Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 27 Fev 2007 12:20 Assunto: Dell considera venda directa de computadores em lojas |
|
|
Citação: | A Dell vai testar novas maneiras de vender computadores, o que pode incluir a venda directa em lojas.
Esta estratégia é considerada por alguns analistas de mercado como necessária se a empresa quiser competir melhor com fabricantes como a Hewlett-Packard e a Apple.
A Dell, que não chegou a dizer que tenciona abrir lojas, ou vender por intermédio de redes de distribuição, informou que vai fazer o que for necessário para atingir os consumidores finais, que geram 15 por cento da sua receita.
A porta-voz da Dell, Dwayne Cox, disse que a empresa continua comprometida com a sua política de 23 anos de venda directa aos clientes, mas que está aberta à "experimentação". «Estamos realmente interessados no caminho mais directo ao cliente e no relacionamento que se desenvolve ao tomarmos o caminho mais directo», disse Cox à agência Reuters.
A empresa contratou Ron Garriques, ex-chefe das operações da área de telemóveis da Motorola, para reestruturar os negócios com consumidores da empresa assumindo uma nova divisão que supervisiona todas as operações mundiais da Dell direccionadas a consumidores finais.
Desde a sua fundação, em 1984, a Dell tem ficado longe do mercado de lojas e vendido computadores directamente aos consumidores, primeiro por telefone e mais recentemente pela Internet. A empresa rejeitou pedidos de analistas e investidores para considerar vender em loja.
A Dell abriu no ano passado uma loja em Dallas onde mostra, mas não vende, os seus produtos, que podem ser encomendados para entrega em casa. Duas outras lojas estão planeadas para Nova Iorque e Austin, no Texas, este ano, segundo a empresa.
A Dell também tem cerca de 190 quiosques em centros-comerciais para mostrar produtos, mas nem as lojas, nem os quiosques, mantêm stocks. A HP conseguiu conquistar à Dell o primeiro lugar na lista dos fabricantes de computadores pessoais. Esta ascensão da HP fica a dever-se às vendas em lojas como a CompUSA e a Circuit City Stores. A primeira tem uma rede de mais de 200 lojas e a segunda mais de 600.
A Apple tem cerca de 170 lojas que geraram 16 por cento das vendas líquidas da companhia no último trimestre, segundo dados do balanço da empresa. |
Fonte: Exame Informática _________________
|
|