Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sonaecom confirma aquisição da Tele2 por 16 milhões
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 28 Jun 2007 16:31    Assunto: Sonaecom confirma aquisição da Tele2 por 16 milhões Responder com citação

Citação:
A Sonaecom adquiriu as operações da Tele2 em Portugal por 16 milhões de euros, anunciou hoje a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sonaecom adquiriu as operações da Tele2 em Portugal por 16 milhões de euros, anunciou hoje a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, na sequência do comunicado divulgado no dia 19 de Junho de 2007, a Sonaecom "vem informar que concluiu com êxito as negociações que vinha mantendo com a Tele2 Europe, S.A, tendo celebrado um contrato de aquisição da totalidade do capital social da Telemilénio – Telecomunicações, Sociedade Unipessoal, Lda., sociedade que opera no mercado português das comunicações electrónicas fixas com a marca Tele2, pelo preço" de 16 milhões de euros.

Ângelo Paupério convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa para explicar este negócio que decorre neste momento.

A semana passada a Sonaecom confirmou estar em negociações com a Tele2 Europe relativamente à possível aquisição da sua actividade no mercado das comunicações electrónicas português. A operadora informou que não existia ainda nenhum acordo definitivo.

Depois de falhar a OPA à Portugal Telecom, a Sonaecom adiantou que a sua estratégia passava por crescer através de aquisições, nomeadamente operadoras de menor dimensão, como a Tele2 e a Cabovisão. Recentemente comprou o negócio residencial da ONI.

Jornal de Negócios Online

MensagemColocada: 28 Jun 2007 16:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mrrv

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 28 Jun 2007 16:58    Assunto: Responder com citação

Ainda hoje pedi a desagregação da PT para Tele2, de uma casa em que só pretendo ter telefone.

Vamos ver o que isto vai dar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G@MES

Registo: 22 Mar 2007

MensagemColocada: 28 Jun 2007 17:01    Assunto: Responder com citação

Who´s next?

Registo: 24 Abr 2007

MensagemColocada: 28 Jun 2007 17:16    Assunto: Responder com citação

Cabovisao Razz Está no anuncio de estartegia deles Wink
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 28 Jun 2007 18:10    Assunto: Responder com citação

Acho que a Tvtel também é capaz de ir na virada Confused
Voltar acima
Skorzen

Registo: 21 Jun 2007

MensagemColocada: 28 Jun 2007 18:26    Assunto: Responder com citação

A isto se chama controle de mercado.
Voltar acima
Angel Lion

Registo: 13 Dez 2005

MensagemColocada: 28 Jun 2007 22:18    Assunto: Responder com citação

Do ponto de vista da concorrência parecem-me más notícias. É provável que as interessante ofertas da Tele2 sejam descontinuadas, por estarem a "comer" mercado à Clix. Infelizmente, acho pouco provável que a concorrência em termos de Internet com a PT passe por estratégias de preço.
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 28 Jun 2007 22:18    Assunto: Responder com citação

Bem..agora quero chamadas ao preço da tele2 Cool ...Não..espera aí..as minhas chamadas são de graça (para números fixos)...Ok..pronto quero net ao preço da tele2 Laughing

Editado pela última vez por Dracula em 28 Jun 2007 22:26, num total de 1 vez
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 28 Jun 2007 22:22    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Bem..agora quero chamadas ao preço da tele2 Cool ...Não..espera aí..as minhas chamadas são de graça (para números fixos)...Ok..pronto quer net ao preço da tele2 Laughing

Bem podiam meter o tarifário deles de chamadas para fixos e telemóveis Very Happy
Voltar acima
Red_Beret

MensagemColocada: 28 Jun 2007 22:29    Assunto: Responder com citação

Angel Lion escreveu:
Do ponto de vista da concorrência parecem-me más notícias. É provável que as interessante ofertas da Tele2 sejam descontinuadas, por estarem a "comer" mercado à Clix. Infelizmente, acho pouco provável que a concorrência em termos de Internet com a PT passe por estratégias de preço.

pá, podem ser vistas como boas e como más

É que a Tele2, tem esses preços baixos, mas mais tarde ou mais cedo teria que os subir , como aconteceu com a clix e a ONI. A clix aumentou os preços (e melhorou os tarifarios) e cresceu. A ONI manteve-os baixos, e faliu.

Tb há que ver, que assim que a ANACOM permitir a PT eliminar a assinatura telefónica, os pequenos operadores vão todos com os porcos, por isso até é bom que exista um operador maior (que é o que a Sonaecom está a fazer, comprar os pequenos e unificá-los) que possa realmente fazer frente à PT, e isso será bom para a concorrencia (teóricamente, pois há sempre a possibilidade dos acordos de cavalheiros entre as empresas, que neste caso acho pouco provável, devido à rivalidade existente de momento, mas o tempo o dirá).

Tb não me parece que eles adquiram mais alguma operadora, visto que as duas que adquiriram são de ADSL, e, para mim, não faz sentido adquirirem operadoras de cabo e ficarem com duas tecnologias distintas (e arriscarem-se a levar uma marretada da ANACOM). E tb não ha muitas mais operadoras de ADSL.

Anyway, para mim, para já, nem é bom, nem mau. O tempo o dirá.
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 28 Jun 2007 22:44    Assunto: Responder com citação

Citação:
Tb há que ver, que assim que a ANACOM permitir a PT eliminar a assinatura telefónica

Onde é que viste que é a ANACOM que não permite que a PT termine com a assinatura? É com o MEO não há assinatura... Já vi uma entrevista a um ex-CEO da PTC e disse que a assinatura não ia acabar tão cedo porque era uma grande fonte de receitas. Aiás a PT até queria aumentar o preço da assinatura, a ANACOM é que não autorizou. O que eu já vi foi a PT querer reverter o valor da assinatura em chamadas, mas isso obriga a um consumo mínimo na mesma.
Voltar acima
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 28 Jun 2007 22:50    Assunto: Responder com citação

Ó Lusitano, agora já podemos abrir novamente o tópico da Tele2! pode ser que volte aquela menina simpática, a Alexandra Pulido! no meio de tanto gajo sempre era uma brisa de ar fresco Wink
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Red_Beret

MensagemColocada: 28 Jun 2007 22:51    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Citação:
Tb há que ver, que assim que a ANACOM permitir a PT eliminar a assinatura telefónica

Onde é que viste que é a ANACOM que não permite que a PT termine com a assinatura? É com o MEO não há assinatura... Já vi uma entrevista a um ex-CEO da PTC e disse que a assinatura não ia acabar tão cedo porque era uma grande fonte de receitas.

Ok, tens razão, mas mesmo que a PT queira, a ANACOM não deixa, mas mais tarde ou mais cedo tem de acabar. Até agora a PT propôs varias vezes o "disfarce" da assinatura. A ANACOM nunca deixou porque as propostas eram anti-concorrenciais. Penso que a PT tb nunca tentou eliminar a assinatura a sério. Mas é uma questão de tempo até que ela deixe de existir. É que a assinatura pode ser uma grande fonte de rendimentos para a PT, mas para o ser, tem de ter clientes, e a PT já perdeu mesmo muitos clientes a pala da assinatura.

Editado pela última vez por Red_Beret em 28 Jun 2007 22:55, num total de 1 vez
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 28 Jun 2007 22:54    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
Ó Lusitano, agora já podemos abrir novamente o tópico da Tele2! pode ser que volte aquela menina simpática, a Alexandra Pulido! no meio de tanto gajo sempre era uma brisa de ar fresco Wink

Na volta até vai para o olho da rua Wink Isto não é fórum de engates, queres meninas tens por aí muita opção rofl
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 28 Jun 2007 22:59    Assunto: Responder com citação

Citação:
A ANACOM nunca deixou porque as propostas eram anti-concorrenciais.

Todas as propostas da PT são anti-concorrenciais, aquilo é tudo uma máfia do piorio. Eles que têm a maior infra-estrutura, com mais clientes e mais anos no mercado, tinham a obrigação de ter os melhores preços porque conseguem e no fim andam no fundo da tabela. Até em Espanha a Telefónica já foi multada por praticar preços demasiado baixos, cá deviam era multar a PTC por praticá-los demasiado altos Laughing
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET