Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

MT882 e Linksys-HyperWRT Thibor 15c: Scripts e HH parte I

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
bromalex

Registo: 25 Nov 2006

MensagemColocada: 07 Abr 2007 11:44    Assunto: MT882 e Linksys-HyperWRT Thibor 15c: Scripts e HH parte I Responder com citação

Após alguns problemas de quebras de ligação com um Modem/Router Belkin F5D7633 com o firmware (4Av1_UK_1.00.17_AnnexA) que era 100% estavel, desde que eu não ligasse o uTorrent Sad
Com o eMule funcionava muito bem, mas com o uTorrent mais tarde ou mais cedo encontrava-me sem ligação à NET.
Cansado disto comprei o kit da Clix e estive 2 dias para atinar com a configuração do equipamento: modem MT882 (configurado em PureBridge) e o Router Linksys WRT54G com o firmware HyperWRT Thibor 15c a gerir a ligação PPPoE. O Belkin ficou noutra parte da casa para aumentar e melhorar o alcançe da ligação wireless.
Depois de me ver "à nora" e ler resmas de páginas na Net, lá consegui encontrar a informação que me permite o acesso às páginas de configuração de ambos, sem ser preciso mudar cabos ou alterar o IP do computador.
Continua no Post seguinte...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 07 Abr 2007 11:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
bromalex

MensagemColocada: 07 Abr 2007 11:47    Assunto: MT882 e Linksys-HyperWRT Thibor 15c: Scripts e HH parte II Responder com citação

Após esta longa introdução aqui vão os ditos scripts para o Linksys
Para HH, com reset às 1:05 AM e 7:55 AM inserir em Administration/Edit Startup Script:

echo '05 1 * * * root killall -HUP pppoecd' > /tmp/cron.d/ppprecon
echo '55 7 * * * root killall -HUP pppoecd' >> /tmp/cron.d/ppprecon
Fazer SAVE e REBOOT ao Router.

Para acesso às páginas de configuração de ambos os equipamentos, via Web browser, inserir estas duas linhas em Administration/Edit Firewall Script:

ifconfig vlan1:0 192.168.0.19 netmask 255.255.255.0
iptables -I POSTROUTING -t nat -o vlan1 -d 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE
Fazer SAVE e REBOOT ao Router.

Continua no próximo post...
Voltar acima
bromalex

MensagemColocada: 07 Abr 2007 11:49    Assunto: MT882 e Linksys-HyperWRT Thibor 15c: Scripts e HH parte III Responder com citação

Atenção que isto funciona para o MT882, cujo IP eu alterei para 192.168.0.1.
Ajustar os IPs do script de acordo com o vosso sistema, sabendo que os primeiros 3 números tem de ser iguais ao range atribuído ao MT882 (192.168.0.x) e na primeira linha o último número pode ser qualquer um (192.168.0.19 ou 25 ou 127, etc e na última linha tem de ser sempre zero (192.168.0.0).

Espero que este post (o último porque tudo junto não conseguia enviar) possa ser útil.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET