Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
ninguemsabe
Registo: 25 Set 2007 Mensagens: 26
|
Colocada: 25 Set 2007 22:11 Assunto: Mudança de netcabo p/clix-testes-ajuda |
|
|
Boas,
Apartir de hoje passei a ter clix 24 mb, como ainda tenho netcabo 10mb até ao fim do mês, pus-me a fazer testes e comparações para ver se não cometi um erro em mudar...
Estes são os testes feitos com o speedtest:
Netcabo:
Clix:
Acho estranho ter um valor tão baixo de download na clix, tendo em conta que é clix 24mb, o upload podia ser melhor tb, mas sempre tenho um ganho consideravel em relação à netcabo, o que é excelente para p2p, agora o que me preocupa realmente é a diferença de ping! 40ms não é demasiado elevado?? será que vou ter problemas com jogos online, como o pes, por exemplo?
Não sei como fazer aqueles testes à ligação, para ver o snr e outras cenas, que confesso ainda não estou familiarizado, visto que é a 1º vez que tenho adsl, se me puderem dizer como isso se faz...
Se souberem tb de outros testes ou programas importantes que eu possa fazer / usar na minha ligação ao clix e eventualmente comparar com a da netcabo, agradeço tb...
O modem/router é um speedtouch 546 v6, não sei se é dos melhores ou piores..
obg.
P.s. desculpem se postei no sitio errado e sei que devia pesquisar e lêr mais coisas antes de fazer certas perguntas, mas tou com uma certa urgência em saber disto e com pouco tempo para lêr toda a informação disponivel pelo forum, alem deste ser o 1º post (tenho desconto )
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Set 2007 22:11 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Z_factor
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: 25 Set 2007 22:20 Assunto: |
|
|
Com uma bela pesquisa aqui no forum, vais reparar que há um teste capaz de calcular a verdadeira velocidade no CLIX.
Qual speedtest qual quê.
Faz uma pesquisa por FTP CLIX e depois vem cá por o valor que te deu.
DICA: Está na ona do índice |
|
Voltar acima |
|
|
ninguemsabe
|
Colocada: 26 Set 2007 16:03 Assunto: |
|
|
Já verifiquei os valores correctos.. a linha permite-me ir até aos 11Mb down e 750 Kb Up.
Estes valores que leio no modem router são aceitaveis?
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 26 Set 2007 16:12 Assunto: |
|
|
Estás neste momento com 849 Kbps de upstream e 13 Mbps de downstream. Ou seja no máximo terás um pouco menos de 1,5 MB/s de velocidade de download. Se fores ao FTP do Clix e fizeres download de algum ISO grande (tipo Fedora), consegues ver a velocidade real que a tua linha permite. Apenas com uma ligação não conseguirás o máximo, podes utilizar um download manager e criar aí umas 3 ligações simultâneas e esperar que a velocidade estabilize. |
|
Voltar acima |
|
|
ninguemsabe
|
Colocada: 26 Set 2007 16:28 Assunto: |
|
|
Eu desejava era saber se os valores de Snr e de atenuação da minha ligação são bons, ou nem por isso... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 26 Set 2007 16:37 Assunto: |
|
|
O SNR está no limite do aceitável, daí não conseguires mais do que aquelas velocidades. A atenuação mostra que estás a alguma distância da central, mas mesmo assim ainda foi o suficiente para conseguires ter 13 Mbps. |
|
Voltar acima |
|
|
ninguemsabe
|
Colocada: 27 Set 2007 08:35 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O SNR está no limite do aceitável, daí não conseguires mais do que aquelas velocidades. A atenuação mostra que estás a alguma distância da central, mas mesmo assim ainda foi o suficiente para conseguires ter 13 Mbps. |
!3 Mbs esses que na prática não passam dos 11 e qualquer coisa, logo estou a pagar clix 24 mb para nada, mais valia pagar menos 10 euros e ter a de 12MB... sendo assim poderei mudar o contrato para 12Mb? e se tal fôr viável ao passar a ter clix 12mb será que depois terei velocidades muito inferiores a 12mb??
E seria possível que ter a ligação de 12MB, mas manter os valores de upload da ligação de 24mb? nem que tivesse de pagar um acréscimo por isso... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Set 2007 11:12 Assunto: |
|
|
Se passares para acesso até 12 Mbps passas a ter upload até 512 Kbps. Podes pedir para fazerem downgrade para 12 Mbps. |
|
Voltar acima |
|
|
|