Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Ghost
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 102
|
Colocada: 08 Fev 2006 17:28 Assunto: D-Link DSL 300T |
|
|
Uso este modem com a clix, e falaram-me de um firmware que em principio "transforma" de maneira a suportar adsl2+
ftp.dlink.ru/pub/ADSL/DSL-300T/Firmware/ADSL2_plus/
Alguem que tenha um modem igual que já tenha feito isto?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Fev 2006 17:28 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
macosx
Registo: 21 Nov 2005 Mensagens: 15
|
Colocada: 14 Fev 2006 17:13 Assunto: |
|
|
Pois, eu também tenho esse modem e esse firmware e também gostava de saber se a coisa funciona antes de matar o modem, mas tb não consigo feedback de lado nenhum
Se te decidires a faze-lo diz aqui como correu
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
dowhile
Registo: 18 Jan 2006 Mensagens: 59
|
Colocada: 14 Fev 2006 20:58 Assunto: |
|
|
Eu tenho esse modem e instalei o firmware russo. É um ficheiro executável que permite inclusivamente a recuperação do modem, no caso de falha do upgrade do firmare.
Um conselho (que as instruções estão em russo), definam um endereço estático para o PC e desactivem a firewall e o anti-vírus antes do upgrade.
Eu não desactivei a firewall, ela disparou durante o upgrade, e o modem ficou com o firmware corrompido. Tive sorte, apesar de tudo, que consegui ressuscitá-lo, lá para a 50ª tentativa (aquilo devem ser 10 segundos contados ao milésimo (se alguém tiver de o recuperar, percebe o que eu quero dizer)).
Agora funciona em ADSL2+, mas com um SNR muito baixo. Se tiverem mais de 10/11Mbps, esqueçam.
Mesmo a 10 ou 11Mbps, e uma vez que o modem funciona (muito bem, diga-se) até 8Mbps, sem firmware russo ou sueco, não sei se valerá a pena o risco. |
|
Voltar acima |
|
|
ahramis
Registo: 16 Jan 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 23 Jan 2007 17:51 Assunto: |
|
|
Também consegui o update para o firmware russo, embora ainda esteja ligado à ONI a 5Mbps e o 300T desenrasca-se muito bem...
Outro truque para se conseguir o update de firmware com sucesso é desligá-lo da linha telefónica enquanto se realiza o update...
Gostaria que me dissessem se vale a pena mater o modem, com a referida actualização de firmware, para a ligação de 24 Mbps, que foi a que subscrevi e cuja instalação aguardo...
Já agora, concluindo-se pela impossibilidade do 300T para 24Mbps, qual o modem que recomendam com porta Ethernet??
Obg. |
|
Voltar acima |
|
|
dowhile
Registo: 18 Jan 2006 Mensagens: 59
|
Colocada: 24 Jan 2007 12:33 Assunto: |
|
|
ahramis escreveu: | Gostaria que me dissessem se vale a pena mater o modem, com a referida actualização de firmware, para a ligação de 24 Mbps, que foi a que subscrevi e cuja instalação aguardo... |
Depende da velocidade que conseguires. Esse modem não é ADSL2+ de raíz, por isso acho que há opções melhores. Por 25 euros compras o kit da Clix, que traz um modem/router ADSL2+...
Ou então, abres os cordões à bolsa e procuras outros: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=2102
O meu SMC continua a portar-se muito bem. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 24 Jan 2007 21:08 Assunto: |
|
|
Eu tive esse modem e fiz o update po firmware ADSL2+
Após o update nao tinha ADSL2+, mas ADSL normal
Mas notei q trabalhava melhor, nao bloqueava tanto quando aceder por HTTP e havia mais umas opções.
O problema de o modem bloquear poderia ser defeito, ja q foi para traz com problemas no sincronismo do adsl.
Se quiseres o ADSL2+ precisas de um modem com ADSL2+. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
|