Colocada: 27 Ago 2007 12:40 Assunto: Aumento de upload lixa o download?
Olá!
Um pequeno histórico: Quando entrei na Clix há ano e meio tinha pacote de 20Mbits o meu SNR era na zona dos 11-14 dependendo da hora do dia a atenuação (acho q é uma função da distancia à central) tinha 20-20.5
Com o tempo, sem q eu mudasse seja o que fosse diga-se de passagem o SNR foi deteriorando ao ponto de não me valer a pena ser cliente 20Mbits porque a ligação caia com frequência impedindo de aproveitar as HH, mudei para os 12Mbit em Janeiro deste ano. De então para cá a coisa estava muito estável mesmo mas agora (nos ultimos dias) julgo que a coincidir com o upgrade da velocidade de upload tenho tudo lixado... a atenuação é 16 (como é possivel? penso que não pegaram na central para a mudar de sitio) e o SNR no melhor é coisa de 11 neste momento (13h) está nos 9.5 o modem estabelece ligação a menos de 12Mbits (9000k-10000k) desde q me mudaram o upload pra 50k.
Tenho modulação ADSL2+ activa (como sempre) haverá outra mais indicada?
Alguém mais com este tipo de experiência e haverá razão técnica pra este comportamento? O que realmente me parece estranho é a atenuação ter mudado tanto!
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
Colocada: 27 Ago 2007 14:40 Assunto:
A atenuação melhorou, portanto. Qual é o stress com a atenuação?
Pelo que explicas... tens outro modm para testar? Tipo nem que seja emprestado, para veres as diferenças? _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
O "stress" é que sendo a atenuação um valor que muda em função da distancia à central acho estranho que mude especialmente de forma tão significativa.
De qq forma pedi o modem ao meu primo, tb é um 882, e este já me dá o SNR de 17.5 com as configs 100% iguais ao meu. É bastante melhor que os 9.5 com que tava. ora será que posso "melgar" a clix para me dar um modem novo
Patagoncio escreveu:
A atenuação melhorou, portanto. Qual é o stress com a atenuação?
Pelo que explicas... tens outro modm para testar? Tipo nem que seja emprestado, para veres as diferenças?
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.