Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Finalmente estou numa zona Clix

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Triple

Registo: 16 Ago 2006

MensagemColocada: 07 Abr 2007 20:39    Assunto: Finalmente estou numa zona Clix Responder com citação

Boas,

É assim recentemente a minha zona parece que já é uma zona Clix (297) e agora que posso aderir aos 24Mbps/640kbps + Telfone tenho várias duvidas, 1º gostava de saber como posso verificar a que distancia estou da central e a qualidade da linha para depois não apanhar uma desilusão, 2º quando dizem que as HH são gratuitas nos 1ºs 3 meses é das 1 às 8 ou 24 horas por dia? 3º no folheto diz isto: "**Oferta da activação do serviço de 25€ para Clientes que não solicitem modem ADSL" se eu for comprar o kit com o modem ADSL2+ e pedir apenas a activação esta será gratuita? 4º Posso continuar com o serviço da cabovisão até eles fazerem a instalação da linha? e acham que se pedir agora em Maio já está pronto?

Acho que é tudo.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 07 Abr 2007 20:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 07 Abr 2007 22:37    Assunto: Responder com citação

Viva

1º - não sabes.
Podes procurar por aqui algures no fórum onde é a morada da central a que te encontras ligado e fazer contas por alto da distância, nada mais.
Tens N tópicos sobre isso por aqui porque toda a gente tem essa duvida antes de aderir, pelo que é uma questão de perderes algum tempo a procurar.

2º - é aquelas a que aderires.
Não é dificil, só tens 3 opções:
Se te estás a referir às que são oferecidas com a adesão ao débito directo, é 24h.
Se te estás a referir às que são oferecidas com a adesão ao happy hour, é 24h se aderires às HH de 24h, ou é da 1h às 8h se aderires à opção de HH da 1h às 8h.

3º - se comprares na loja o modem e não o pedires na altura da adesão, não pagas os 25 euros da activação.
Se pedires no contrato o envio do modem, pagas os 25euros da activação.

4.1» até podes ter cabovisão e clix ao mesmo tempo, pois tecnicamente não interferem um com o outro. Um é por cabo coaxial, outro é por cobre (linha telefónica). Não recebes a cabovisão por linha telefónica pois não? Wink
4.2» em principio sim. Se ainda não tiveres linha telefónica, demora mais uma semana que é o tempo de pedir uma linha nova à PT (pagas essa instalação da linha, independentemente de pedires modem ou não), mas deverá rondar o mês e meio, 2 meses.
Voltar acima
Triple

MensagemColocada: 07 Abr 2007 23:05    Assunto: Responder com citação

Patagoncio obrigado pelas respostas Smile

Fiquei feliz com todas as respostas menos com a 1º Razz Não posso telfonar para lá e perguntar? E nem percebo pk é que isso não está algures no site Confused é crucial saber isto, pois imagina que pago pelos 24 e só chegam cá 12... estava a pagar 24 para nada... e depois lá tinha eu de pedir migração para o serviço de 12 que pelo que li no site, se paga.

Obrigado mais uma vez Smile

Cumps
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 08 Abr 2007 11:31    Assunto: Responder com citação

Ligares pra lá não te vai fazer nada pois se a linha não está do lado deles, não podem testá-la.

Se não tens ainda linha não tens mesmo qualquer modo de saber.

Se já tens linha, eles não vão pagar para a PT fazer um teste para tu depois decidires que não queres. Se fizessem isso era só prejuízo.
Podes eventualmente pagar tu do teu bolso à PT (pois tu é que és o cliente da PT neste momento) para fazerem os devidos testes para saber qual a velocidade teórica máxima que a tua linha pode ter, mas esse teste não é baratuxo...

Por causa desta questão é que há os "Até" antes de cada oferta. Como queres que eles saibam antes de estares do lado deles?

Citação:
E nem percebo pk é que isso não está algures no site

Olha que está. Em http://acesso.clix.pt/adsl/faq.html :
Citação:
Porquê velocidades "até" 12, 24 Mbps?

Todas as ofertas de banda larga, independentemente do operador contratado, referem o "até" na descrição das suas ofertas, porque a velocidade permitida através da linha telefónica varia de acordo com as seguintes condições:

1. Comprimento da linha de telefone - distância que vai da Central Telefónica da sua área de residência até à sua Casa. Quanto maior for esta distância menor será a velocidade que conseguirá obter. Idealmente, a sua casa deverá estar a menos de 3Km da Central Telefónica.

2. Qualidade da linha de Telefone - A qualidade do cobre é essencial para obter velocidades mais rápidas, no caso de cobre danificado dificilmente suportará velocidades de banda larga. Igualmente, a qualidade do cobre dentro da sua casa e o número de tomadas e qualidade das mesmas, poderá afectar o bom funcionamento do serviço

3. Ligação entre o computador e o modem - em termos de velocidade é preferível que a ligação seja feita por Ethernet do que por USB. No entanto, deve ter em atenção que o cabo que liga a tomada ao modem/router não deve exceder os 3 metros, por outro lado o que liga o router ao PC, normalmente, pode atingir os 100 metros, sem que haja queda de ligação. Em ambos os casos, é importante que os cabos não estejam danificados.

4. O Modem utilizado - Para obter velocidades superiores a 8Mbps, o modem utilizado deve ser compatível com a norma ADSL2+.

Com base nestas condições, a velocidade contratada poderá ser diferente à velocidade que consegue obter com a sua linha de cobre. No caso de contratar o Clix ADSL 24Mbps e apenas conseguir 12Mbps de velocidade, o seu plano tarifário será alterado e adequado à velocidade realmente obtida. De ter em atenção que a velocidade contratada não é directamente proporcional à velocidade de transferência de dados (downloads):

» Uma velocidade de 2 Megas significa que poderá fazer downloads até 256KBps
» Uma velocidade de 4 Megas significa que poderá fazer downloads até 512KBps
» Uma velocidade de 8 Megas significa que poderá fazer downloads até 1024KBps
» Uma velocidade de 12 Megas significa que poderá fazer downloads até 1536KBps
» Uma velocidade de 16 Megas significa que poderá fazer downloads até 2048KBps
» Uma velocidade de 20 Megas significa que poderá fazer downloads até 2560KBps
» Uma velocidade de 24 Megas significa que poderá fazer downloads até 3072KBps

Cumps
Voltar acima
Triple

MensagemColocada: 08 Abr 2007 11:58    Assunto: Responder com citação

Patagoncio não dá ao menos, telfonando para lá, saber onde está a central?

Cumps
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 08 Abr 2007 13:28    Assunto: Responder com citação

Viva

Não. Como te disse, tens por aqui N tópicos sobre isso, tens algures por aí o link para o ORALL da PT onde tens essa informação, etc.

Como te disse, é uma questão de perderes algum tempo a procurar Wink

Cumps
Voltar acima
Triple

MensagemColocada: 09 Abr 2007 13:16    Assunto: Responder com citação

Já consegui a morada da central, agora queria ver se a achava no google earth para poder medir a distancia em linha e recta até minha casa e multiplicar por 1,5 (n é assim?), vou deixar aqui a morada da central e se alguem souber como posso achar isto no google earth que me diga sff.

EN 377- Km 12
Edifício PT
Charneca Da
Caparica 2825
Monte C.

Cumps
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET