|
|
wingo escreveu: | Boa noite. Antes de mais gostaria de felicitar toda a gente que põe este excelente fórum a andar.
As minhas dúvidas são as seguintes:
Estando eu a 200m duma central que não possui clix (Porto-Areosa) e a 1,6km de outra que possui clix (Porto-Lapa), há alguma possibilidade de aderir ao acesso directo clix e de me colocarem na central da Lapa? Já ouvi dizer que não é legal, mas já aconteceram casos parecidos quando são pedidos de linha novos. Será verdade?
Já agora, na impossibilidade de isto acontecer, posso instalar uma linha PT sem fidelização e logo aderir ao acesso indirecto? As velocidades e o serviço em geral são bons no acesso indirecto? Dá para usar o truque das Happy Hours, apesar de teoricamente só poder ter 20 horas por dia de trafego gratuito pela limitação de 12 horas das ligações de acesso indirecto?
Desde já os meus agradecimentos a quem me puder esclarecer. |
Se pedires a desagregação da tua linha actual vais ficar na mesma central e como tal sem clix...
Podes tentar pedir uma instalação de linha através do clix que depois remete esse pedio à PT... a PT é que decide em que central fica (ou seja provavelmente coloca-te na mesma onde estás agora)... Mas podes sempre tentar uma vez que se não ficares em zona clix não pagas nada... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 04 Set 2007 02:57 Assunto: |
|
|
Como o nipnip disse, deverão colocar-te sempre na mesma central, os cabos que vão da central à tua rua já existem para uma das centrais e não iriam fazer passar novos cabos desde outra central até tua casa só para ti. Provavelmente o que já viste foi pessoal por aí a queixar-se que tem linha de uma central mais longe apesar de existir uma mais perto... são coisas da PT, as zonas que eles definiram, etc...
Citação: | Já agora, na impossibilidade de isto acontecer, posso instalar uma linha PT sem fidelização e logo aderir ao acesso indirecto? |
Sim, tens que especificar à PT que queres a linha sem fidelização, e assim pagarás a activação da mesma.
Citação: | As velocidades e o serviço em geral são bons no acesso indirecto? |
Em termos gerais são basicamente iguais aos do directo.
Citação: | Dá para usar o truque das Happy Hours, apesar de teoricamente só poder ter 20 horas por dia de trafego gratuito pela limitação de 12 horas das ligações de acesso indirecto? |
Não dá, as Happy Hours no indirecto já não são "para ligações iniciadas entre horas x e y" mas sim simplesmente "entre horas x e y". |
|
Voltar acima |
|
|
wingo
Registo: 04 Set 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 04 Set 2007 13:35 Assunto: |
|
|
Boas. Agradeço as respostas. Eu não tenho linha, daí ter feito as perguntas. |
|