Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Liçacao nao se reinicia automaticamente

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Skol

Registo: 24 Ago 2006

MensagemColocada: 10 Jun 2007 15:02    Assunto: Liçacao nao se reinicia automaticamente Responder com citação

Boa tarde,

Já há cerca de um ano e qq coisa que tenho Clix a 2 Mb a funcionar e nunca tive problemas de qualquer espécie, tenho o router Aolink DR814Q.

Entretanto a semana passada quando cheguei a casa vi que nao tinha net, a luz de link do router estava a piscar, pensei que fosse algum problema na central. Passou um dia e continuava na mesma achei estranho, fui entao ao setup forcei a ligacao e tornei a ter net...ate ao dia seguinte a mesma coisa.

Após uma semana a acontecer-me sempre o mesmo, fui analisar os logs e cheguei à conclusão que até dia 3/6 funcionou tudo bem, tenho o router sempre ligado, o tempo de lease era o normal no clix os 17.55, a partir de dia 4/6 o router deixou de fazer o renew automático tenho sempre que ir forçar e não é imediato. Dito isto de outra forma, estou connected mas o router não consegue adquirir o WAN IP adress (não há ppoe para ninguém).

O estranho da questão não fiz nehuma alteração nos últimos tempos, estou com os settings que sempre tive, que acham que poderá estar a acontecer? Já agora estou a usar Annex A e G.Dmt.

Já fiz os testes da praxe logo para dissipar dúvidas liguei o router directo a tomada da parede e fiquei com os mesmo valores e acontece-me a mesma coisa.

Tchau e obrigado,

Skol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 10 Jun 2007 15:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 10 Jun 2007 15:05    Assunto: Responder com citação

E já fizeste um reset ao router?
Voltar acima
Skol

MensagemColocada: 10 Jun 2007 15:11    Assunto: Responder com citação

reset de power sim, o mais drastico, o de fabrica e tornar a carregar tudo com o backup file nao. Achas que podera ser por ai?
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 10 Jun 2007 15:49    Assunto: Responder com citação

Aconselho-te a fazeres. Se não o fizeres não ficas a saber se resolve ou não.
Voltar acima
Skol

MensagemColocada: 10 Jun 2007 16:23    Assunto: Responder com citação

Ok, fiz como sugeristes, tive q forcar novamente a ligacao mas desta vez ate q foi rapido, vou ver como se comporta, amanha de manha vejo se estou pendurado ou nao, quando for a altura do renew,eheheh
Voltar acima
Skol

MensagemColocada: 10 Jun 2007 20:15    Assunto: Responder com citação

Nope, nem foi preciso esperar por amanhã, a ligacao ja foi à vida e tive que fazer o que ando a fazer de há uma semana para cá, toca de fazer o reconnect à ligação pois o router fica com a luz piscar e não consegue fazer o renew do wan ip?!?!? Que será?

Tchau,

Skol
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 11 Jun 2007 02:35    Assunto: Responder com citação

Se calhar era melhor tentares fazer-lhe reset para as definições de fábrica e ver se continua.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET