Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Reaver
Registo: 22 Jan 2007 Mensagens: 6
|
Colocada: 22 Jan 2007 18:56 Assunto: Clix ADSL 24mb limitada a 2mb |
|
|
Boas, n encontrei nada neste forum a falar especificamente deste problema (se ja houver desculpem la qualquer coisinha) portanto é o seguinte:
À cerca de 4 dias atras fui a casa dum amigo, k tinha pedido o serviço 12mb da clix, para lhe configurar o router wireless da clix (o qual ele comprou separadamente da adesão). Ora, eu configurei tal como vinha explicado nos manuais do router, n me fosse eu enganar em qualquer coisa, o k acontece é k quando fui a experimentar a fazer um download a coisa n passava dos 210kbps (velocidade k eu tinha normalmente numa ligação de 2mbps). Fui ver as configurações do router novamente e o bixo diz-me k a velocidade de downstream é de 2043kbps e a de upstream de 252kbps.
Ora bem, acontece k eu tambem ja tinha pedido adesão ao serviço de 24mb da clix, o qual foi activado hoje. Configurei o meu router wireless, k é da NetGear, e n é k o desgraçado da-me exactamente os mesmos valores de downstream e upstream k os do meu amigo?
Bem, eu axo isto estranho, os serviços são de velocidades diferentes, os routers são diferentes, o filtro do meu amigo é o k vinha com o router da clix e o meu é da PT, ele mora na Damaia e eu moro em Paço de Arcos.
Alguem me consegue explicar o k se passa aqui? E ja agora como é k resolvo esta treta.
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Jan 2007 18:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 22 Jan 2007 19:44 Assunto: |
|
|
Mete aí os valores do router. Que modulação usaste? Se calhar meteste G.Lite |
|
Voltar acima |
|
|
Reaver
|
Colocada: 22 Jan 2007 19:56 Assunto: |
|
|
Downstream Connection Speed-------------------2043 kbps
Upstream Connection Speed----------------------252 kbps
Downstream Line Attenuation---------------------54 db
Upstream Line Attenuation------------------------16.5 db
Downstream Noise Margin-------------------------17 db
Upstream Noise Margin----------------------------25db
VPI: 0
VCI: 35
DSL Mode: ADSL2+
Não faço a minima idea sobre a cena do G.Lite. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 22 Jan 2007 20:10 Assunto: |
|
|
Reaver escreveu: | Downstream Connection Speed-------------------2043 kbps
Upstream Connection Speed----------------------252 kbps
Downstream Line Attenuation---------------------54 db
Upstream Line Attenuation------------------------16.5 db
Downstream Noise Margin-------------------------17 db
Upstream Noise Margin----------------------------25db
VPI: 0
VCI: 35
DSL Mode: ADSL2+
Não faço a minima idea sobre a cena do G.Lite. |
nos primeiros dias é normal não ter mais velocidade.. ligas para la e eles poem tudo certo.. mas não tenhas muitas esperanças.. tens uma linha péssima,no maximo dos maximos vais ter 4Mb.. no up vais ter os 640 aí n há problema. |
|
Voltar acima |
|
|
Reaver
|
Colocada: 22 Jan 2007 20:24 Assunto: |
|
|
Alguma sugestão para melhorar a linha? Ou tenho de me contentar com o serviço k os xulos da PT me deram?
Ja agora podias-me dizer quais os valores indicados para uma linha decente? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 22 Jan 2007 20:31 Assunto: |
|
|
O valor de atenuação da linha está muito alto, tenta desligar os telefones todos que tenhas ligados na linha (ou outros dispositivos, fax, alarmes, etc...) e liga apenas o modem/router sem qualquer filtro e vê se melhora (olha só para os valores do downstream, o valor de attenuation quanto mais baixo melhor...) ou tenta também ligando o modem/router em tomadas diferentes da casa... |
|
Voltar acima |
|
|
Reaver
|
Colocada: 22 Jan 2007 20:47 Assunto: |
|
|
Tenho o splitter ligado directamente à central (ou como raio se designa a coisa onde se fazem as ligações todas de telefone para as varias tomadas). Ao splitter esta ligado o router e uma base onde tenho ligado todos os meus 5 telefones sem fios, portanto n tenho neste momento nenhum telefone fixo ligado à linha, apenas a base. De qualquer modo experimentei a ligar o modem directamente à linha e o resultado é exactamente o mesmo. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 22 Jan 2007 22:19 Assunto: |
|
|
Experimentaste desligar a base? às vezes esses bases podem ser um problema muito grande se deixarem escapar radio frequência (que geram para comunicar com os terminais móveis) para a linha... |
|
Voltar acima |
|
|
Reaver
|
Colocada: 22 Jan 2007 22:37 Assunto: |
|
|
Experimentei, fica tudo na mesma. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 22 Jan 2007 22:41 Assunto: |
|
|
Reaver escreveu: | Experimentei, fica tudo na mesma. |
claro que fica tudo na msm.. tens é de telefonar para la para "libertarem" a tua linha e so depois vais ver melhorias.
aquela atenuação de 54 é enorme..
muda a modulação para g.dmt e poe aqui os valores novamente. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 22 Jan 2007 23:01 Assunto: |
|
|
Agora que vi o último post do illusion vi que talvez não tenha sido muito claro no meu post, o que eu queria dizer quando disse para veres se melhorava era para olhares apenas para os valores de downstream attenuation (ver se descia) e downstream noise margin (ver se subia), a velocidade vai manter-se enquanto eles não mudarem como o illusion disse... |
|
Voltar acima |
|
|
Reaver
|
Colocada: 22 Jan 2007 23:47 Assunto: |
|
|
Ja desliguei a base, ja mudei para G.DMT, os valores de atenuação e noise margin ficam exactamente os mesmos, a velocidade tambem n muda. Portanto a qualidade da linha n a consigo arranjar assim, e quanto a velocidade so telefonando mesmo para a clix ta visto. Obrigado de qualquer maneira. |
|
Voltar acima |
|
|
ColdReactor
Registo: 28 Jan 2007 Mensagens: 1
|
Colocada: 28 Jan 2007 14:44 Assunto: |
|
|
Boas, sou de Caxias e tenho exactamente o mesmo problema, embora tenha a ligação de 12mbps nunca csgo passar dos 2mbps... a única vez que cheguei aos 3mbps foi durante natal e ano novo, altura esta em que a maior parte das pessoas de Oeiras foram de férias e as linhas ficaram menos pesadas... Na clix dizem que meu problema é a grande distancia á central que ultrapassa os 3 km e que também poderá ser a qualidade da linha telefonica, pois tenho muito ruído. Mas o interessante é que os senhores da clix antes do contrato vieram cá fazer o teste à linha e disseram estar tudo bem... Ha uns tempos atras nem seker ultrapassava os 1.4mbps , agora ja csgo ter 2mbps mas mesmo assim acho rídiculo. Bons tempos era quando tinha netcabo! |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
Registo: 09 Ago 2006 Mensagens: 75 Localização: Coimbra
|
Colocada: 28 Jan 2007 23:04 Assunto: |
|
|
se tiver como eu nao vai andar nem desandar... so vai msm conseguir os 640 de up... quanto ao down ha-de ficar na msm _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
darkside
Registo: 29 Jan 2007 Mensagens: 1
|
Colocada: 29 Jan 2007 00:20 Assunto: |
|
|
Reaver, infelizmente para o teu amigo isto é mesmo assim. Também moro na Damaia e estou na mesma situação, tiveram que bloquear isto a 2Mb que a 4Mb fartava-me de perder a ligação.
É a central que é na Venda Nova, por isso é que o sinal é tão mau... |
|
Voltar acima |
|
|
|