Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ajuda: Xavi x7868r+ Pág. config (só Wireless)

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
EyeMGod

Registo: 13 Out 2006

MensagemColocada: 13 Out 2006 18:39    Assunto: Ajuda: Xavi x7868r+ Pág. config (só Wireless) Responder com citação

Boas, tenho o router Xavi x7868r+ e desde há uns tempos para cá, se estiver ligado por Wireless não consigo aceder à página de configuração do router por http, mas também por telnet (ou seja o reconectar_router do NARS não consegue fazer a sua função).
Mas este problema é engraçado, se eu continuar ligado por wireless e em seguida ligar por cabo directamente ao router consigo voltar a aceder a tudo, agora vem a parte mais engraçada: Desligo o cabo de rede (continuo sempre com o Wireless ligado), posso até limpar cookies, ficheiros temporários, fechar o IE (limpar eventuais vestígios), volto a abrir o IE e consigo aceder à config do router.
Mas não acaba aqui, porque assim que o router faz restart (seja pela página de config, seja por telnet ou pelo reconectar_router ou mesmo físico desligando-o) volto a deixar de aceder por wireless até voltar, eventualmente a ligar o cabo de rede.
Até com os updates (por ftp) do anti-virus isto está a complicar, se puder aceder por wireless à página de config do router posso fazer updates das assinaturas dos virus, assim que deixo de poder aceder à página, deixo de poder fazer os updates, a não ser que tenha o "intrusion detection desligado.

Eu até sou da área de informática, mas confesso que este problema me está a dar a volta à cuca. Tenho algumas suspeitas: será que o router quando é por wireless me está a ver como um intruso? desliguei a firewall, desliguei o "intrusion detection", desliguei a firewall do PC e nada.

Quando digo deixo de aceder, os sintomas visíveis são os seguintes:
Por http o IE em vez de aparecer a janela de autenticação, não aparece nada e diz logo cá em baixo "concluído" e mostra uma página completamente em branco. Como o mozilla é um pouco mais preciso nas acções que está a fazer, fui experimentar, contacta o site, transfere do site e diz tb concluído, ora se transfere do site e não dá um erro é porque o router deve estar a considerar-me como um intruso.
Por telnet também é bastante engraçado, faço telnet 192.168.1.1 e, em vez de aparecer o Login como normal não aparece nada, fica à espera, assim que carrego em qualquer tecla (qualquer uma, até o shift que não gera um código ASCII só por si) volta à linha de comandos.

Todos os problemas que relatei se sempre tivessem acontecido, se calhar achava normal, mas o problema é que sempre pude aceder por wireless e fazer updates dos virus e só desde há umas semanas para cá é que isto tem acontecido.

NARS talvez me saibas dizer qualquer coisa sobre o assunto. O que achas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 13 Out 2006 18:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 14 Out 2006 14:42    Assunto: Responder com citação

Não faço a menor ideia... nunca vi um router desses à minha frente... mas realmente é estranho Confused

Quando estás por wifi (sem teres estado por ethernet) consegues fazer ping ao ip do router?

E se fizeres "telnet ipdorouter 80" falha?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
EyeMGod

Registo: 13 Out 2006

MensagemColocada: 17 Out 2006 00:32    Assunto: Responder com citação

Os ping's funcionam na boa (e tracert). telnet pela porta 80 nunca deu, mas pela default 23 quando está bom dá (aparece "Login" e depois aparece o menu), quando não está não dá - fica à espera, assim que carrego numa tecla volta à linha de comandos.

Este é um "daqueles" problemas... Rolling Eyes
Voltar acima
DLH

Registo: 20 Fev 2007

MensagemColocada: 30 Abr 2007 15:24    Assunto: mesmo problema Responder com citação

Boa tarde tenho o mesmo router e por acaso (ou não Smile ), tenho o mesmo problema, mas so comecei a te-lo hoje, já fiz o reset ao router e nada, tudo na mesma.
Mais, no inicio, tinha a ligação muito instavel, principalmente quando iniciava programas tipo bitcomet, mas após ter feito upgrade ao firmware, melhorou um pouco, mas mesmo assim continua de vez em quando a lá ir a baixo, principalmente à noite.
Além disso queria ver se conseguia ter acesso ao emule sem low-id, já tentei fazer tudo o que dizem nos foruns da matéria, firewalls off, criar NAPTs, configurar o software firewall, etc. e nada.

começo a desconfiar que seja da qualidade do modem será???????

Twisted Evil

voltando à questão inicial se alguem descobrir a resposta ao problema avisem
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET