Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Conexão simultânea de dois computadores à internet
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xocolatt

Registo: 28 Jan 2007

MensagemColocada: 28 Jan 2007 22:42    Assunto: Conexão simultânea de dois computadores à internet Responder com citação

Olá a todos.

Para não variar, registei-me neste fórum como cliente nao satisfeita dos serviços prestados pelo SAC.

Gostaria que alguém me ajudasse nesta minha situação:

Recentemente cá em casa passou a existir dois computadores, em vez de só um, a querer usar-se a internet (a minhã irmã e eu, diga-se de passagem).
Então, utilizando- se os filtros respectivos para se fazer uma correcta ligação, tentei ligar os dois computadores ao mesmo tempo em diferente partes da casa, com dois modems, e nao consegui, nao havia sinal de linha para os dois computadores.

então, enviei o seguinte e-mail para clientes@clix.pt:

"Boa tarde,

sou cliente do serviço ADSL há alguns anos e gostaria que me ajudassem numa situação específica. Recentemente adquiri um segundo computador, pelo que não consigo conectar dois computadores ao mesmo tempo à Internet. Gostaria que me ajudassem a esclarecer esta situação, uma vez ficam os dois correctamente ligados às tomadas telefónicas com os microfiltros, em diferentes zonas da casa.
Obrigada."

quando, passado uma semana, me respondem o seguinte:

"Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

A questão que nos coloca não está abrangida pelo nosso serviço de apoio técnico dado que, como indicado nas condições de serviço, só fornecemos assistência na configuração de um só computador.

Sugerimos-lhe que efectue uma pesquisa no nosso portal (http://www.clix.pt) no sentido de obter links para sites que poderão conter alguma informação esclarecedora."

Ou seja, fiquei eu a saber o mesmo... porque eu não queria nem quero que me forneçam assistência a um nem a dois computadores, como me responderam, mas sim que me dissessem se dá ou não pra ligar à internet dois computadores em simultâneo..

Cada vez existem mais computadores, logo mais casas a que querem usar a internet ao mesmo tempo, e, sendo o SAC supostamente apetrechado de técnicos informáticos e conhecedores dos serviços que a Clix presta, deveriam de saber responder.

Desde já agradeço a quem me souber esclarecer a minha dúvida.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 28 Jan 2007 22:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
phoenix-beta

Registo: 02 Dez 2005

MensagemColocada: 28 Jan 2007 22:55    Assunto: Responder com citação

lol não podes ligar dois pc's com dois modems normais em duas tomadas diferentes da casa para acederes á internet com os dois pc´s, uma vez que só contratas uma ligação de adsl á clix Shocked
aquilo que podes fazer é arranjar um modem/router com varias portas e ai sim podes posteriormente ligar os dois pc's e aceder a net que passa a ser fornecida e partilhada pelo respectivo modem aos pc's Cool
Voltar acima
xocolatt

Registo: 28 Jan 2007

MensagemColocada: 28 Jan 2007 23:10    Assunto: Responder com citação

Ok, gracias, Smile

O SAC poderia ter logo esclarecido esta minha dúvida, mas pronto, enfim... Alguns "técnicos" da Clix devem perceber tanto destas coisas como eu! Rolling Eyes
Voltar acima
L0sTS0uL

Registo: 16 Jan 2006

MensagemColocada: 29 Jan 2007 00:04    Assunto: Responder com citação

se quiseres mm em partes diferente da casa, o melhor mm é por wireless.. nao andas com cabo atras Razz
Voltar acima
1696

Registo: 14 Set 2006

MensagemColocada: 29 Jan 2007 05:41    Assunto: Responder com citação

Se não pretender passar cabos ou não tiver hipóteses de tal, aconselhamos a visitar uma ou outra loja de informática e pedir para ver os produtos Powerline.

Na nossa opinião ligações sem fios ( Wireless ) para pessoas com pouca experiência não é aconselhável, e também devido a não ser seguro.

No sistema Powerline, basta comprar um kit que é constituído no seu caso por duas tomadas, uma no seu computador e outra no computador da sua irmã.

Passando assim o sinal a passar pela rede eléctrica já existente na sua casa e a qualquer momento que pretenda mudar um computador de divisão lá em casa basta ligar de novo a tomada Powerline a uma tomada de 220v.

De futuro caso pretenda adicionar mais computadores, é só comprar mais um novo adaptador e assim sucessivamente, pois no final fica com Internet na sua casa toda em todas as tomadas de 220v .

É barato e fácil.

Para ter uma ideia, ligar dois computadores com sistema Powerline cerca de 100 Euros chegam.

Deixamos a titulo de exemplo duas lojas com produtos Powerline para que possa ler e saber algo mais Smile

http://www.inforlandia.pt/catalogo/index.php?cat=784&sessao=1

http://www.galileu.com/store/nav.asp?f=13&s=132

Nós temos a nossa rede de 3 Desktops e 2 Portáteis em Powerline e não temos razão de queixa Smile

Sem pretender fazer qualquer tipo de publicidade e também tendo em conta que nada temos haver com as lojas nos links apresentados por nós, são apenas meramente dados para o utilizador do fórum se possa inteirar do assunto.
Voltar acima
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 29 Jan 2007 08:07    Assunto: Responder com citação

a powerline ainda é viva?
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
1696

MensagemColocada: 29 Jan 2007 08:33    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:

Shocked

Powerline ( PLC - Power Line Communication ) é um sistema ( Tecnologia ) que existe tal como existe o Wireless ( Wi-Fi ), GSM, UMTS, WiMax, Bluetooth, IrDA e muitos outros meios de "comunicar" envio e recepção de um determinado sinal de dados e não só.

A tecnologia PLC possibilita a transmissão de sinais de dados em sistemas de cabos de electricidade, através da sobreposição ao fornecimento normal de energia - em Portugal efectuado a 50 Hz - de sinais de mais alta frequência - a partir de 3 KHz e até cerca de 30 MHz, consoante a aplicação.

Não confundir com o serviço de Powerline que a Oni / EDP estavam a implantar em Portugal ( Oni220, que entretanto foi descontinuado ) e que já existe em muitos Países.

Como referimos em cima, Powerline é uma tecnologia existente, tal como existem muitas outras.

thmbup
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 29 Jan 2007 09:02    Assunto: Responder com citação

1696 escreveu:
mancha negra escreveu:

Shocked

Powerline ( PLC - Power Line Communication ) é um sistema ( Tecnologia ) que existe tal como existe o Wireless ( Wi-Fi ), GSM, UMTS, WiMax, Bluetooth, IrDA e muitos outros meios de "comunicar" envio e recepção de um determinado sinal de dados e não só.

A tecnologia PLC possibilita a transmissão de sinais de dados em sistemas de cabos de electricidade, através da sobreposição ao fornecimento normal de energia - em Portugal efectuado a 50 Hz - de sinais de mais alta frequência - a partir de 3 KHz e até cerca de 30 MHz, consoante a aplicação.

Não confundir com o serviço de Powerline que a Oni / EDP estavam a implantar em Portugal ( Oni220, que entretanto foi descontinuado ) e que já existe em muitos Países.

Como referimos em cima, Powerline é uma tecnologia existente, tal como existem muitas outras.

thmbup

com resultados muito inferiores que o wireless.. e mais cara..
Voltar acima
1696

MensagemColocada: 29 Jan 2007 09:40    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
1696 escreveu:
mancha negra escreveu:

Shocked

thmbup

Isso fala quem não tem conhecimentos sobre o assunto.

Para ter uma ideia, nós numa casa de 4 pisos ( 450m2 ) com 3 Desktops e 2 Portáteis temos uma rede a 100Mbps na casa toda em qualquer tomada eléctrica dentro de casa e no jardim também, e apenas gastamos 250€ .

Mais seguro que o Wireless ( Wi-Fi ) de longe, e não temos de ter preocupações se estamos longe ou perto do router como acontece no sistema Wireless ( Wi-Fi ) para termos sinal, nem oscilações de sinal nem nada.

Wireless ( Wi-Fi ) é bom sim para ligar por exemplo, uma casa a um escritorio na mesma zona, ligar uma rede entre várias lojas, armazéns e afins, mas para ter em casa como rede para ligar os computadores para uso domestico, não achamos aconselhável.

Mas cada um sabe de si e a segurança que pretende ter na rede e nos seus computadores Smile

Para além de que o sinal por Wireless ( Wi-Fi ) por mais que digam nunca é seguro, pois tudo que anda pelo "Ar" já se sabe.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 29 Jan 2007 12:34    Assunto: Responder com citação

1696 escreveu:
Illusion4u escreveu:
1696 escreveu:
mancha negra escreveu:

Shocked

thmbup

Isso fala quem não tem conhecimentos sobre o assunto.

Para ter uma ideia, nós numa casa de 4 pisos ( 450m2 ) com 3 Desktops e 2 Portáteis temos uma rede a 100Mbps na casa toda em qualquer tomada eléctrica dentro de casa e no jardim também, e apenas gastamos 250€ .

Mais seguro que o Wireless ( Wi-Fi ) de longe, e não temos de ter preocupações se estamos longe ou perto do router como acontece no sistema Wireless ( Wi-Fi ) para termos sinal, nem oscilações de sinal nem nada.

Wireless ( Wi-Fi ) é bom sim para ligar por exemplo, uma casa a um escritorio na mesma zona, ligar uma rede entre várias lojas, armazéns e afins, mas para ter em casa como rede para ligar os computadores para uso domestico, não achamos aconselhável.

Mas cada um sabe de si e a segurança que pretende ter na rede e nos seus computadores Smile

Para além de que o sinal por Wireless ( Wi-Fi ) por mais que digam nunca é seguro, pois tudo que anda pelo "Ar" já se sabe.

vamos la ver..

pelas reviews que eu vi o powerline n atingia nem 1/4 da velocidade..

agora dizes-me que tens uma rede de 100Mbps.. e olho para o power line e vejo produtos ate 85Mbps ja com um preço que pronto.... Rolling Eyes

bem eu tenho aqui uma placa wireless k custou 33€..

tem 108Mbps de velocidade, quando ligada a um router de 108Mb atinge cerca de 50Mb de velocidade real.. (ligadas directamente atingem os 60Mb)

e a questão da distancia é facilmente resolvida.. com um conhecimento previo dos canais utilizados na vizinhança, e em ultima instancia com uma antena de maior potencia.

e queria-te ver a ter powerline com um amigo do teu predio da frente.. parece-me ser impossivel..

e velocidades do powerline (reais) quais são?

nesta review eram uma vergonha..
para produtos de 130Mbps

http://www.trustedreviews.com/networking/review/2005/04/17/Corinex-AV-Powerline-Ethernet-Adapter/p2

Citação:
For testing we used a pair of Powerline adapters to link two Windows XP workstations across a standard home electrical installation. With both adapters configured as end points we achieved a network connection first time. Performance testing with the open source Iometer returned a peak transfer rate 15.2Mbit/sec while copying a 459MB collection of graphics files across the network took 210 seconds for an average speed of 17.5Mbit/sec.

Corinex provides a registry hack to improve TCP performance and we would recommend using it. After backing up the registry and applying the update we saw Iometer report a higher 21.2Mbit/sec while the same file copy was completed in 180 seconds at an average of 20.4Mbit/sec. Location plays a big part as we moved the test clients to various positions in the premises and saw performance drop by as much as 20 per cent at the greatest distances. Overall performance of the adapters is clearly well short of the quoted speeds but bear in mind that, as with wireless networking technologies, these are merely theoretical maximums which will be totally unachievable in the real world.

e ja agora.. como é que podia ouvir radio (em banda média) com o powerline ligado? a uncia coisa que ia ouvir era white noise..

parece que não percebo assim tão pouco não é..

ah e ja agora.. segurança?

quero-te ver a crackar um wpa de 256bits...

e pelo que vejo se não puseres filtros no powerline.. a tua rede vai pela electrcidade para os vizinhos do teu PD.. e bastava eu ter outro aparelho para ligar e voila n?
Voltar acima
joao1991

Registo: 20 Dez 2006

MensagemColocada: 04 Fev 2007 01:53    Assunto: Responder com citação

Por amor de deus, eu, embora prefira mt mais a rede Wireless e a ache melhor, tb tenham respeito pela powerline k é uma óptima solução !!! E vamos cingir-nos aos factos reais... A powerline é mt + segura... Os vizinhos não podem mesmo ter acesso, só se ligassem uma extensão eléctrica às nossas casas XD. E quanto ao wireless eu digo-vos uma coisa !!! No meu prédio apanho cerca de 6 redes diferentes tds com pass , com vários routers e de vários ISPs e já a desencriptei tds... Por amor de Deus, olha Linux ligado uma semana, dps dependendo do uso da rede e olha voilá td desencriptadinho... Portanto vê-só...
E vou meter rede wireless agr na clix, e há mesmo k ter cuidado e mudar as cenas regularmente pk de mes a mes é possível descobrir as passes... è só haver uns peritos k saibam do assunto... Coisa k não acontece no powerline. Mas na minha opinião, quando se trata de portáteis o melhor é mesmo o Wireless. Dps com um bom router, até podem escolher quais e apenas os Pcs k possam aceder mas issso é um pouco mais avançado...
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 04 Fev 2007 09:22    Assunto: Responder com citação

joao1991 escreveu:
Por amor de deus, eu, embora prefira mt mais a rede Wireless e a ache melhor, tb tenham respeito pela powerline k é uma óptima solução !!! E vamos cingir-nos aos factos reais... A powerline é mt + segura... Os vizinhos não podem mesmo ter acesso, só se ligassem uma extensão eléctrica às nossas casas XD. E quanto ao wireless eu digo-vos uma coisa !!! No meu prédio apanho cerca de 6 redes diferentes tds com pass , com vários routers e de vários ISPs e já a desencriptei tds... Por amor de Deus, olha Linux ligado uma semana, dps dependendo do uso da rede e olha voilá td desencriptadinho... Portanto vê-só...
E vou meter rede wireless agr na clix, e há mesmo k ter cuidado e mudar as cenas regularmente pk de mes a mes é possível descobrir as passes... è só haver uns peritos k saibam do assunto... Coisa k não acontece no powerline. Mas na minha opinião, quando se trata de portáteis o melhor é mesmo o Wireless. Dps com um bom router, até podem escolher quais e apenas os Pcs k possam aceder mas issso é um pouco mais avançado...

e qual era a encriptação wep?

ja agora como é que escolhes os pc's que podem aceder ao router? mac?

Citação:
E vamos cingir-nos aos factos reais... A powerline é mt + segura... Os vizinhos não podem mesmo ter acesso, só se ligassem uma extensão eléctrica às nossas casas XD.

so se forem postos filtros.. senão o powerline vai ate onde pode..

porque caso n saibam a electrecidade é distribuida por um cabo comum.
Voltar acima
Vitor Fonseca

Registo: 19 Ago 2006

MensagemColocada: 04 Fev 2007 14:09    Assunto: Responder com citação

Boas . alguns routers wireless permitem fazer filtragem de endereços mac sim.
quanto a desencriptar as chaves de acesso ?! bem boa sorte ou alguem tem muito tempo livre para sacar uns megabitezitos ou nem sequer da para o trabalho. ao contrario do que os hackaros possam pensar por ai . nao existe um botao enorme como nos filmes a dizer CRACK CODE milagroso.
Antes de mais um hacker é um bom ladrao. tal como o outro utilizador disse gostaria de ver alguem a desencriptar uma chave de 256 bits. cumps
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 04 Fev 2007 14:41    Assunto: Responder com citação

Vitor Fonseca escreveu:
Boas . alguns routers wireless permitem fazer filtragem de endereços mac sim.
quanto a desencriptar as chaves de acesso ?! bem boa sorte ou alguem tem muito tempo livre para sacar uns megabitezitos ou nem sequer da para o trabalho. ao contrario do que os hackaros possam pensar por ai . nao existe um botao enorme como nos filmes a dizer CRACK CODE milagroso.
Antes de mais um hacker é um bom ladrao. tal como o outro utilizador disse gostaria de ver alguem a desencriptar uma chave de 256 bits. cumps

ja por isso é que referi filtragem de mac's..

preciso de 30 segundos para mudar de mac.
Voltar acima
tgomes

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 05 Fev 2007 19:38    Assunto: Responder com citação

Mas pelo que ouvi disser se a casa tiver duas faces (que não sei o que é) tem-se de mexer no quadro porque é como fosse dois quadros de electricidade diferentes e não iria dar para passar a informação por electricidade!
Foi-me dito numa loja de informática que vende produtos powerline
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET