Tiburcio
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 16 Jun 2007 09:09 Assunto: Huawei SmartAx MT882 no Linux - RESOLVIDO |
|
|
Bem como introdução tenho que dizer que sou um daqueles que .... sabe ligar o PC, mas como tenho algum tempo livre lembrei-me de me chatear e então lá vai, vamos experimentar o Linux Ubuntu 7.04. Agora tenho 2 problemas imediatos (?). A intalação da placa Gráfica (onboard) SIS 650......, o monitor demora algum tempo a apresentar imagem e o Modem. Claro que não ando a pedir ajuda só aqui, e já me questionaram se o modem é Router? O que é isso? Já ouvi falar mas nunca me interessei pelo assunto. O meu tem ligação usb e cabo de rede, neste momento está ligado pela rede, mas adiante o meu problema é instalá-lo! Tenho uns ficheiros que tirei aqui do forum, correspondente ao meu modem, SmartAX_MT882_USB_Driver_V200R001, descompactei e dentro do directório Linux tenho um ficheiro "Makefile", uma Pasta inc e outra src, dentro de cada pasta tenho um ficheiro de nome CDCEther, no caso da primeira "ficheiro tipo H" e na segunda "tipo C" (visto aqui do windows), e agora com isto faço o quê? Como é que instalo? Isto se for necessário instalar, por que eu entro no "gestor de dispositivos do Linux" e o modem está lá reconhecido, mas não consigo aceder à Internet. Sigo as indicações "Rede" introduzo o IP, Gateway e Dns e nada. Agora assaltou-me uma dúvida, (que vou procurar resolver) o pc tem uma placa Realtek RTL8139 Family..., que me dá indicação Conexão limitada / Inexistente. Esta placa faz falta à ligação, pensando melhor se calhar não, pois neste estado no Windows a internet funciona. Bem é quase um testamento, espero ter-me feito entender fico aguardar a vossa ajuda. Obrigado!
Editado pela última vez por Tiburcio em 20 Jun 2007 13:03, num total de 1 vez |
|