Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Neo112
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 17
|
Colocada: 21 Abr 2007 23:04 Assunto: Duvida (Activação clix+sem net não quero) |
|
|
Oi, pessoal, gostaria que me esclarecessem uma duvida... Neste momento tenho simplesnet e estou a pensar por clix... a minha duvida é que telefonei para a clix disseram me que a ativação demora 3 semanas... só que eu não posso estar 3 semanas sem net por motivos de trabalho... devido a esse problema voltei a telefonar, agora dissera-me que normalmente nao se fica sem net... no máximo apenas 1 semana... Isto esta uma confusão, sera que algum de voces me pode dar alguma certeza?
Tinham me dito que activação é uma coisa ficar sem a net durante ativação é outro.... tambem me disseram que no máximo ficava 1 h sem net durante todo esse processo...
Se alguem me puder ajudar? gracias.... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Abr 2007 23:04 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 21 Abr 2007 23:08 Assunto: |
|
|
Pah acho que n deves mudar para a Clix nessas condições _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Neo112
|
Colocada: 21 Abr 2007 23:10 Assunto: |
|
|
esta ultima vez que telefonei disserame que ficaria apenas 3 dias sem internet... não entendo nada... cada assistente diz uma versão diferente... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 21 Abr 2007 23:56 Assunto: |
|
|
Acho que isso tudo depende do timing. Porque tu tens que pedir ao actual ISP para desactivar, para que o Clix consiga proceder à activação. Se conseguires que o ISP actual desactive perto da altura que o Clix faz o pedido de activação, ficas muito pouco tempo sem Net, mas acho quase impossível nunca ficares sem acesso à Internet. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 22 Abr 2007 12:43 Assunto: |
|
|
Mas ele tem simplesnet. Não tem um serviço directo. Portanto ele nunca fica sem net. O máximo que pode acontecer é teres de pagar uma mensalidade da simplesnet, sem estares a usá-la. Por exemplo:
1. Pedes hoje o serviço clix (22 de abril)
2. Dia 15 de Maio tens a desagregação e passas a estar sobre a clix.
3. Nesse dia mandas o pedido de rescisão para a simplesnet.
4. Dependendo do modo de funcionamento deles, eles ou desactivam-te a conta no final de Maio e assim só pagas o mês de Maio. Ou então são ranhosos como a rã e só te podem desactivar no mês seguinte; aí pagas o mês de Junho também.
Ou seja, no máximo dos máximos ficas sem net aí 1 ou 2 horas no dia 15.
Estou a assumir que estás a falar do serviço clix directo. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 22 Abr 2007 16:32 Assunto: |
|
|
Dracula: Ele não disse que ia meter Clix directo, eu assumi que fosse indirecto |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 22 Abr 2007 16:53 Assunto: |
|
|
sim..por isso a minha ultima frase:
Dracula escreveu: | Estou a assumir que estás a falar do serviço clix directo. |
_________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Neo112
|
Colocada: 22 Abr 2007 19:03 Assunto: |
|
|
Ainda não entendi o que seria isso de clix directo ou indirecto... eu apenas vou por clix 8mbps outras zonas... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 22 Abr 2007 19:19 Assunto: |
|
|
Então é o indirecto...nesse caso estás sujeito a estar n tempo sem net. Tudo depende dos timings da simplesnet em desactivar o serviço e os do clix em activá-lo
mas agora que me lembro, acho que li algures que anacom(e) tinha aprovado que era possível mudar de isp sem ter o anterior desctivado, exactamente por causa dessas situações como a tua _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Neo112
|
Colocada: 22 Abr 2007 19:42 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Então é o indirecto...nesse caso estás sujeito a estar n tempo sem net. Tudo depende dos timings da simplesnet em desactivar o serviço e os do clix em activá-lo
mas agora que me lembro, acho que li algures que anacom(e) tinha aprovado que era possível mudar de isp sem ter o anterior desctivado, exactamente por causa dessas situações como a tua |
Sera que me podes dar a certeza sobre essa informação? Outra coisa, eu nao entendo se sou eu que tenho de pedir a simplesnet para desactivar a minha net ou são os da clix que o fazem por mim? alguém me pode exclareçer essa duvida? Uma das vezes que telefonei para la disserame que eles tratavam de tudo... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 23 Abr 2007 10:28 Assunto: |
|
|
Pois..gostava de te poder dar essa certeza, mas já não sei onde li isso, por isso não te posso apontar para lá. O máximo que te posso dizer é para ligares para a anacom e tentares obter essa informação. Em relação ao "eles " tratam de tudo, não é bem assim...Os tipos que estão no SAC do clix tem uma formação muito básica e por isso às vezes (quase sempre) dizem muitas asneiras Não que seja por culpa deles, mas sim de quem lhes deu a formação _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
oluap88
Registo: 18 Abr 2007 Mensagens: 17 Localização: Lisboa
|
Colocada: 23 Abr 2007 21:14 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Pois..gostava de te poder dar essa certeza, mas já não sei onde li isso, por isso não te posso apontar para lá. O máximo que te posso dizer é para ligares para a anacom e tentares obter essa informação. Em relação ao "eles " tratam de tudo, não é bem assim...Os tipos que estão no SAC do clix tem uma formação muito básica e por isso às vezes (quase sempre) dizem muitas asneiras Não que seja por culpa deles, mas sim de quem lhes deu a formação |
posso-te ajudar nesta questão.. ao activar o clix (ligando para os serviços) dizes que tens simplesnet (que segundo percebi funciona atraves da linha de telefone) e eles mandam um fax junto com o contrato, para preencher com os dados de cli. simplesnet, e mandar de volta para o clix.
depois o clix entra em contacto com a pt e simplesnet, e passa a ser facturado o valor da assinatura numa factura clix (e deixas de receber PT) e o timming sem net.. no máx.. segundo eles.. 1 semana, sendo pessimista.
só não te posso garantir que na prática funcione assim, com este timming, porque nnc experimentei. _________________ Paulo Duarte
www.lr4you.com/pvd
oluap88@gmail.com |
|
Voltar acima |
|
|
|