Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 11 Dez 2005 20:48 Assunto: Secção de Lixo/tópicos repetidos/postas de pescada |
|
|
Na sequencia de um post do Patagoncio decidi abrir este post. Quanto sei não há secção para lixo/tópicos repetidos/postas de pescada.
Não se pretende censura, que é mais forte... tipo apagar tópicos. Se bem que por vezes até se pode justificar.
Eu propunha é uma secção para mover tópicos bloqueados (não estão a fazer grande coisa nas outras secções) assuntos repetidos, postas de pescada, etc. Dentro desta secção deixo ao vosso critério se mantêm alguns tópicos da treta abertos ou não, para eventualmente dar possibilidade de resposta ao user ou não.
Para tópicos bloqueados que repetem assuntos convem avisar o user que o tópico foi movido e ou bloqueado e deixar link para o tópico activo (que o user repetiu).
Para outros tipos de lixo, postas de pescada basta avizar o user que o tópico foi movido. E fica ao vosso critério se mantêm alguns tópicos da treta abertos ou não, para eventualmente dar possibilidade de resposta ao user ou não.
Um secção destas requer é um moderação com critérios e bom senso.
Dou o exemplo de um fórum onde um sistema destes é implementado, lá chamam a secção "Nonsense/Crap Thread Forum":
http://forum.watmm.com/index.php?showforum=13
Aqui podia ser Lixo/tópicos repetidos/postas de pescada
É só uma sugestão
Editado pela última vez por soft666 em 11 Dez 2005 21:17, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Dez 2005 20:48 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
twolf
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 148 Localização: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 11 Dez 2005 21:48 Assunto: |
|
|
Já existe um "Recycle Bin"... só que não está visível a não ser para os moderadores... Serve para mover para lá coisas que por algum motivo forte não possam estár postadas em público... mas para não serem definitivamente eliminadas..... |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 11 Dez 2005 21:52 Assunto: |
|
|
Ok, mas o resto que não tem esses motivos fortes?
É que por exemplo na secção geral já tem lá uns quantos tópicos bloqueados a servir de mobília da casa?
edit: o que eu propunha era uma acessível a todos..., ou pelo menos a user registados. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 11 Dez 2005 22:11 Assunto: |
|
|
Citação: | Ok, mas o resto que não tem esses motivos fortes? |
O resto... não é suposto apagar-se... se for um tópico off-topic... é movido para o fórum em que se enquadre... bem... se não houver nenhum onde se enquadre é que é pior..... mas acho que ainda não aconteceu... abrirem aqui tópicos por ex. a falar de TV, futebol, culinária... abrir um fórum para OFF-TOPIC era uma ideia mas não me parece... não tem sentido... para "conversas da treta" à mais fóruns por aí... no meu ponto de vista...
É como a discussão geral do max-pt, aquilo hoje em dia fala-se lá de tudo imaginável e inimaginável... gasta-lhes tantos recursos no servidor que até tem hora para o "tempo de antena"... |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 11 Dez 2005 22:21 Assunto: |
|
|
lol, não estou a sugerir isso, este fórum não precisa disso imo. É como disse no meu post original.
Eu sugeria é um secção simplesmente para moverem tópicos redundantes, repetidos, bloqueados, lixo ect... de outras secções.
E não uma secção de conversa fiada para users irem lá abrir tópicos...
edit: desactivavam o botão abrir tópico na secção... |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 11 Dez 2005 22:52 Assunto: |
|
|
ok, vamos ver... com o andar da coisa... se forem aparecendo muitos casos em que se justifique... Agora não se metam a postar lixo de propósito para abir o tal fórum... |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 12 Dez 2005 01:45 Assunto: Re: Secção de Lixo/tópicos repetidos/postas de pescada |
|
|
soft666 escreveu: | Na sequencia de um post do Patagoncio decidi abrir este post. Quanto sei não há secção para lixo/tópicos repetidos/postas de pescada. |
Quando for assim mete a fonte:
http://clix.aloj.net/viewtopic.php?p=4476&highlight=#4476
Ainda pensam que ando praí a apagar tópicos e que o disse nalgum post
Já agora, "mais" uma área pública??? que seja útil, e não para lixo. Mesmo a não pública mal está a ser utilizada... Olha, nem mais, vou passar os tópicos bloqueados à mais de uma semana pra lá. Assim limpa-se a casa
Cumps
Lá vou eu... lai larai lalai... _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 12 Dez 2005 01:48 Assunto: |
|
|