Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
JPMATRIX
Registo: 06 Mar 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 24 Ago 2007 13:13 Assunto: Sapo > clix adsl 8 megas |
|
|
Boas pessoal sou cliente sapo e ultimamente tenho tido problemas com os débitos directos o que fez com que não tivesse o tráfego adicional e por consequência tenho muito para pagar. farto destes gajos...
a minha ideia é mudar para a clix, infelizmente não estou numa zona clix por isso vou aderir ao clix ADSL 8Mega + HH ilimitadas, sempre é melhor que tar sempre atento ao limite sapo.
umas duvidas, este serviço será bom? ou por continuar a usar as linhas da pt vou ter uma ligação fraca? neste momento com sapo ADSL tenho:
Line Rate - Upstream (Kbps): 512
Line Rate - Downstream (Kbps): 6144
depois de cancelar o serviço sapo, a clix demora a activar o serviço? tenho de adquirir algum tipo de equipamento ou pagar activação?
é que já tenho router e não o troco por nada...
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Ago 2007 13:13 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 24 Ago 2007 15:47 Assunto: |
|
|
Estás com 6Mbps neste momento, o que pode indicar que a tua linha não dá mais. De qualquer forma, já que tens router mete aí os valores da atenuação e SNR para se ver como está o panorama. |
|
Voltar acima |
|
|
JPMATRIX
|
Colocada: 24 Ago 2007 23:03 Assunto: |
|
|
Down UP
SNR Margin (dB): 6.8 23.0
Attenuation (dB): 43.0 27.0
Output Power (dBm): 11.9 19.6
Attainable Rate (Kbps): 7072 1132
Rate (Kbps): 6144 512
aqui tá |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 24 Ago 2007 23:08 Assunto: |
|
|
A tua linha não deve conseguir muito mais do que isso. Agora o problema é a PT depois dizer que não podes ter os 8Mbps e mete-te a 1Mbps como já fez anteriormente. |
|
Voltar acima |
|
|
JPMATRIX
|
Colocada: 25 Ago 2007 16:52 Assunto: |
|
|
isso é que me preocupa, neste momento tou com 6Mb de download e cerca de 670 de upload com uma ligação super estável e temo mudar para a clix e ficar pior. |
|
Voltar acima |
|
|
CLIX_guy
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: 27 Ago 2007 15:28 Assunto: |
|
|
Boas
Tenho sapo adsl 256k...
O clix ainda nao esta disponivel na minha zona, mas pensei ter o serviço de forma indirecta...
Ora estando eu a mais ou menos 8km da central, se escolher o serviço 1Mega da clix quanto deverei conseguir de velocidade? Os mesmos 256 k no sapo? É mto longe né? |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 27 Ago 2007 15:34 Assunto: |
|
|
CLIX_guy escreveu: | Boas
Tenho sapo adsl 256k...
O clix ainda nao esta disponivel na minha zona, mas pensei ter o serviço de forma indirecta...
Ora estando eu a mais ou menos 8km da central, se escolher o serviço 1Mega da clix quanto deverei conseguir de velocidade? Os mesmos 256 k no sapo? É mto longe né? |
Em principio deves ter 1 mega, a não ser que estejas mesmo muito longe. Mete aí os valores da atenuação e SNR para confirmar |
|
Voltar acima |
|
|
CLIX_guy
|
Colocada: 27 Ago 2007 15:41 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | CLIX_guy escreveu: | Boas
Tenho sapo adsl 256k...
Em principio deves ter 1 mega, a não ser que estejas mesmo muito longe. Mete aí os valores da atenuação e SNR para confirmar |
Olha chama-me o que quiseres LOL mas nao sei o que me estas a pedir...onde vejo isso?
8km da central nao consideras muito longe? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 27 Ago 2007 16:04 Assunto: |
|
|
8Km da central?!? e consegues ter 256Kb? então já és um sortudo...
Procura no modem os valores de SNR e atenuação, hão-de estar na página de configuração do modem (caso a tenha), perto dos valores de sincronismo. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
CLIX_guy
|
Colocada: 27 Ago 2007 17:17 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | 8Km da central?!? e consegues ter 256Kb? então já és um sortudo...
Procura no modem os valores de SNR e atenuação, hão-de estar na página de configuração do modem (caso a tenha), perto dos valores de sincronismo. |
Nao! Eu tenho o serviço SAPO ADSL. Se por acaso aderir ao clix é que fico a 8km da central...
Neste momento tenho o tarifario que agora nao existe do sapo de 256/128, percebes? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Ago 2007 17:31 Assunto: |
|
|
Eu se fosse a ti deixava-me estar quieto. |
|
Voltar acima |
|
|
CLIX_guy
|
Colocada: 27 Ago 2007 17:47 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Eu se fosse a ti deixava-me estar quieto. |
Pois ja me tinham dito que 8km é muita distancia...
Ja agora, mais uma vez ignorante LOL, mas a central da PT nao e a mesma que da clix pois nao? Nao tem nada a ver? |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 27 Ago 2007 18:27 Assunto: |
|
|
CLIX_guy escreveu: | Lusitano escreveu: | Eu se fosse a ti deixava-me estar quieto. |
Pois ja me tinham dito que 8km é muita distancia...
Ja agora, mais uma vez ignorante LOL, mas a central da PT nao e a mesma que da clix pois nao? Nao tem nada a ver? |
tem, ficam no mesmo edificio. Se mudares para a clix, a central devera ser a mesma. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Ago 2007 18:27 Assunto: |
|
|
É a mesma. |
|
Voltar acima |
|
|
CLIX_guy
|
Colocada: 30 Ago 2007 15:07 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | É a mesma. |
Ola
Pois se mudar pa clix a central devera ser a mesma, mas achei estranho dp de ver as centrais da PT no googleearth... A central que me diz no site da clix esta longe da minha casa. E no googleearth tenho centrais mais proximas de minha casa LOL...nao entendo...
Por exemplo, a central que me indica o site clix é a que me da o serviço da PT e adsl neste momento? |
|
Voltar acima |
|
|
|