Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Duvida (Activação clix+sem net não quero)

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Neo112

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 21 Abr 2007 23:04    Assunto: Duvida (Activação clix+sem net não quero) Responder com citação

Oi, pessoal, gostaria que me esclarecessem uma duvida... Neste momento tenho simplesnet e estou a pensar por clix... a minha duvida é que telefonei para a clix disseram me que a ativação demora 3 semanas... só que eu não posso estar 3 semanas sem net por motivos de trabalho... devido a esse problema voltei a telefonar, agora dissera-me que normalmente nao se fica sem net... no máximo apenas 1 semana... Isto esta uma confusão, sera que algum de voces me pode dar alguma certeza?

Tinham me dito que activação é uma coisa ficar sem a net durante ativação é outro.... tambem me disseram que no máximo ficava 1 h sem net durante todo esse processo...

Se alguem me puder ajudar? gracias....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense

MensagemColocada: 21 Abr 2007 23:04    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
G@MES

Registo: 22 Mar 2007

MensagemColocada: 21 Abr 2007 23:08    Assunto: Responder com citação

Pah acho que n deves mudar para a Clix nessas condições

MensagemColocada: 21 Abr 2007 23:10    Assunto: Responder com citação

esta ultima vez que telefonei disserame que ficaria apenas 3 dias sem internet... não entendo nada... cada assistente diz uma versão diferente...
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 21 Abr 2007 23:56    Assunto: Responder com citação

Acho que isso tudo depende do timing. Porque tu tens que pedir ao actual ISP para desactivar, para que o Clix consiga proceder à activação. Se conseguires que o ISP actual desactive perto da altura que o Clix faz o pedido de activação, ficas muito pouco tempo sem Net, mas acho quase impossível nunca ficares sem acesso à Internet.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 22 Abr 2007 12:43    Assunto: Responder com citação

Mas ele tem simplesnet. Não tem um serviço directo. Portanto ele nunca fica sem net. O máximo que pode acontecer é teres de pagar uma mensalidade da simplesnet, sem estares a usá-la. Por exemplo:

1. Pedes hoje o serviço clix (22 de abril)
2. Dia 15 de Maio tens a desagregação e passas a estar sobre a clix.
3. Nesse dia mandas o pedido de rescisão para a simplesnet.
4. Dependendo do modo de funcionamento deles, eles ou desactivam-te a conta no final de Maio e assim só pagas o mês de Maio. Ou então são ranhosos como a rã e só te podem desactivar no mês seguinte; aí pagas o mês de Junho também.

Ou seja, no máximo dos máximos ficas sem net aí 1 ou 2 horas no dia 15.

Estou a assumir que estás a falar do serviço clix directo.
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 22 Abr 2007 16:32    Assunto: Responder com citação

Dracula: Ele não disse que ia meter Clix directo, eu assumi que fosse indirecto Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula

MensagemColocada: 22 Abr 2007 16:53    Assunto: Responder com citação

sim..por isso a minha ultima frase:

Dracula escreveu:
Estou a assumir que estás a falar do serviço clix directo.

Neo112

MensagemColocada: 22 Abr 2007 19:03    Assunto: Responder com citação

Ainda não entendi o que seria isso de clix directo ou indirecto... eu apenas vou por clix 8mbps outras zonas...
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 22 Abr 2007 19:19    Assunto: Responder com citação

Então é o indirecto...nesse caso estás sujeito a estar n tempo sem net. Tudo depende dos timings da simplesnet em desactivar o serviço e os do clix em activá-lo Sad

mas agora que me lembro, acho que li algures que anacom(e) tinha aprovado que era possível mudar de isp sem ter o anterior desctivado, exactamente por causa dessas situações como a tua Confused
Neo112

MensagemColocada: 22 Abr 2007 19:42    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Então é o indirecto...nesse caso estás sujeito a estar n tempo sem net. Tudo depende dos timings da simplesnet em desactivar o serviço e os do clix em activá-lo Sad

mas agora que me lembro, acho que li algures que anacom(e) tinha aprovado que era possível mudar de isp sem ter o anterior desctivado, exactamente por causa dessas situações como a tua Confused

Sera que me podes dar a certeza sobre essa informação? Outra coisa, eu nao entendo se sou eu que tenho de pedir a simplesnet para desactivar a minha net ou são os da clix que o fazem por mim? alguém me pode exclareçer essa duvida? Uma das vezes que telefonei para la disserame que eles tratavam de tudo...
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 23 Abr 2007 10:28    Assunto: Responder com citação

Pois..gostava de te poder dar essa certeza, mas já não sei onde li isso, por isso não te posso apontar para lá. O máximo que te posso dizer é para ligares para a anacom e tentares obter essa informação. Em relação ao "eles " tratam de tudo, não é bem assim...Os tipos que estão no SAC do clix tem uma formação muito básica e por isso às vezes (quase sempre) dizem muitas asneiras Wink Não que seja por culpa deles, mas sim de quem lhes deu a formação Rolling Eyes
oluap88

Registo: 18 Abr 2007

MensagemColocada: 23 Abr 2007 21:14    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Pois..gostava de te poder dar essa certeza, mas já não sei onde li isso, por isso não te posso apontar para lá. O máximo que te posso dizer é para ligares para a anacom e tentares obter essa informação. Em relação ao "eles " tratam de tudo, não é bem assim...Os tipos que estão no SAC do clix tem uma formação muito básica e por isso às vezes (quase sempre) dizem muitas asneiras Wink Não que seja por culpa deles, mas sim de quem lhes deu a formação Rolling Eyes

posso-te ajudar nesta questão.. ao activar o clix (ligando para os serviços) dizes que tens simplesnet (que segundo percebi funciona atraves da linha de telefone) e eles mandam um fax junto com o contrato, para preencher com os dados de cli. simplesnet, e mandar de volta para o clix.
depois o clix entra em contacto com a pt e simplesnet, e passa a ser facturado o valor da assinatura numa factura clix (e deixas de receber PT) e o timming sem net.. no máx.. segundo eles.. 1 semana, sendo pessimista.

só não te posso garantir que na prática funcione assim, com este timming, porque nnc experimentei.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET