Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mudança de netcabo p/clix-testes-ajuda

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ninguemsabe

Registo: 25 Set 2007

MensagemColocada: 25 Set 2007 22:11    Assunto: Mudança de netcabo p/clix-testes-ajuda Responder com citação

Boas,

Apartir de hoje passei a ter clix 24 mb, como ainda tenho netcabo 10mb até ao fim do mês, pus-me a fazer testes e comparações para ver se não cometi um erro em mudar...

Estes são os testes feitos com o speedtest:

Netcabo:

Clix:

Acho estranho ter um valor tão baixo de download na clix, tendo em conta que é clix 24mb, o upload podia ser melhor tb, mas sempre tenho um ganho consideravel em relação à netcabo, o que é excelente para p2p, agora o que me preocupa realmente é a diferença de ping! 40ms não é demasiado elevado?? será que vou ter problemas com jogos online, como o pes, por exemplo?

Não sei como fazer aqueles testes à ligação, para ver o snr e outras cenas, que confesso ainda não estou familiarizado, visto que é a 1º vez que tenho adsl, se me puderem dizer como isso se faz...

Se souberem tb de outros testes ou programas importantes que eu possa fazer / usar na minha ligação ao clix e eventualmente comparar com a da netcabo, agradeço tb...

O modem/router é um speedtouch 546 v6, não sei se é dos melhores ou piores..

obg.

P.s. desculpem se postei no sitio errado e sei que devia pesquisar e lêr mais coisas antes de fazer certas perguntas, mas tou com uma certa urgência em saber disto e com pouco tempo para lêr toda a informação disponivel pelo forum, alem deste ser o 1º post (tenho desconto Smile )

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 25 Set 2007 22:11    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Z_factor

Registo: 29 Mar 2006

MensagemColocada: 25 Set 2007 22:20    Assunto: Responder com citação

Com uma bela pesquisa aqui no forum, vais reparar que há um teste capaz de calcular a verdadeira velocidade no CLIX.

Qual speedtest qual quê.

Faz uma pesquisa por FTP CLIX e depois vem cá por o valor que te deu.

DICA: Está na ona do índice
Voltar acima
ninguemsabe

MensagemColocada: 26 Set 2007 16:03    Assunto: Responder com citação

Já verifiquei os valores correctos.. a linha permite-me ir até aos 11Mb down e 750 Kb Up.

Estes valores que leio no modem router são aceitaveis?

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 26 Set 2007 16:12    Assunto: Responder com citação

Estás neste momento com 849 Kbps de upstream e 13 Mbps de downstream. Ou seja no máximo terás um pouco menos de 1,5 MB/s de velocidade de download. Se fores ao FTP do Clix e fizeres download de algum ISO grande (tipo Fedora), consegues ver a velocidade real que a tua linha permite. Apenas com uma ligação não conseguirás o máximo, podes utilizar um download manager e criar aí umas 3 ligações simultâneas e esperar que a velocidade estabilize.
Voltar acima
ninguemsabe

MensagemColocada: 26 Set 2007 16:28    Assunto: Responder com citação

Eu desejava era saber se os valores de Snr e de atenuação da minha ligação são bons, ou nem por isso...
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 26 Set 2007 16:37    Assunto: Responder com citação

O SNR está no limite do aceitável, daí não conseguires mais do que aquelas velocidades. A atenuação mostra que estás a alguma distância da central, mas mesmo assim ainda foi o suficiente para conseguires ter 13 Mbps.
Voltar acima
ninguemsabe

MensagemColocada: 27 Set 2007 08:35    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O SNR está no limite do aceitável, daí não conseguires mais do que aquelas velocidades. A atenuação mostra que estás a alguma distância da central, mas mesmo assim ainda foi o suficiente para conseguires ter 13 Mbps.

!3 Mbs esses que na prática não passam dos 11 e qualquer coisa, logo estou a pagar clix 24 mb para nada, mais valia pagar menos 10 euros e ter a de 12MB... sendo assim poderei mudar o contrato para 12Mb? e se tal fôr viável ao passar a ter clix 12mb será que depois terei velocidades muito inferiores a 12mb??

E seria possível que ter a ligação de 12MB, mas manter os valores de upload da ligação de 24mb? nem que tivesse de pagar um acréscimo por isso...
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 27 Set 2007 11:12    Assunto: Responder com citação

Se passares para acesso até 12 Mbps passas a ter upload até 512 Kbps. Podes pedir para fazerem downgrade para 12 Mbps.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET