Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 10 Abr 2007 18:49 Assunto: O top 10 dos Routers/Modem ADSL (adsl - adsl2 - adsl2+) |
|
|
TOP 10 ROUTERS/MODEM ADSL
---------------------------------------------------
Candidatos a Top 10:
-USROBOTICS 9105/6
--------------------------------------------------
Bem pessoal o objectivo aqui é criar-mos um tópico em que possamos partilhar experiências dos routers, que possam ter em casa ou até mesmo links para páginas de reviews, que mostrem bem as verdadeiras bombas que andam no mercado.
Será um Top 10 entre routers desde a classe base adsl (8mbps) até adsl 2+ (24mbps)
Procura-se aqui verdadeiras máquinas de navegação e de gestão de tarefas de rede. Não são admitidos pseudo-routers
Irei criar a votação quando tivermos 10 candidatos que sejam dignos de se ver.[/b] _________________
Netgear DG834G
USR9105
Editado pela última vez por v0rlon em 11 Abr 2007 14:46, num total de 6 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Abr 2007 18:49 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 10 Abr 2007 18:54 Assunto: |
|
|
Para iniciar apresento-vos o meu candidato a top 10 USR 9105 modem que tenho actualmente e que varias reviews na altura me levaram a comprar este menino.
Posso dizer-vos que só quando tenho a rede mesmo extremamente ocupada é que noto que a pagina do router fica lenta.
A ligação nunca cai por se abusar das ligações máximas q o router pode fazer. Acho q nem nunca atingi tal limite e eu abuso mesmo bastante do p2p.
De resto tem algumas falhas , ou melhor tinha....até há pouco tempo o nars resolveu o problema que era da reconexão do router e podem ver tudo aqui : http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1122&postdays=0&postorder=asc&start=75
Em suma se têm adsl ate 12Mbps (ou mais até como é o meu caso, apenas tenho sinc a 12 claro, por ainda nao ter optado por um router/modem adsl2+!) comprem este menino. Ha boa gente a vende-lo em segunda mao.
Mais sobre o router:
- http://forum.emule-project.net/index.php?showtopic=39030
- http://www.usr-emea.com/products/p-broadband-product.asp?prod=bb-9105&loc=emea _________________
Netgear DG834G
USR9105
Editado pela última vez por v0rlon em 10 Abr 2007 23:12, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 10 Abr 2007 20:28 Assunto: |
|
|
Bom tópico!
Neste momento tenho 2mbit. Já tive o USR 9108 ADSL2+ wireless que vendi por causa do problema de reconnectar, que entretanto o NARS resolveu. Portava-se bem, entretanto não sou muito de puxar plo router com p2p's e afins.
Agora estou com um Linksys wag200g ADSL2+ wireless. Porta-se bem. Aconteceu umas 3 ou 4 vezes não conseguir fazer ligação ao Clix durante várias horas, não sei bem porquê, mas é raro isto acontecer. Tem a vantagem de ter firmware opensource, se bem que ainda não existe nenhum firmware alternativo robusto. Não me considero um user intensivo nem puxo muito pelos p2p's, de vez em quando saco uns torrents e dá conta do recado. Chega para as minhas necessidades. De certeza que há sempre melhor ou mais robusto, mas este parece-me bom/razoável.
p.s. E os sabonetes do Clix entram na competição? lol joking, são routers que não conheço... |
|
Voltar acima |
|
|
Johnny
Registo: 14 Dez 2006 Mensagens: 92 Localização: Mem Martins
|
Colocada: 10 Abr 2007 21:37 Assunto: |
|
|
soft666 escreveu: | p.s. E os sabonetes do Clix entram na competição? lol joking, são routers que não conheço... |
Goods!
Eu tenho um desses sabonetes conhecidos por XAVI!... Não por querer, mas porque a SmarTV a isso obriga pois eu preciso de wireless Não valem nada! Não comprem! Não usem! Se tiverem um, paguem para alguém ficar com eles! |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 10 Abr 2007 23:11 Assunto: |
|
|
Johnny escreveu: | soft666 escreveu: | p.s. E os sabonetes do Clix entram na competição? lol joking, são routers que não conheço... |
Goods!
Eu tenho um desses sabonetes conhecidos por XAVI!... Não por querer, mas porque a SmarTV a isso obriga pois eu preciso de wireless Não valem nada! Não comprem! Não usem! Se tiverem um, paguem para alguém ficar com eles! |
Se tiveres paciencia pedia-te para justificares. Talvez apresentando os pros e contra do router XAVI. Tentar q este topico permita que as pessoas decidam-se por um bom router e possam enocntra aqui boa informaçao.
Lembro que o objectivo é tambem lançar o top 10 como tal toda a informaçao do router a ser usado com p2p intensivamente é bem vinda. NEm que experimentem meter uns 50 fixeiros a sacar todos ao mesmo tmepo no emule ou num torrent. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 11 Abr 2007 08:25 Assunto: |
|
|
Só uma sugestão, acho que se devia dividir isto em categorias visto que é um pouco injusto estarema a comparar, por exemplo, um SMC de 50€ com um Draytek de 200€.
Punham categorias tipo Gama Baixa, Média e Alta, por exemplo. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 11 Abr 2007 08:36 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | Só uma sugestão, acho que se devia dividir isto em categorias visto que é um pouco injusto estarema a comparar, por exemplo, um SMC de 50€ com um Draytek de 200€.
Punham categorias tipo Gama Baixa, Média e Alta, por exemplo. |
Boas. Eu tinha a perspectiva nao tanto de comprar preços mas, independentemente de preços, mostrar o melhor router/modem adsl que existe no mercado se for um de 50€ porque não? _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
MonkSP
Registo: 29 Nov 2005 Mensagens: 158
|
Colocada: 11 Abr 2007 10:28 Assunto: |
|
|
Boas! Sou eu que vou sair em defesa do Router Xavi.
Antes de mais, a minha experiência de routers ADSL passou por: Aolynk DR814Q, USR 9106, DLink 624T, USR 9108, Asus WL-600G e por último o Xavi X7868r+.
Já um user mais "intesivo" na altura em não havia mula e andava tudo pelo DC++ mas actualmente preso mais a estabilidade de ligação.
A minha experiência foi sempre sobre a linha ADSL da Clix.
Para ser mais fácil e uma vez que cada modelo tem características diferentes que não podem ser comparadas entre eles (preço por exemplo) preferi indicar pontos fortes e pontos fracos.
Aolynk DR814Q
Pontos Fortes: fácil configuração, 4 portas ethernet, estável na linha Clix
Pontos Fracos: sem wireless e printserver.
USR 9106
Pontos Fortes: a única e verdadeira "mula" ... "pasta" tudo. Gere um número de ligações simultâneas absurda. Muito estável na linha Clix
Pontos Fracos: limite de 8 Megas, n tem printserver.
D Link 624T
Pontos Fortes: Wireless com 4 portas a bom preço. Reconecta a ligação facilmente. Bom software.
Pontos Fracos: Não tem partilha de impressora.
USR 9108
Pontos Fortes: Print server integrado
Pontos Fracos: Não força GDMT para ligações instáveis. Recorrentes quedas na ligação. Problemas a ligar após as 17h55m.
Asus WL-600G
Pontos Fortes: Print server e servidor FTP integrado (pode-se ligar um disco para partilhar ficheiros em rede sem ter um servidor ligado). Para estáveis, consegue atingir velocidades altas facilmente, gerindo a atenuação.
Pontos Fracos: Não força GDMT para ligações instáveis. Recorrentes quedas na ligação.
Xavi X7868r+
Pontos Fortes: The Tank! Raramente cai a ligação. 4 portas Ethernet e wireless. O software permite forçar protocolos para funcionar em ligações mais instáveis. Vantagem de ser router oficial da Clix com suporte do ISP.
Pontos Fracos: Para router "comercial" falta printserver. Alguma dificuldade em ligar opções avançadas de segurança.
O meu eleito: Xavi X7868r+
Funciona muito bem apesar de falhar na competição em extras com os topos de gama. Mas como os topos e gama ficam "à quem" na sua função principal de internet, este este cumpre com distinção.
Editado pela última vez por MonkSP em 11 Abr 2007 10:58, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 11 Abr 2007 10:46 Assunto: |
|
|
v0rlon escreveu: | Red_Beret escreveu: | Só uma sugestão, acho que se devia dividir isto em categorias visto que é um pouco injusto estarema a comparar, por exemplo, um SMC de 50€ com um Draytek de 200€.
Punham categorias tipo Gama Baixa, Média e Alta, por exemplo. |
Boas. Eu tinha a perspectiva nao tanto de comprar preços mas, independentemente de preços, mostrar o melhor router/modem adsl que existe no mercado se for um de 50€ porque não? |
ok, como queiras.
Fica bem _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
theplaypen
Registo: 07 Abr 2007 Mensagens: 24
|
Colocada: 11 Abr 2007 12:55 Assunto: |
|
|
MonkSP escreveu: |
Asus WL-600G
Pontos Fortes: Print server e servidor FTP integrado (pode-se ligar um disco para partilhar ficheiros em rede sem ter um servidor ligado). Para estáveis, consegue atingir velocidades altas facilmente, gerindo a atenuação.
Pontos Fracos: Não força GDMT para ligações instáveis. Recorrentes quedas na ligação.
|
Boas
Eu sinto-me no dever de sair em defesa da honra do meu WL-600G
Ora, no que toca às recorrentes quedas na ligação, até hoje não notei nada. É certo que só o tenho à pouco mais de 1 mês.
Tem sim, para já pelo menos, e no entanto foi resolvido com o empenho do NARS, o problema de com a CLIX não efectuar a reconecção ao fim das 18h. Mas isso com o SAPO não acontecia.
Ah, tem um contra, que pelo menos eu não consegui resolver... é que o printer server funciona muito bem, mas não pode ser com uma multifunções
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
MonkSP
Registo: 29 Nov 2005 Mensagens: 158
|
Colocada: 11 Abr 2007 13:05 Assunto: |
|
|
Meu amigo, não percebeste o que eu disse: Não força G.DMT o que é OBRIGATÓRIO para quem ligação instável. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 11 Abr 2007 13:32 Assunto: |
|
|
Bem, eu definitivamente colocaria era o Xavi na lista de jogar pela janela fora. Tenho um colega meu que caiu no erro de pedir um desses e aquilo é só problemas: passa a vida a cair a ligação, o wireless desconfigurava-se sozinho, super instável e o pior de tudo: não vale a pena abrir portas, pois enquanto a firewall dele estiver ligada, não serve de nada abrir as portas. Simplesmente não funciona
No meu caso, o meu router de eleição vai par ao meu, claro: O SMC7904WBRA.
Pontos fortes: Super estável, consegue velocidades que nenhum router/modem da clix conseguiu até hoje na minha linha, mantém-as durante as 17h55m. Mesmo que o SNR desça até 0dB (que me acontecia antes de mudar por aqui a instalação em casa) o gajo não caia nem por nada deste mundo. Aguenta mula, torrents, tudo o que lhe enfiar em cima.
Pontos fracos:Possivelmente o fraco suporte da SMC, que quando lançou o novo modelo passou a ignorar este e updates de firmware para este. Até o deixaram de ter na página web Felizmente há por aí outro fórum, frequentado por um trabalhador da SMC, onde se arranjam umas firmwares fixes _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 11 Abr 2007 14:41 Assunto: |
|
|
Bem para já parece que temos já um candidato ao top que são:
US ROBOTICS 9105/6 Penso que ficamos em consenso para estes dois routers no top 10.
Em relação a um outro possivel candidato esta-me a querer parecer esse ASUS WL-600G, aguardo mais detalhes. Quem o tiver que o ponha à prova com intensidade no p2p e transferencia de fixeiros em rede. Esgotem o sacana! _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Johnny
|
Colocada: 11 Abr 2007 16:24 Assunto: |
|
|
Bem, eu tenho o XAVI com 3Play... penso que não é igual ao do kit wireless normal. Bem, Fisicamente é, mas o firmware é diferente. entao...
PONTOS FORTES:
-Eu pessoalmente não vejo nenhum (comparando com o Speedtouch 580i que tinha antes de ter 3Play)
-Só é bom por ser ADSL 2+ (quando comparando com o ST580i), mas como eu só uso por wireless, ter 15Mbps ou 12 é a mesma coisa...
PONTOS FRACOS:
-UPNP não funciona (tem, mas tem de se escrever no ficheiro de config do router, e quase nunca funciona... o Windows não o reconhece pelo menos, ao contrario do que acontecia no ST580i)
-Não posso atribuir o IP externo a um determinado mac adress, tal como o ST580i permite (dá jeito para criar servidores em alguns jogos)
-A apresentacao do firmware não é nada atraente
-Não tem USB (eu tenho NIC, mas podia n ter... e só uso por wireless, mas podia n usar)
-Não há suporte por parte da XAVI (n encontro nenhum firmware update... só o da página da clix, mas esse não é compativel com 3Play penso eu)
-A ligacao wireless está sempre a cair. Só volta com reboot ao router (já experimentei com random IP, com ip estatico... cai sempre)
-Demora muito a sincronizar
-Provoca ruido nos telefones quando a ligacao wireless está em esforco (down ou up intenso)
-Port Forwarding só funciona às vezes. Outras não funciona
-Às vezes esquece-se das minhas configurações (das portas e tal... o user e a pass n se esquece)
-Eu pessoalmente acho.o com um design muito feio, e fica mal no hall de entrada (onde esta a tomada telefonica)
-A ligação cai (às vezes) quando entro na página do router, ao aceder à configuração ADSL ou então à pppoe |
|
Voltar acima |
|
|
Johnny
|
Colocada: 11 Abr 2007 16:28 Assunto: |
|
|
Antes de ter 3Play usava o SpeedTouch 580i...
PONTOS FORTES:
-tudo o que critico no XAVI o ST580i é muito bom
-O firmware então, é muito muito bom e tem imensas opções... faz tudo!
PONTOS FRACOS:
-É só ADSL2...
-A antena wireless não tem um alcance muito bom quando a 54Mbps |
|
Voltar acima |
|
|
|