Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Linha e distancia da central para mim é treta...

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Sckauter

Registo: 16 Fev 2007

MensagemColocada: 08 Mar 2007 04:32    Assunto: Linha e distancia da central para mim é treta... Responder com citação

opá, vão-me desculpar mas isto da linha n dar para mais é algo um bocado mal contado...alguns ciganos da zona de Braga vivem em prédios já com 30 e tal anos e teem boas ligações mesmo mt boas e estamos a falar num cobre já com 30 e tal anos poça!!!! por isso eu não me acredito nisso da linha, ok pode ter um bocado de influencia mas não tanto! eu penso k o problema vem mesmo das centrais, senão reparem, vamos xegar ao ano 2010 e mais de metade das pessoas ainda n pode usar ADSL2+ pq os ditos entendidos dizem que a linha n suporta ou está longe da central é tudo uma treta!! pelo menos é o k reparo, a maioria das pessoas queixa-se que não passa dos 8MB quando tem contratado 12MB(falo de clix obviamente) mas se os sr's que teem os €€€€ pusessem equipamentos decentes nas centrais acreditem que estes problemas que dizem ser da linha, mais de metade deles não existiam.

Eu sou exemplo reparem,

Estou em zona Clix, faço adesão ao serviço 12MB, antes da activação disseram-me que a linha ia ser sujeita a testes, passados uns dias ligam-me a dizer a data de activação, no dia de activação vou a ver e tenho NET a 2MB lol, ligo para o AC, envio email email de imediato para a Clix a dizer que se n resolvem o assunto cancelo logo o serviço com justa causa ao 3ºdia de serviço, mandam cá a casa um técnico, o técnico diz k o meu cobre é bom, vivo a 4KM da central mais proxima, o tecnico estabiliza-me a ligação em 6MB e diz k mais é impossivel,. Então eu pergunto assim: "Os testes que fazem á ligação é para quê e que servem?" e diz ele "Não me pergunte pq n sei." lol enfim é de rir mas o engraçado é k eu tinha Sapo 8MB e tinha o router a sincronizar a 8 certinhos, e com Clix está a ser uma vergonha!!
Vou aguardar mais 2 dias.

Por isso só digo que desculpas do tipo, a linha n suporta ou longe da central isso n cola pq senão para que serve os tais dias que eles dizem k fazem testes á linha? Deve ser so para dizer que trabalham...enfim...Net no nosso pais ainda é miseria a começar nos preços e a acabar na qualidade.

Foi so um desabafo mas sinceramente é o meu ponto de vista.

Abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 08 Mar 2007 04:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 08 Mar 2007 04:46    Assunto: Responder com citação

Se estás realmente a 4Km podes considerar-te com muita sorte de conseguires 6Mbps... procura na Internet informação sobre as velocidades médias possíveis em ADSL conforme a distância e vais ver como tenho razão...

Quanto aos 8Mbps do sapo... alguma coisa havia... ou alguma confusão... ou estavas ligado em outra central... não é possível ter 8Mbps a mais de 2.5Km da central... ainda para mais sendo que o sapo não usa ADSL2+ (que permite uma distância um pouco superior, mas nem com 2+ seríam possíveis os 8Mbps a 4Km)...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Sckauter

Registo: 16 Fev 2007

MensagemColocada: 08 Mar 2007 04:50    Assunto: Responder com citação

os 4km foi dito pelo técnico, vivo ao lado do Gaiashopping e ele disse k a central encontra-se a +- 4km/5km de distancia.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 08 Mar 2007 05:04    Assunto: Responder com citação

Não deve ser tanto... números muito "redondos" do técnico provávelmente...

Vê: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100

Há e esquecime-me de comentar no post acima, quanto aos 2Mbps que meteram inicialmente, é normal nos clientes novos, metem a toda a gente, depois ou se liga para lá e eles alteram na hora ou espera-se alguns dias e acabam por alterar mesmo sem se dizer nada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Cris

Registo: 17 Jul 2006

MensagemColocada: 08 Mar 2007 09:25    Assunto: Responder com citação

se realmente tens 6mbit tens muita sorte, eu estou a 3km e só consigo 5mbit Smile
Voltar acima
eduardo72

Registo: 07 Jun 2006

MensagemColocada: 08 Mar 2007 12:15    Assunto: Re: Linha e distancia da central para mim é treta... Responder com citação

Olá

Sckauter escreveu:
opá, vão-me desculpar mas isto da linha n dar para mais é algo um bocado mal contado...alguns ciganos da zona de Braga vivem em prédios já com 30 e tal anos e teem boas ligações mesmo mt boas e estamos a falar num cobre já com 30 e tal anos poça!!!! por isso eu não me acredito nisso da linha, ok pode ter um bocado de influencia mas não tanto! eu penso k o problema vem mesmo das centrais, senão reparem, vamos xegar ao ano 2010

Olha não é para ser do contra mas eu diria: Possa!!! estamos mesmo perto do ano 2010 e muito desenvolvidos! Quando penso que há coisa de 7 a 8 anos os modems sobre estes mesmos pares de cobre tinham o limite de 56k e raros eram os que conseguiam ligar-se a essa velocidade... hoje nessas mesmas linhas estamos muitos a tirar velocidades entre 100 e 500x superiores... fico realmente espantado. Consegues imaginar alguma coisa que tenha melhorado em 100x no prazo de 7 anos?

Sckauter escreveu:

Eu sou exemplo reparem,

... a dizer que se n resolvem o assunto cancelo logo o serviço com justa causa ao 3ºdia de serviço, mandam cá a casa um técnico, o técnico diz k o meu cobre é bom, vivo a 4KM da central mais proxima, o tecnico
estabiliza-me a ligação em 6MB e diz k mais é impossivel,

Eu diria que és exemplo de alguém com muita sorte se realmente estas a 4km da central e tens 6Mb estáveis... que tal transcreveres aqui os dados da tua ligação para se ver a atenuação etc?

Conforme te explicaram neste thread (por links) as diferentes implementações de ADSL variam consoante a distancia há umas que degradam muito com pequenos incrementos outras que nem por isso portanto comparares ADSL com ADSL2+ é errado da mesma forma que seria errado comparar uma maçã e uma laranja... são ambos fruta mas não são a mesma coisa.

Em ultimo caso se não achas que estas melhor servido pela Clix voltas para o Sapo.

[ ]

Eduardo
Voltar acima
tgomes

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 08 Mar 2007 19:30    Assunto: Responder com citação

Eu tenho 6,5MB e mandei um e-mail ao provedor e questionar se não haveria algum problema para não ter mais velocidade.
Hoje ligaram-me a dizer que iriam verificar o que se passa com a central não porque eu só tenho 6MB porque até pode ser normal mas porque tenho uma atenuação muito elevada, caso com a central esteja tudo bem vem cá um técnico a casa ver o que se passa. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
tgomes

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 09 Mar 2007 22:08    Assunto: Responder com citação

2ª Feira a tarde já cá vem um técnico Very Happy .
Vamos lá ver se vai fazer alguma coisa ou só vem passear Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
jpms84

Registo: 15 Jan 2006

MensagemColocada: 10 Mar 2007 14:01    Assunto: Responder com citação

+- 4,5km...... 1MB por aqui....
Voltar acima
mohamen

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 10 Mar 2007 20:06    Assunto: Responder com citação

por aki, 3200 metros, 7 mb em adsl1, 10~12mb em adsl2+
Voltar acima
jpms84

Registo: 15 Jan 2006

MensagemColocada: 10 Mar 2007 21:59    Assunto: Responder com citação

uma coisa interessante é que se a minha NET for abaixo em "horas de ponta" liga-se a 800k - 1000k
se for de madrugada... liga-se a 1300k - 1500

acho que isto quer dizer algo....
mas ainda nao explica porque ja tive 4MB e agora n aguenta nem 2...
Voltar acima
level42_pt

Registo: 26 Fev 2007

MensagemColocada: 10 Mar 2007 22:35    Assunto: Leitura de velocidade Responder com citação

d'oh! Think Think Depois de ler isto tudo Sad Sad .......alguem me consegue dizer como se eu fosse muito burro......heeheheh, como é que conseguem obter as leituras de velocidade??? g Very Happy ..... grácias.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Yahoo Messenger MSN Messenger
miguelsoa77

Registo: 29 Nov 2006

MensagemColocada: 11 Mar 2007 11:20    Assunto: Re: Leitura de velocidade Responder com citação

Oi

level42_pt escreveu:
d'oh! Think Think Depois de ler isto tudo Sad Sad .......alguem me consegue dizer como se eu fosse muito burro......heeheheh, como é que conseguem obter as leituras de velocidade??? g Very Happy ..... grácias.

Na página de setup/configuração do teu modem/router suponho que na maioria deles entras por browser no IP do modem (vê o no manual) lá deves ter uma que se refira às estatísticas da linha é a página que te indica a modulação e diversos valores.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET