Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
ADF
Registo: 15 Jan 2007 Mensagens: 202
|
Colocada: 12 Abr 2007 06:23 Assunto: AJUDA - Necessidade de firewall com o Aolink DR814Q-PT |
|
|
Como sei pouco "disto", agradeço aos craques que me tirem a seguinte dúvida:
Tenho o modem/router Aolink DR814Q-PT
e estou a usar a firewall Outpost, mais o anti-virus NOD32.
Já me disseram-me que o uso de uma firewall com este modem/router é totalmente desnecessária, já que - mesmo sem ela - dificilmente alguém conseguirá entrar na máquina.
Que fazer então, para manter um bom nível de segurança:
- Desinstalo a firewall, por desnecessária e fico só com o antivirus ?
ou
-Continuo assim como está ( firewall + antivirus ) ?
Obg. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Abr 2007 06:23 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 12 Abr 2007 08:24 Assunto: |
|
|
Eu só uso a firewall do router (tb tenho esse), remove a outpost mas verifica se a firewall do router está activa.
Por acaso tb uso o NOD32 mas atenção que quando o instalei tive alguns problemas no p2p, a partir de um certo tempo ele congelava a internet nem á página do router conseguia aceder , tens que adicionar o programa de p2p aos safe programs se precisares eu posso explicar. |
|
Voltar acima |
|
|
swalas
Registo: 12 Ago 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 13 Abr 2007 20:25 Assunto: |
|
|
Cris escreveu: | Eu só uso a firewall do router (tb tenho esse), remove a outpost mas verifica se a firewall do router está activa.
Por acaso tb uso o NOD32 mas atenção que quando o instalei tive alguns problemas no p2p, a partir de um certo tempo ele congelava a internet nem á página do router conseguia aceder , tens que adicionar o programa de p2p aos safe programs se precisares eu posso explicar. |
Boas,
Podias explicar como isso se faz? É que já tentei ligar a firewall e manter High ID na mula e nunca consegui.
agradecido desde já, Swalas |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 13 Abr 2007 22:04 Assunto: |
|
|
swalas escreveu: | Cris escreveu: | Eu só uso a firewall do router (tb tenho esse), remove a outpost mas verifica se a firewall do router está activa.
Boas,
Podias explicar como isso se faz? É que já tentei ligar a firewall e manter High ID na mula e nunca consegui.
agradecido desde já, Swalas |
Será que falta fazer o port fowarding no router?
N conheço esse nod mas para ele bloquear portas é pq se calhar tem algum tipo de firewall?? Sera?
Uso o avast ele tem tipo uma cena de controlo dos ficheiros sacados por p2p mas n me limita a ligação _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
|
Voltar acima |
|