Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sonaecom quer dinamizar oferta de IPTV ao longo deste ano
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 23 Mar 2007 16:38    Assunto: Sonaecom quer dinamizar oferta de IPTV ao longo deste ano Responder com citação

Sem avançar o número de clientes que já conseguiu conquistar para a sua oferta de IPTV (Smart TV), a Sonaecom garante que 2007 será um ano para dinamizar o produto. Em conferência de imprensa Pedro Carlos, administrador executivo do grupo, admitiu a possibilidade de vir a reduzir preços na oferta que actualmente disponibiliza 100 canais de televisão, vídeo on demand, guia de programação electrónica e um conjunto de outras funcionalidades.

A par com o preço, a Sonaecom admite mexer noutras variáveis da oferta como a "variedade ou a qualidade" do serviço, explicou o mesmo responsável, que acrescenta: "triplicar a penetração na base é o objectivo para a IPTV", em 2007.

A par com a IPTV são apostas estratégicas da Sonaecom em 2007, a IP Telephony, a banda larga, a área de e-services e a satisfação do cliente. No que se refere à banda larga é objectivo do grupo nortenho fazer aumentar a actual quota de 10 por cento, para os 20 por cento até 2008. Nos serviços, em termos genéricos, a empresa espera um crescimento de dois dígitos para este ano.

A aposta nestes factores coloca de lado "um crescimento disruptivo" do número de centrais onde a empresa conta chegar para oferecer serviços directos. A Sonaecom terminou 2006 com 1,6 milhões de clientes - entre Clix e Novis - e presença em 137 centrais.

No que se refere aos clientes residenciais os 2Mbps deixaram, ao longo do ano passado, de ser velocidade de referência da operadora que garante já ter mais de metade dos seus utilizadores em categorias de débito mais elevadas.

Em 2007, a empresa vai centrar-se nos clientes actuais e na análise de novas tecnologias que permitam oferecer maior largura de banda, como o VDSL2 "que implica uma maior proximidade do cliente", explicou Pedro Carlos.

Em 2006 a Sonaecom fixo teve receitas totais de 205 milhões de euros, mais 27 por cento que em 2005. No acesso directo, as receitas melhoraram 100 por cento, para os 62 por cento, beneficiando do impacte positivo de um aumento de 14 por cento no tráfego de voz (para os 1,4 mil milhões de minutos) e do aumento do número de serviços de acesso directo para os 247 mil (num crescimento de 163 por cento) do negócio fixo.

Na conferência de imprensa de apresentação de resultados Pedro Carlos reiterou o que já tinha sido afirmado por Paulo Azevedo, garantindo que a Sonaecom está "atenta a qualquer oportunidade [de aquisição] que surja no mercado".

http://tek.sapo.pt/4O0/730696.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 23 Mar 2007 16:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 23 Mar 2007 16:38    Assunto: Responder com citação

Vêm aí novidades Very Happy
Voltar acima
spinal

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 23 Mar 2007 17:21    Assunto: Responder com citação

não se entusiasmem que não é HDTV.

isso não vai aparecer em portugal nos próximos 3 anos.
Voltar acima
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 23 Mar 2007 17:23    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Vêm aí novidades Very Happy

é uma constatação ou sabes mais alguma coisa e não dizes? se for a 2ª hipótese, quando se ficará a saber?
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Drako Supremus

Registo: 19 Fev 2007

MensagemColocada: 23 Mar 2007 17:36    Assunto: Responder com citação

Eu ate me admiraria se aparece-se nos proximos 3 anos

Citação:
No que se refere aos clientes residenciais os 2Mbps deixaram, ao longo do ano passado, de ser velocidade de referência da operadora que garante já ter mais de metade dos seus utilizadores em categorias de débito mais elevadas.

Mais de metade ate pode ter mais de 2 mbs, mas o 2mbs pelos vistos na clix apesar de não exposto ao publico continua a ser a velocidade de referência pra muitos...
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 23 Mar 2007 18:44    Assunto: Responder com citação

Citação:
é uma constatação ou sabes mais alguma coisa e não dizes? se for a 2ª hipótese, quando se ficará a saber?

Sei tanto quanto tu disso Wink
Voltar acima
soft666

MensagemColocada: 23 Mar 2007 18:45    Assunto: Responder com citação

Ainda não encontrei motivo para deixar a TVCabo. Os preços do IPTV+ADSL, pacotes, esquema de canais adicionais não me seduzem.

Se querem que clientes tipo eu mudem, quero ver então essa redução de preços e cá por mim repensavam os pacotes base e adicionalmente ofereciam pacotes tipo: pacote filmes, pacote música, pacote documentários, pacote desporto, etc (com todos os canais do género no respectivo pacote). Aí sim, a um preço apelativo eu mudava.

offtopic: Alguém aqui sabe se o HDTV é viável sobre ADSL2+ ou VDSL2? Lá fora existem operadores a oferecerem isto?
Voltar acima
blackspawn

Registo: 16 Fev 2006

MensagemColocada: 23 Mar 2007 18:57    Assunto: Responder com citação

HDTV necessita entre 6 a 12 Mbps / canal (depende da codificação e do formato que é transmitido) por isso teoricamente é possivel ter canais HDTV com adsl2+ (alguns clientes pelo menos) mas duvido que isso venha a acontecer (que eu saiba na maioria dos sitios que possuem HDTV ou vem por fibra ou por cabo)
Voltar acima
Nadir Ebrahim

Registo: 24 Jan 2007

MensagemColocada: 23 Mar 2007 19:01    Assunto: Responder com citação

pelo que sei a clix vai rever as ofertas de acesso directo face a concorrencia tele2 falei ao telefone com uma funcionaria do provedor,e ainda segunda feira me vai ligar a dizer o ponto de situaçao mas vem ai melhores ofertas e preços,isso ja é kuase certo.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 23 Mar 2007 19:04    Assunto: Responder com citação

Citação:
Alguém aqui sabe se o HDTV é viável sobre ADSL2+ ou VDSL2? Lá fora existem operadores a oferecerem isto?

Se usarem Advanced Video Coding (AVC/H.264 - MPEG4 Part 10) facilmente conseguem HDTV com a largura de banda actual.

Eu acho é que eles podiam meter todos os canais seleccionáveis, uma grande vantagem em relação ao cabo. Podia-se mudar os canais escolhidos por ex. 1 vez por mês, porque nem toda a gente gosta dos mesmos canais.
Voltar acima
soft666

MensagemColocada: 23 Mar 2007 19:39    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Eu acho é que eles podiam meter todos os canais seleccionáveis, uma grande vantagem em relação ao cabo. Podia-se mudar os canais escolhidos por ex. 1 vez por mês, porque nem toda a gente gosta dos mesmos canais.

Tipo diferentes pacotes base de x canais seleccionáveis? Hmmm, só se for um sistema bem implementado que permitisse o cliente fazer a mudança através da box. É que imagina n clientes a telefonarem para o SAC mês após mês para mudarem canais. Complicado, não sei. E dependendo da facilidade de utilização não sei se ia apelar a todos os tipos de pessoas, faixas etárias, etc. Nem toda a gente tem paciência para fazer n escolhas, e preferem ter escolhas mais limitadas.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 23 Mar 2007 19:51    Assunto: Responder com citação

Então e um sistema web-based não servia? É que quem tem Smartv tem Net, era só meterem na área de clientes uma secção para alterar os canais e uma vez por mês ficava desbloqueada para poder-se mudar. Como a plataforma é totalmente digital, não seria difícil de fazer.
Em relação a isso das faixas etárias, quem tem Smartv hoje em dia são normalmente pessoas com um certo grau de conhecimentos e principalmente jovens. Não estou propriamente a ver uma velhota de 75 anos a ter Smartv...
Ninguém era obrigado a andar a mudar de canais todos os meses, só mudava se quisesse.
Voltar acima
soft666

MensagemColocada: 23 Mar 2007 20:05    Assunto: Responder com citação

Web-based serve.

Agora não é só velhotes a que me refiro, pessoas mais toscas também lol, mas concordo o Clix e IPTV está um bocado virado para um certo tipo de cliente.
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 23 Mar 2007 21:07    Assunto: Responder com citação

Eu espero é que se despachem a cobrir a minha central com IPTV, senão, tvtel com satélite aqui vou eu Very Happy TVcabo por cabo, não quero nem que me pagassem Evil or Very Mad, apesar de haver cabo na minha área Rolling Eyes
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 23 Mar 2007 23:11    Assunto: Responder com citação

A mim se fizerem uma oferta igual á da cabovisao ganhavam um cliente. Mas nem Smartv posso ter quanto mais o resto Evil or Very Mad

Acho q eles deviam era despachar as centrais com smartv, se não, vão perder mts clientes.

PS: No minimo tv por net a preço minimo.
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET