Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Havay
Registo: 15 Abr 2007 Mensagens: 37
|
Colocada: 19 Jul 2007 03:44 Assunto: Pings- teorico/ real |
|
|
Boas.Tenho feito alguns tracerts a server´s de To(tactical ops) onde costumo jogar. Nestes tracert´s obtenho valores +/- constantes de 30 ms. No entanto quando vou a jogar nunca tenho valores abaixo de 70. Testei as tomadas em casa e realmente obtive algumas melhoras quando liguei a tomada telefonica mais perto da porta, tendo melhorado o ping ligeiramente(10 ms). Gostaria de saber o porque desta diferença entre os tracert´s e o real, assim como o que posso fazer a nivel de casa (fios das tomadas) ou predio( se é possivel pedir a alguem para analisar os fios, e até substituilos por algo melhor) e se isso trará beneficios! Isto vem no seguimento tambem do facto de ter um serviço de 24 megas e so conseguir obter 4 megas, segundo a clix devido à infraestrutura do predio(fios)...
Espero que me possam esclarecer |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Jul 2007 03:44 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 19 Jul 2007 11:30 Assunto: |
|
|
Possivelmente durante o jogo és direccionado para outro lado com maiores latências (é uma possibilidade). |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 19 Jul 2007 13:15 Assunto: |
|
|
e o ping do windows é de 32bytes
um pacote maior demora mais tempo |
|
Voltar acima |
|
|
cfao
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 55
|
Colocada: 20 Jul 2007 20:49 Assunto: |
|
|
Bem... Isso pode ser influenciado por muitos factores, mas os que provavelmente mais influenciam a variação de pings que afirmas são:
- Carga do cpu quando estas a jogar e quando fazes o ping fora do jogo - O tempo que o pacote demora a ir e receberes uma resposta é consideravelmente inferior com menos carga no CPU, pq uma coisa é o pacote chegar à tua placa de rede, outra é ele ser aceite e processado pela mesma/CPU.
- Outra razão e que esta directamente ligada com a anterior, é que a maioria das placas de rede "onboard" relegam quase todo o processamento dos pacotes para o CPU, fazendo com que este tempo também aumente.
- Por ultimo há que considerar também a hipótese de que a medição dos tempos de ping pelo jogo implique já um processamento adicional desses pacotes pelo próprio motor do jogo (muito provável). |
|
Voltar acima |
|
|
Havay
Registo: 15 Abr 2007 Mensagens: 37
|
Colocada: 21 Jul 2007 07:02 Assunto: |
|
|
E essa carga a nivel do cpu n pode ser atenuada? |
|
Voltar acima |
|
|
viriatus
Registo: 19 Out 2005 Mensagens: 80
|
Colocada: 21 Jul 2007 16:02 Assunto: |
|
|
Havay escreveu: | E essa carga a nivel do cpu n pode ser atenuada? |
diminuindo o detalhe dos gráficos, metendo um valor máximo no nº de fps, fechar os serviços do windows e outros programas que não precisas quando estás a jogar... |
|
Voltar acima |
|
|
|