Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
JPMATRIX
Registo: 06 Mar 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 06 Mar 2007 01:53 Assunto: bulletproof FTP & USR 9106 |
|
|
Boas pessoal ando aqui as voltas com o bulletproof FTP e não consigo resolver o problema.
Tenho as portas abertas e a reencaminhar para a maquina correcta, mas não consigo aceder a partir do exterior, embora em ambiente lan funcione sem problemas.
já tentei varias portas, 500, 1500, 5000 nada...
eu consigo aceder, pede-me o login mas depois fica a espera e acaba por dar timeout.
Aqui está o log de acesso:
Código: | 000008)> logged in.
> 230 User pub logged in.
> SYST
> 215 UNIX Type: L8
> PWD
> 257 "/" is current directory.
> TYPE I
> 200 Type set to I.
> PASV
> 227 Entering Passive Mode (192,168,1,3,81,206)
> SIZE /
> 550 No such file or directory.
> MDTM /
> 213 18991230000000
> RETR /
> asked to download 'F:\Public\' --> Access denied (No Such File).
> 550 '/' : No Such File.
> PASV
> 227 Entering Passive Mode (192,168,1,3,161,219)
> CWD /
> asked to change directory : 'c:\Publico\ -> c:\Publico\' --> Access allowed.
> 250 CWD command successful. "/" is current directory.
> LIST
> disconnected. (00:02:10) |
escapa-me algo... que penso ser na configuração do router já que um amigo com o USR 9108 tinha exactamente o mesmo problema.
Alguma ajuda por favor? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 06 Mar 2007 01:53 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 06 Mar 2007 03:30 Assunto: |
|
|
Nota que para acederes pelo exterior usando modo PASV, do lado servidor terás que abrir não só a porta principal de servidor de ftp como uma gama de portas que serão usadas para as conexões para transferências de dados.
Além disso deverás ter que especificar algures no servidor de FTP qual o teu ip público (ou forma de ele o obter) para ele poder passar essa informação aos clientes e os mesmos saberem para onde estabelecerem as ligações para transferência de dados, alguns softwares de servidor (ex.: Filezilla Server ou Serv-U) permitem especificar um host, por exemplo um host de dynamic dns e eles obterão o ip público a partir deste host, ou usando uma página remota para idêntificar o ip público).
Um exemplo da configuração do Filezilla Server:
Não te posso dar instruções especificas para o BulletProof porque não o conheço, mas espero que estas dicas ajudem... deverá ter opções semelhantes...
P.S. Já que dizes ter um 9106... faz-me um favor, vê o meu último post em http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1122&start=45 e diz-me se tens o mesmo problema, caso também tenhas serviço directo do Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
JPMATRIX
|
Colocada: 06 Mar 2007 09:12 Assunto: |
|
|
eu sou sapo
isso acontece-me por vezes mas é mesmo muito raro.
então vou ter de abrir a gama de portas que escolhi para ele trabalhar, acho que escolhi desde a 1024 até a 6000, mas onde é que faço isso?
quanto ao ip publico uso o no-ip configurar isso não deve ser problema.
obrigado pela resposta. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 06 Mar 2007 16:43 Assunto: |
|
|
No BulletProof tens isto nas opções:
tens que especificar essa gama de portas (e tens que as abrir no router para esse pc), e tens que especificar aí o teu host de dynamicdns.
Quanto ao 9106, pois, o problema exporadico eu também tinha com clix indirecto, mas isso era outra coisa... este não é esporádico... |
|
Voltar acima |
|
|
JPMATRIX
|
Colocada: 07 Mar 2007 04:02 Assunto: |
|
|
Ok já coloquei o endereço do no-ip mas por algum motivo quando fazia test nunca me mostrava o meu ip correcto, acabei por criar uma conta no dyndns para experimentar e deu.
o BPFTP deve ter algum genero de incompatibilidade com o no-ip.
Quanto as portas tenho isto configurado da seguinte maneira:
Resumindo uso a porta 1500 (a 21 está em uso) e a 20 numa gama que vai desde a 1501 à 1509.
Ainda não testei... depois na escola vejo se tá a funcionar.
PS:. NARS muito obrigado pela ajuda que tens dado |
|
Voltar acima |
|
|
JPMATRIX
|
Colocada: 07 Mar 2007 09:03 Assunto: |
|
|
já funciona