Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
LViieira
Registo: 19 Nov 2005 Mensagens: 265 Localização: Portugal
|
Colocada: 26 Mar 2007 11:03 Assunto: Preciso de aconselhamento quanto a modulções..... |
|
|
Pessoal estou a precisar de uns esclarecimentos e de uns conselhos quanto ao que fazer..
Desde as migrações para 12Mbps, o primeiro mês que foi o de Janeiro que tive a 12 Megas, a coisa correu muito bem.. sempre SNR a 10 / 11 ... em Fevereiro começou a andar pelos 10 / 9 .... o Mês de Março então é que tá a ser péssimo! Maioria dos dias entre as 8h da manhã e as 11h.. tenho o SNR entre os 7.5 e os 8.5.. há dias em que felizmente anda pelos 9.... depois o resto do dia lá sobe para 10.. Isto tudo já me tem lixado já alguns 7 ou 8 dias as ligações HH, o que me anda a deixar passado!
Tive a ver pelos tópicos do fórum e há um que dizem que isto se deve a "CrossTalk"...
a minha net sincronizada dá 12288000..
houve dias que a ligação reiniciou e ficou com velocidade do tipo 12166766.. o que até nem me importo porque é coisa mínima, mas o que queria saber é se com alguma modulação diferente posso fazer a velocidade baixar até perto dos 11,5Mbps e com isso ganhar SNR para ter estabilidade na ligação..
O meu router é o AOLYNK DR814...
Enquanto escrevia este post estava em HH.. curiosamente agora às 11h58 caiu-me a ligação e vão poder mesmo ver o que estava a falar. os valores que tinha antes de cair eram estes..
Citação: |
Connected - True
Operational Mode - G.Dmt.BisPlus
Tx Bit Rate - 416000
Rx Bit Rate - 12288000
Local SNRMargin - 9.5 dB
Local Line Attn - 36.0 dB
Local Tx Power - 12.4 dB
Remote Line Attn - 15.0 dB
Remote SNRMargin - 28.5 dB
Activate Line - No
Standard - Multimode
Code Type - ADSL2
|
os que tenho agora são estes..
Connected - True
Tx Bit Rate - 416000
Rx Bit Rate - 12166766
Local SNRMargin - 10 dB
Local Tx Power - 12.4 dB
Remote SNRMargin - 29 dB
Activate Line - No
Standard - Multimode
Code Type - ADSL2
|
Há então alguma maneira de poder baixar um pouquinho a velocidade e conseguir mais SNR ?
Obrigado e peço desculpa se disse alguma barbaridade |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Mar 2007 11:03 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 26 Mar 2007 12:19 Assunto: |
|
|
Sim, podes mudar a modulação para G.Dmt |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 26 Mar 2007 12:19 Assunto: |
|
|
ha sim
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=2278
3 dias a 17177 sem qualquer queda.. e um reconectar de apenas 7 segundos
Editado pela última vez por Illusion4u em 26 Mar 2007 12:21, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 26 Mar 2007 12:20 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Sim, podes mudar a modulação para G.Dmt |
isso so baixava a velocidade... e o snr iria fica a 10 |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 26 Mar 2007 12:44 Assunto: Re: Preciso de aconselhamento quanto a modulções..... |
|
|
LViieira escreveu: | Pessoal estou a precisar de uns esclarecimentos e de uns conselhos quanto ao que fazer..
Desde as migrações para 12Mbps, o primeiro mês que foi o de Janeiro que tive a 12 Megas, a coisa correu muito bem.. sempre SNR a 10 / 11 ... em Fevereiro começou a andar pelos 10 / 9 .... o Mês de Março então é que tá a ser péssimo! Maioria dos dias entre as 8h da manhã e as 11h.. tenho o SNR entre os 7.5 e os 8.5.. há dias em que felizmente anda pelos 9.... depois o resto do dia lá sobe para 10.. Isto tudo já me tem lixado já alguns 7 ou 8 dias as ligações HH, o que me anda a deixar passado!
Tive a ver pelos tópicos do fórum e há um que dizem que isto se deve a "CrossTalk"...
a minha net sincronizada dá 12288000..
houve dias que a ligação reiniciou e ficou com velocidade do tipo 12166766.. o que até nem me importo porque é coisa mínima, mas o que queria saber é se com alguma modulação diferente posso fazer a velocidade baixar até perto dos 11,5Mbps e com isso ganhar SNR para ter estabilidade na ligação..
O meu router é o AOLYNK DR814...
Enquanto escrevia este post estava em HH.. curiosamente agora às 11h58 caiu-me a ligação e vão poder mesmo ver o que estava a falar. os valores que tinha antes de cair eram estes..
Connected - True
Tx Bit Rate - 416000
Rx Bit Rate - 12288000
Local SNRMargin - 9.5 dB
Local Tx Power - 12.4 dB
Activate Line - No
Standard - Multimode
Code Type - ADSL2
|
os que tenho agora são estes..
Connected - True
Tx Bit Rate - 416000
Rx Bit Rate - 12166766
Local SNRMargin - 10 dB
Local Tx Power - 12.4 dB
Remote SNRMargin - 29 dB
Activate Line - No
Standard - Multimode
Code Type - ADSL2
|
Há então alguma maneira de poder baixar um pouquinho a velocidade e conseguir mais SNR ?
Obrigado e peço desculpa se disse alguma barbaridade |
Há podes reportar a avaria à Clix com quebras de ligação na Net |
|
Voltar acima |
|
|
LViieira
|
Colocada: 26 Mar 2007 13:04 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Lusitano escreveu: | Sim, podes mudar a modulação para G.Dmt |
isso so baixava a velocidade... e o snr iria fica a 10 |
Por acaso com o G.Dmt já experimentei 2 dias e o que obtive foi a mesma velocidade máxima dos 12mbps.. e o SNR na mesma pelos 8.5 em média.. |
|
Voltar acima |
|
|
LViieira
|
Colocada: 26 Mar 2007 13:10 Assunto: |
|
|
Não percebi muito bem esse tópico
como é que faço um restart ao router sem quebrar a ligação HH
Peço desculpa se interpretei mal, mas estas coisas de routers ainda é novo para mim |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 26 Mar 2007 13:38 Assunto: |
|
|
LViieira escreveu: |
Não percebi muito bem esse tópico
como é que faço um restart ao router sem quebrar a ligação HH
Peço desculpa se interpretei mal, mas estas coisas de routers ainda é novo para mim |
aí é que esta o buzilis da questão.. não vais fazer restart ao router.. vais sim ligar e desligar a ligação..
ou seja.. a velocidade fica sempre igual apenas o PPPoE liga e desliga em segundos..
o truque aqui é fazer a unica sincronização da velocidade quando o snr for o mais baixo possivel.. e a partir daí utilizar o script do PPPoE no prog reconectar router |
|
Voltar acima |
|
|
LViieira
|
Colocada: 26 Mar 2007 14:16 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: |
aí é que esta o buzilis da questão.. não vais fazer restart ao router.. vais sim ligar e desligar a ligação..
ou seja.. a velocidade fica sempre igual apenas o PPPoE liga e desliga em segundos..
o truque aqui é fazer a unica sincronização da velocidade quando o snr for o mais baixo possivel.. e a partir daí utilizar o script do PPPoE no prog reconectar router |
mas se desligar a ligação não perco a ligação HH? exactamente o que é uma isso de ligação PPPoE?
Não uso programa nem scripts para reconectar o router, uso a dita tomada eléctrica electrónica para dar o corrente ao router sempre as 7.30 |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 26 Mar 2007 15:04 Assunto: |
|
|
LViieira escreveu: | Illusion4u escreveu: |
mas se desligar a ligação não perco a ligação HH? exactamente o que é uma isso de ligação PPPoE?
Não uso programa nem scripts para reconectar o router, uso a dita tomada eléctrica electrónica para dar o corrente ao router sempre as 7.30 |
com a tomada electrica n dá.. pois corta tudo.. corta a ligação e o sincronismo.
a ligação PPPoE é maneira da clix saber que te ligaste aquela hora e que és tu.
e isso é que conta para a HH, n quando fizeste o sincronismo da velocidade, mas sim quando fizeste a ligação PPPoE.
desta maneira estou sempre ligado à msm velocidade, que me permite uma boa margem de snr (pois n mudei o sincronismo) apenas vou fazendo as ligações para aproveitar as HH |
|
Voltar acima |
|
|
LViieira
|
Colocada: 26 Mar 2007 15:29 Assunto: |
|
|
com a tomada electrica n dá.. pois corta tudo.. corta a ligação e o sincronismo.
e isso é que conta para a HH, n quando fizeste o sincronismo da velocidade, mas sim quando fizeste a ligação PPPoE.
desta maneira estou sempre ligado à msm velocidade, que me permite uma boa margem de snr (pois n mudei o sincronismo) apenas vou fazendo as ligações para aproveitar as HH |
Ok.. já compreendi essa parte.. mas então e agora nas configurações do router não há outra opção para além do G.Dmt que seja viável e que me baixe um pouco a velocidade? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 26 Mar 2007 15:30 Assunto: |
|
|
LViieira escreveu: | Illusion4u escreveu: |
Ok.. já compreendi essa parte.. mas então e agora nas configurações do router não há outra opção para além do G.Dmt que seja viável e que me baixe um pouco a velocidade? |
tenta o adsl.bis sem ser o plus |
|
Voltar acima |
|
|
LViieira
|
Colocada: 26 Mar 2007 15:37 Assunto: |
|
|
tenta o adsl.bis sem ser o plus |
baixou-me para 8 e o SNR na mesma..
Connected - True
Operational Mode - G.Dmt.Bis
Tx Bit Rate - 416000
Rx Bit Rate - 8677852
Local SNRMargin - 9 dB
Local Line Attn - 32.0 dB
Local Tx Power - 12.4 dB
Activate Line - No
Standard - G.Dmt.Bis
Code Type - ADSL2
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 26 Mar 2007 20:19 Assunto: |
|
|
Em G.Dmt a ligação fica muito mais estável e com menos quedas, mesmo que o SNR indicado seja o mesmo ou mais baixo. Tens é de pagar o preço de teres uma velocidade de sincronismo mais baixa. |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 26 Mar 2007 20:59 Assunto: |
|
|
LViieira escreveu: |
baixou-me para 8 e o SNR na mesma..
Connected - True
Operational Mode - G.Dmt.Bis
Tx Bit Rate - 416000
Rx Bit Rate - 8677852
Local SNRMargin - 9 dB
Local Line Attn - 32.0 dB
Local Tx Power - 12.4 dB
Activate Line - No
Standard - G.Dmt.Bis
Code Type - ADSL2
|
|
Qual é a parte de reportar à Clix que não percebeste? Isso são problemas de cobre... |
|
Voltar acima |
|
|
|