mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 17 Mar 2007 09:09 Assunto: Separação das redes cabo e cobre da PT será em 2007 |
|
|
A separação das redes de cabo e de cobre da Portugal Telecom (PT) será feita antes do final de 2007, devendo ser um assunto a debater já na próxima Assembleia Geral (AG) da PT, disse o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.
A PT tem previsto, no âmbito do pacote de remuneração aos accionistas, o spin-off da PT Multimedia, que detém a TV Cabo.
A Sonaecom manifestou, nos últimos dias, preocupações sobre atrasos nesta operação, que foi um dos compromissos assumidos pelo Governo e pelos reguladores do sector.
"Não tenho dúvidas de que faremos a separação das redes de cabo e de cobre ainda este ano. Esse será um assunto a ser discutido na próxima AG da Portugal Telecom", referiu Mário Lino à margem da cerimónia de celebração dos 20 anos de presença do Banco de Investimento Europeu (BEI) em Portugal.
Adiantou que a posição assumida pelo Estado na Assembleia Geral da PT que ditou o fim da OPA lançada pela Sonaecom não teve qualquer interferência no desfecho da operação.
"O Estado disse à Caixa Geral de Depósitos que deveria tomar a posição que o seu Conselho de Administração decidisse. O Estado não interferiu em nenhum momento nesta operação", referiu.
Em relação ao lançamento do concurso público para o arranque da Televisão Digital Terrestre (TDT), Mário Lino reafirmou a intenção de lançar a operação até final do ano.
"A TDT sofreu um atraso devido à OPA. Agora que a OPA acabou vamos relançar o processo e teremos o concurso ainda este ano", disse.
http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?CpContentId=292651 |
|