Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Superfast
Registo: 17 Nov 2005 Mensagens: 62
|
Colocada: 30 Dez 2005 11:09 Assunto: Problemas de autenticação/pós sincronismo |
|
|
Olá
Já tiveram problemas de autenticação via PPPoE quando o modem sincroniza.
O modem é o MT882 configurado via ethernet.
Como resolveram?
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Dez 2005 11:09 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 30 Dez 2005 19:13 Assunto: |
|
|
Nop. (sou clix indirecto)
Mas o que acontece de facto? Podes ser mais especifico? _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ |
|
Voltar acima |
|
|
Superfast
|
Colocada: 02 Jan 2006 10:18 Assunto: |
|
|
Posso.
Fui desagregado no dia 22 de Dezembro, desde o qual o telefone funcionou sempre bem.
Por opção minha só comprei o modem quando fui desagregado. Mesmo experimentando apenas o modem directamente ligado à ficha telefónica o modem sincroniza (luz ADSL verde) mas nunca faz autenticação no servidor.
Indo à página de configuração do modem/router o status do PPPoE sempre foi vermelho.
Já experimentei multimode, adsl2+, adsl entre outros |
|
Voltar acima |
|
|
raphdom
Registo: 02 Jan 2006 Mensagens: 20
|
Colocada: 02 Jan 2006 10:39 Assunto: |
|
|
Eu estou tendo o mesmo problema, e estou desde a semana passada tentando resolver, já liguei pro pessoal da Clix umas 10 vezes e ainda não resolveram o meu problema, já comprei outro modem o Huawei MT882 e também não autentica no servidor, como o nosso colega acima, não estou conseguindo aceder a NET.
Please, alguém nos ajude!!! |
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 02 Jan 2006 14:45 Assunto: |
|
|
O modem/router esta configurado tal como vem no guia de instalação que ven no interior fo Kit ?
EU consegui configurar o Router á 1ª. e segui as instrucções que vem no Kit ADSL Clix. Se nao for configuração do modem, so se for problema na Linha/central/Dslam.
Num consigo ajudar mais... _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ |
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
Colocada: 02 Jan 2006 17:04 Assunto: |
|
|
Whooper escreveu: | O modem/router esta configurado tal como vem no guia de instalação que ven no interior fo Kit ?
EU consegui configurar o Router á 1ª. e segui as instrucções que vem no Kit ADSL Clix. Se nao for configuração do modem, so se for problema na Linha/central/Dslam.
Num consigo ajudar mais... |
Pois não mexam mt nas configurações do modem para além do que vem no manual da Clix.
Se fizeram asneira acho que podem fazer um reset ao modem para o colocar com as opções de "fábrica" e voltar a configurar. |
|
Voltar acima |
|
|
raphdom
|
Colocada: 03 Jan 2006 08:45 Assunto: |
|
|
Coloquei tudo direitinho com manda o guia de instalação. Ontem entrei em contato com a clix de novo e eles me falaram para mudar de "ADSL2+" para "Multimode", mas mesmo assim ainda não consigo autenticar o pppoE, num sei o que está acontecendo. |
|
Voltar acima |
|
|
Superfast
|
Colocada: 03 Jan 2006 21:27 Assunto: Olá |
|
|
Tudo Resolvido.
Era um problema a nivel da Central e configurações.
Embora nao tenha sido agradável digo que a estar resolvido a clix foi célere no processo.
As minhas especificações são estas:
ADSL Link Speed 256 Kbps
ADSL Link Speed 2048 Kbps
Previous Tx-Rate 0 Kbps
Previous Rx-Rate 0 Kbps
SNR 30 dB
SNR 36.0 dB
CRC 0
CRC 0
Attenuation 14.0 dB
Attenuation 25.5 dB
FEC 0
FEC 0
HEC(ATM Layer) 0
HEC(ATM Layer) 0
É bom? |
|
Voltar acima |
|
|
raphdom
|
Colocada: 04 Jan 2006 09:06 Assunto: |
|
|
Demorou quanto tempo? O meu já vai pra 1 semana que reportei a avaria e até hoje nada!!! |
|
Voltar acima |
|
|
Superfast
|
Colocada: 04 Jan 2006 11:09 Assunto: |
|
|
Olá
Reportei na sexta.
O que convém sempre nestas coisas é saber o que o SAC precisa de saber.
Eu reportei a situacao dos microfiltros (testei ligando directamente o modem a tomada telefonica e desliguei todos os telefones de casa).
O cabo que liga da tomada ao modem é o de origem (importante e nao ter mais de 2 metros).
Disse que testei o modem noutra casa com adsl e funcionou.
Ou seja eliminei todas as hipoteses. Em dias uteis (e nao testei na segunda) demorou 2. No total foram 5 dias.
E a net deu-me 1,68 Mbps (num total teorico de 2 Mbps, tem de se descontar o overhead do IP..esta optimo).
Se continuar sempre bem nao foi excelente mas foi muito bom o serviço |
|
Voltar acima |
|
|
zauber
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 15
|
Colocada: 05 Jan 2006 18:47 Assunto: Re: Problemas de autenticação/pós sincronismo |
|
|
Superfast escreveu: | Olá
Já tiveram problemas de autenticação via PPPoE quando o modem sincroniza.
O modem é o MT882 configurado via ethernet.
Como resolveram?
Cumprimentos |
Tive exactamente esse problema, podiam fazer a autenticacao passado 5 minutos como passado 4h. O router não era o mesmo, mas o problema era mesmo do router. O que acontecia era que o router ADSL n se dava bem com sincronismos ja perto dos 8Mb. Comprei um router adsl2+ e agora tenho sinc. a 12.5Mb e autentica sem nenhum problema _________________ Clix ate 16Mbit powa! |
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 05 Jan 2006 19:37 Assunto: |
|
|
Olá ppl!
Eu tb tenho o Mt882... o que acontece é k tenho net, mas o led do link ta sempre laranja... (começa verde enkuanto esta a sincronizar, sincroniza e fika laranja!) nao é normal pois nao?abraços a todos |
|
Voltar acima |
|
|
Baia
Registo: 23 Dez 2005 Mensagens: 29
|
Colocada: 05 Jan 2006 21:49 Assunto: |
|
|
Olá, é normal:
Laranja fixo: com sincronismo - modo PPPoE (o próprio modem estabelece a ligação com o user e a pass que meteste na pag de configuração) (Obrigado Patagoncio).
Cump |
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 06 Jan 2006 00:18 Assunto: |
|
|
obrigado baia =) |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 06 Jan 2006 01:21 Assunto: |
|
|
Baia escreveu: | Olá, é normal:
Laranja fixo: com sincronismo - modo PPPoE (o próprio modem estabelece a ligação com o user e a pass que meteste na pag de configuração) (Obrigado Patagoncio).
Cump |
LOLOLOLOLOLOL
Bem aprendido _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
|