Colocada: 19 Jun 2007 19:36 Assunto: Conf. via ethernet
Boas
Qeria colocar a seguinte dúvida: acabei de instalar cm ajuda técnica da clix via telefone o meu modem HUAWEI - Smart AX - MT 882. Depois de vários minutos a tentar configurar o modem...lá consegui por a net a dar...
Assim sendo,gostaria de saber o seguinte de momento tenho o modem ligado através de ligação USB...através de assistência tive de inserir um ip fixo,mascaras de sub-rede...etc
No entanto como tdos sabemos através de ligação o USB o redimento do serviço de internet n é o melhor...
Qeria então perguntar como configuro...quais os ips...mascaras de sub-rede etc ... se qiser fazer a ligação do modem directamente por ethernet....
De salientar q tive de configurar através de ips e mascaras de sub rede o meu pc pois ele n conseguia aceder ao ip do site q dá para configurar o modem.
Aproveitando o tópico, pergunto: Quando formatamos o computador, as configurações vão ao ar?! Pergunto isto porque é certo que muitas alterações são feitas directamente no modem mas outras são feitas nas 'Ligações de rede' e suponho que não sejam gravadas no próprio modem mas sim no computador.
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
Colocada: 21 Jun 2007 15:53 Assunto:
Skorzen escreveu:
Aproveitando o tópico, pergunto: Quando formatamos o computador, as configurações vão ao ar?! Pergunto isto porque é certo que muitas alterações são feitas directamente no modem mas outras são feitas nas 'Ligações de rede' e suponho que não sejam gravadas no próprio modem mas sim no computador.
As definições da ligação são guardadas no router e não se perdem por formatar o PC. A única coisa que se perde são as configurações do protocolo TCP/IP.
As definições da ligação são guardadas no router e não se perdem por formatar o PC. A única coisa que se perde são as configurações do protocolo TCP/IP.
Era precisamente a isso que me estava a referir. Obrigado pelo esclarecimento.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.