Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ajudem pff...

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ante

Registo: 18 Mar 2007

MensagemColocada: 18 Mar 2007 03:13    Assunto: Ajudem pff... Responder com citação

Ola a todos, sou cliente clix a pouco tempo e estou com algumas duvidas. Resumindo, o meu modem nao sincroniza a mais de 4 megas. A primeira vez que liguei para o apoio tecnico disseram que o meu perfil estava errado e que nao conseguia fazer o sinc. a 12 megas pq estava bloqueado a 4 megas. Pediram para reiniciar o modem testar sem os microfiltros etc. Acabei mesmo a desligar todos os telefones e testei o modem "AOLINK DR814Q" em mais do que uma tomada com diferentes cabos e diferentes configuracoes. Nada nao consigo sincronizar a mais do que os 4 megas. A velociadade de download maxima para os 4 megas é atingida mas e os 12 megas que contratei??? Moro a cerca de 2.5km da central sei isto pq conheço o ppl da pt que me tinha instalado a linha e nao pq medi a distancia de carro ou de qualquer outra forma, tambem ja foi feito um teste a linha a cerca de meio ano atras e disseram que estava e cito " bem boa". Entao pq nao sincroniza a 12 megas??? Depois de varios telefonemas para o apoio tive duas opinioes contraditorias, uns disseram " pode a linha nao suportar mas o modem tem de sincronizar a 12megas" outros disseram " o modem sincroniza ao maximo que consegue" Mas afinal qual destas opinioes é a correcta???

Colegas que moram um pouco mais longe teem linhas mais antigas e estao na mesma central que eu teem serviços de 24 Megas a rolar sem problemas. Se fosse para ter esta velocidade tinha outras ofertas por preços mais baixos... Confused

Obrigado a todos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 18 Mar 2007 03:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 18 Mar 2007 11:33    Assunto: Responder com citação

poe aqui um print dos valores de snr e atenuação.

procura no router, penso que seja em adsl-status Wink
Voltar acima
ante

MensagemColocada: 19 Mar 2007 00:09    Assunto: Responder com citação

Ca estao os valores

Operational Mode-->G.Dmt.BisPlus
State-->Showtime
Tx Bit Rate-->416000
Rx Bit Rate-->4180683
Local SNRMargin-->11.0 dB
Local Line Attn-->29.5 dB
Local Tx Power-->12.3 dB
Remote Line Attn-->24.5 dB
Remote SNRMargin-->29.5 dB

Se desligar tudo menos o modem consigo melhorar um pouco os valores, mas a velocidade de sincronismo nao sofre alteracoes...
Voltar acima
nf76

Registo: 06 Nov 2005

MensagemColocada: 19 Mar 2007 00:27    Assunto: Responder com citação

Pois... receio bem que com o SNR a 11.0 dB vás obter mais que esses valores.
Parece que a linha não está assim tão boa quanto isso Confused
ante

MensagemColocada: 28 Mar 2007 23:11    Assunto: Responder com citação

Pena Sad gostava de ter mais um pouco de velocidade...
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET